[DÚVIDA] - CORSA WIND 1994 DESLIGA NA SUBIDA

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Marilisa Biazin
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[DÚVIDA] - CORSA WIND 1994 DESLIGA NA SUBIDA

Mensagem por Marilisa Biazin »

Oi pessoal, boa tarde!

Preciso de uma ajudinha...comprei um corsa Wind 1994 fazem 5 meses e só tenho tido dor de cabeça.
O carro morre do nada. Já levei em 3 mecânicos e eletricista. Até agora esta com o mesmo problema. O carro morre sempre que pego subida, na maioria das vezes.
Ja foi feito no carro, na ordem:
- Tirado sistema de alarme
- Troca velas e cabo de vela
- Troca mangueira de combustível
- Troca cabo de embreagem e sensor borboleta
- Revisão em toda parte elétrica do carro
- Troca da bomba de combustível
- Troca do filtro de combustível
- Verificação e limpeza do relê

Eu li alguns tópicos similares, e nesses o problema era a bobina de ignição ou o sensor Hall. Mas o que me deixa com duvidas é pq ele morre na subida, especificamente? Essas peças tem alguma característica que faça a falha ocorrer em desnível?? Tenho medo de gastar mais e ainda não resolver meu problema, pois isso me parece algo voltado ao combustível ...nenhum mecânico que levei consegue me explicar.
Alguém com explicação para essa falha?
Já gastei mais que o carro vale e ainda tenho que ir trabalhar a pé :cry: :cry:
Bange
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Mensagem por Bange »

Cada uma que aparece...rsrs!
Bom, não existe uma solução pronta, pois as causas podem ser diversas...as trocas foram no impulso, sem testes, pois nenhuma resolveu.
Então vou sugerir 3 coisas:
1-Ter certeza de que o motor está em perfeito sincronismo e que não haja folgas em polias (VB e comando)
2-Monitorar a pressão do combustível (via manômetro)
3-Monitorar a centelha nas velas (preferencialmente com osciloscópio)

Por o carro pra andar e fazer as subidas onde ele sempre morre.
Se morrer, faltou combustível ou centelha...as monitorações vão dizer...
Faltando combustível é uma linha de raciocínio... se for a centelha já é outra...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ele morre ok, e como faz pra pegar novamente?
pessoal mexe com a bomba de combustível e monta errado, fica com esse tipo de problema tmb....por isso quero saber como faz pra funcionar novamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Marilisa Biazin
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Mensagem por Marilisa Biazin »

Bom dia!!
Quando ele para (geralmente na subida) eu fico tentando ligar...uns 10 minutos de tentativa...até ligar e dai eu sigo na esperança de chegar em casa.
O estranho é que semana passada ele morreu qdo estacionei na garagem...fiz varias tentativas para religar e nada...desisti. No dia seguinte liguei e pegou de primeira, como se nada tivesse acontecido.
Se fosse falta de gasolina, por exemplo, de não estar mandando gasolina suficiente para o carro funcionar, por lógica, ele não deveria pegar de primeira quando religuei no dia seguinte correto?
Ou isso não tem nada a ver e ao ligar ele manda uma quantidade maior e vai perdendo força conforme vai aquecendo?? Pode correr?
Bange
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Mensagem por Bange »

Tudo pode ser...por isso recomendei a certeza do sincronismo e sem folgas.
O motor estando em sincronismo, com combustível e centelha, não tem como não pegar... pode pegar quadrado, afogado, estourando (que são outras questões), mas dá sinal de vida.
Quando morre, um dos dois (combustível ou centelha) ou os dois faltaram...monitorar a ambis é fundamental para se prosseguir, caso contrário, vai trocar até o rabo do macaco e não vai resolver...
Marilisa Biazin
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Mensagem por Marilisa Biazin »

Entendi...vou por essa linha de raciocínio e fazer esse monitoramento.
Agradeço a ajuda e atenção!!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ok, se ele para na subida, e la fica imóvel até q pegue, não é a questão da bomba estar completamente errada e não pescar o combustível com a inclinação do carro......tem casos q até em curva chega a dar essa falta de combustível por a bomba estar completamente montada errada e não pescar....
pela descrição tudo leva a crer na falta do combustível pra parada, mesmo dizendo q trocou um monte de coisas da parte de combustível, ainda parece ser ai o problema, tem q monitorar só pra ter a certeza q falta o combustível, qnd tiver a certeza ai entram todas as partes do q falha pra serem vistas....
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