Ontem o carro do meu filho não pegava...dava o tec do automático do arranque, luz painel esmaecia e só.
Ele já vinha reclamando que as vêzes não pegava...
Suspeita inicial: bateria
Análise com voltímetro preso nas garras dos bornes: 7,86V
Análise com voltímetro direto nos bornes: 12,34V
Ambas as conexões firmes, sem movimento
Causa real: mau contato no borne negativo (oxidação não visível)
Nem sempre um mau contato se altera com a trepidação.
[DÚVIDA] - Corsa 2009 Painel não liga, Motor não da partida - Intermitente
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- Registrado em: Segunda-feira 10 2019f Junho 2019 10:24:44 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2008
Olá gente, voltei!
Depois de passar a semana inteira de um lado para o outro, aparentemente encontramos o problema/solução.
Como o próprio Bange havia dito o problema estava no Relé (o amarelo, não sei o que ele faz kkk).
Foi uma verdadeira novela, levei no chaveiro ele trocou o comutador e o problema continuou.
Levei então ao auto-elétrico, que segundo ele fez todos os testes nos fusíveis, fiação, relés, bateria e estava tudo normal, afirmando que o problema era o comutador (que deveria ser paralelo).
Sorte ou não, o auto-elétrico e o chaveiro são parceiros, o auto-elétrico chamou o chaveiro e fizeram os testes com outro comutador, mas o problema continuava.
O chaveiro ficou com o carro ontem o dia todo, chamou outro auto elétrico que encontrou o problema no relé.
Agora o carro está como novo, inclusive resolveu outros problemas bobos que tinham aparecido e eu nem levava a sério (quando travava o carro com os vidros fechados, os vidros desciam e subiam novamente, porta-malas não travava mais no controle, só na chave).
Então recapitulando o problema caso algum dia alguém chegue até esse post com o mesmo problema.
Painel do carro não ligava ao girar a chave, após várias tentativas o painel ligava ou se você deixa-se a chave virada por alguns minutos o painel acendia e tudo ficava normal.
O problema acontecia com o carro quente ou frio (pela manhã ou após algum tempo parado era muito mais demorado para o painel acender).
A substituição do comutador não foi suficiente para solucionar o problema, já que o problema era que mesmo o comutador liberando a energia a corrente era cortada e de forma intermitente o problema aparecia e ia embora.
Solução - Troca do Relé (Amarelo)
Agradeço a todos e principalmente ao Bange que teve toda atenção e paciência em me ajudar. Grande Abraço!
Depois de passar a semana inteira de um lado para o outro, aparentemente encontramos o problema/solução.
Como o próprio Bange havia dito o problema estava no Relé (o amarelo, não sei o que ele faz kkk).
Foi uma verdadeira novela, levei no chaveiro ele trocou o comutador e o problema continuou.
Levei então ao auto-elétrico, que segundo ele fez todos os testes nos fusíveis, fiação, relés, bateria e estava tudo normal, afirmando que o problema era o comutador (que deveria ser paralelo).
Sorte ou não, o auto-elétrico e o chaveiro são parceiros, o auto-elétrico chamou o chaveiro e fizeram os testes com outro comutador, mas o problema continuava.
O chaveiro ficou com o carro ontem o dia todo, chamou outro auto elétrico que encontrou o problema no relé.
Agora o carro está como novo, inclusive resolveu outros problemas bobos que tinham aparecido e eu nem levava a sério (quando travava o carro com os vidros fechados, os vidros desciam e subiam novamente, porta-malas não travava mais no controle, só na chave).
Então recapitulando o problema caso algum dia alguém chegue até esse post com o mesmo problema.
Painel do carro não ligava ao girar a chave, após várias tentativas o painel ligava ou se você deixa-se a chave virada por alguns minutos o painel acendia e tudo ficava normal.
O problema acontecia com o carro quente ou frio (pela manhã ou após algum tempo parado era muito mais demorado para o painel acender).
A substituição do comutador não foi suficiente para solucionar o problema, já que o problema era que mesmo o comutador liberando a energia a corrente era cortada e de forma intermitente o problema aparecia e ia embora.
Solução - Troca do Relé (Amarelo)
Agradeço a todos e principalmente ao Bange que teve toda atenção e paciência em me ajudar. Grande Abraço!
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