Falando em VT...a do Corsa é um saco pra tirar...a do Astra não!
Alguém já tentou colocar a do Astra no Corsa?
Maldito arrefecimento no 1.6! A luta continua!
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Fui na Acioly e comprei a bomba Nakata (150,00)... aproveitei e pedi pra comparar os suportes da VT do Corsa e Astra, se não fosse pelos furos diferentes de fixação ao cabeçote, eu até arriscaria buscar uma mangueira diferente pra também adaptar...
Bomba colocada e torqueada com 10Nm (mínimo de meu torquímetro- a GM recomenda 8,5, mas a Nakata diz que pode ser de 8 a 10Nm), amanhã termino e passo ao teste sem a VT...vamos ver se meu santo ajuda mais uma vêz...
Bomba colocada e torqueada com 10Nm (mínimo de meu torquímetro- a GM recomenda 8,5, mas a Nakata diz que pode ser de 8 a 10Nm), amanhã termino e passo ao teste sem a VT...vamos ver se meu santo ajuda mais uma vêz...
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Teste feito ...em trânsito melhorou um pouco. mas peguei uma serrinha e a temperatura foi a 100°C, ou seja, a VT contrubui mas não é apenas ela...vou dar uma passeada e no retorno tiro o cabeçote.
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Bom, voltei semana retrasada mas somente hoje consegui evoluir nos testes de saúde do motor, pois se vou abrir, vale a pena ver tudo que é possível antes.
O teste consiste em avaliar a pressão e a vazão dos cilindros cilindros com os recursos que disponho mais adaptações...
Compressor com manômetros e válvula reguladora.
Manômetro de encher pneu.
Mangueira com engate rápido.
Uma vela velha adaptada para um engate rápido.
Macaco lagartixa.
Vareta de pipa (pra descobrir o PMS)
Alguma paciência...
O teste de vazão foi conclusivo, porém o de pressão deu bem diferente do esperado, mas pode ser pela ausência das velas... amanhã refaço com elas no lugar.
Minha esperança era de apenas tirar o cabeçote e limpar os prováveis detritos de obstrução nas cavernas do arrefecimento... mas agora comprovei que o 1° cilindro tá bixado, necessitando de um trato de retífica.
Agora é encontrar uma que aceite minhas condições...
O teste consiste em avaliar a pressão e a vazão dos cilindros cilindros com os recursos que disponho mais adaptações...
Compressor com manômetros e válvula reguladora.
Manômetro de encher pneu.
Mangueira com engate rápido.
Uma vela velha adaptada para um engate rápido.
Macaco lagartixa.
Vareta de pipa (pra descobrir o PMS)
Alguma paciência...
O teste de vazão foi conclusivo, porém o de pressão deu bem diferente do esperado, mas pode ser pela ausência das velas... amanhã refaço com elas no lugar.
Minha esperança era de apenas tirar o cabeçote e limpar os prováveis detritos de obstrução nas cavernas do arrefecimento... mas agora comprovei que o 1° cilindro tá bixado, necessitando de um trato de retífica.
Agora é encontrar uma que aceite minhas condições...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Evolução...
Foi pouca... só consegui um teste de pressão, numa oficina cujo manômetro não me inspirou confiança, embora que tenha apresentado valores até satisfatórios na casa dos 150PSI... passei na retífica onde gostaria de fazer o serviço completo, mas não desmontam o motor...tem que levar ele já fora do carro...passei noutra de renome, mas me deram um preço salgado e que ainda poderá subir bem, dependendo de avaliações após motor aberto.
Meu motor não fuma, tem um barulho na parte de baixo, que pára qdo o óleo esquenta... o cara da retífica disse que é o mancal fixo, pois se fosse pino de biela ou saia de pistão, não pararia.
Estou estudando de eu mesmo meter a mão na massa, mas se houver necessidade de retificar camisa, eu não tenho estrutura para retirar o motor...
Não esperava esse pepino... até comprei junta e parafusos do cabeçote para tratar apenas da limpeza das cavernas do arrefecimento...
Foi pouca... só consegui um teste de pressão, numa oficina cujo manômetro não me inspirou confiança, embora que tenha apresentado valores até satisfatórios na casa dos 150PSI... passei na retífica onde gostaria de fazer o serviço completo, mas não desmontam o motor...tem que levar ele já fora do carro...passei noutra de renome, mas me deram um preço salgado e que ainda poderá subir bem, dependendo de avaliações após motor aberto.
Meu motor não fuma, tem um barulho na parte de baixo, que pára qdo o óleo esquenta... o cara da retífica disse que é o mancal fixo, pois se fosse pino de biela ou saia de pistão, não pararia.
Estou estudando de eu mesmo meter a mão na massa, mas se houver necessidade de retificar camisa, eu não tenho estrutura para retirar o motor...
Não esperava esse pepino... até comprei junta e parafusos do cabeçote para tratar apenas da limpeza das cavernas do arrefecimento...
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procure no youtube q é professor de engenharia, pra moto eu tenho fabricado a maioria das ferramentas q preciso, to estudando construir um elevador manual mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Eu tenho quase tudo pra desmontar... facilitaria uma girafa, que não tenho, mas pode sair aos pedaços.
O negócio é que quando vc leva inteiro, a responsabilidade é 100% da retífica, mas por partes a coisa complica e vc tem que conferir todas as medidas de folga... aí é que pega, pois não tenho micrômetro e nem súbito pra conferir o serviço feito.
Tenho visto no Youtube, como que muitos mexânicos resolvem a meia sola e cobram baratinho, mas as técnicas usadas nem se fala...
Esqueci de colocar o orçamento...
O negócio é que quando vc leva inteiro, a responsabilidade é 100% da retífica, mas por partes a coisa complica e vc tem que conferir todas as medidas de folga... aí é que pega, pois não tenho micrômetro e nem súbito pra conferir o serviço feito.
Tenho visto no Youtube, como que muitos mexânicos resolvem a meia sola e cobram baratinho, mas as técnicas usadas nem se fala...
Esqueci de colocar o orçamento...
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sim, é q precisa retirar, se fosse segurar apenas no lugar eu tenho ideias hehe
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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nada disso, um esquema com um tubao pra segurar o motor no lugar....
retirar teria q olhar o youtube e ter alguma brilhante ideia.....
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