Boa noite, pessoal
Gostaria da ajuda de vocês. Já não sei o que fazer com meu carro
Classic 1.6 Automático, 2004
Vamos ao histórico
Comprei ele e já não estava muito bom, esquentando muito
Descobri que não tinha a VT, coloquei, não resolveu, voltei a ficar sem ela
Pouco tempo depois o carro esquentou, motor foi pro saco. Queimou junta, colou camisa e o escambau.
Primeiro, por conta dos valores, fiz só o cabeçote. Meses depois fiz a parte de baixo do motor. todas as peças necessárias repostas (VT, Bomba d'agua, varetei radiador, etc) e motor ficou zerado.
Porém, o problema me persegue.
Ele trabalha praticamente o tempo todo na primeira barra no marcador de arrefecimento, quando a rotação está de 2000rpm pra cima. Não tenho o que reclamar
Porém, assim que o caminho me exige ficar com rotações abaixo disso (dentro de uma cidade mais movimentada, com bastante paradas, engarrafamentos) ele já pula direto pro meio do marcador de arrefecimento. Até onde percebo, a ventoinha está funcionando.
Mas meu caminho, por conta do horário, não há engarrafamento, então nunca foi um problema pra mim. Até ontem.
Peguei um engarrafamento dos infernos e no meio deste ele foi para o ponteiro do meio e nada de voltar, de repente foi para o próximo e nada de esfriar, daí, quando estava pra chegar no vermelho, eu fui pro acostamento,coloquei em N e fiquei acelerando em 2000rpm. Num passe de mágica começou a esfriar (no painel) e chegou no meio. Então segui viagem.
Já se depararam com situações similares? Porque diabos o carro parece que vai pegar fogo quando a rotação tá abaixo de 2000rpm?
Outra coisa que me incomoda é o fato do arrefecimento não continuar funcionando quando desliga o carro. Aí, nessa situação informada acima (ponteiro no meio), se ligo ele minutos depois de desligar, o ponteiro vai parar no vermelho e vai voltando até chegar no meio.
PS: Não sei se tem alguma coisa a ver, mas o óleo do câmbio automático passa pelo sistema de arrefecimento também, não sei se isso acontece com os câmbios manuais. Nem sei se há relação.
Me ajudem, por favor.
Obrigado.
Classic 1.6 AT - Esquentando muito em marcha Lenta
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Sugiro ler o tópico > https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=92&t=111714
Seu carro tem AC?
Quantas ventoinhas ele tem no radiador?
Todos os Corsas, ao desligar a chave, a(s) ventoinha(s) são desligadas, isto é normal.
Seu carro tem AC?
Quantas ventoinhas ele tem no radiador?
Todos os Corsas, ao desligar a chave, a(s) ventoinha(s) são desligadas, isto é normal.
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Bange escreveu:Sugiro ler o tópico > https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=92&t=111714
Seu carro tem AC?
Quantas ventoinhas ele tem no radiador?
Todos os Corsas, ao desligar a chave, a(s) ventoinha(s) são desligadas, isto é normal.
Obrigado pelo auxílio.
O carro tem AC sim.
Há apenas uma ventoinha (hélice) no lado direito, de frente para o cambio.
Vou ler o post indicado.
Muito obrigado
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Amigo, eu tenho a informação de que os Classics de 2012 em diante é que tem apenas uma ventoinha...
Seu carro sofreu alguma modificação?
Poderia tirar uma foto do conector dessa ventoinha?
Seu carro sofreu alguma modificação?
Poderia tirar uma foto do conector dessa ventoinha?
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Amigo, estou enviando as fotos. Estou com ele tem uns 5 meses, de minha parte não houve modificação, a mesma certeza não tenho quanto aos antigos donos.Bange escreveu:Amigo, eu tenho a informação de que os Classics de 2012 em diante é que tem apenas uma ventoinha...
Seu carro sofreu alguma modificação?
Poderia tirar uma foto do conector dessa ventoinha?
Espero que as fotos sejam do que você pediu, pois há, de minha parte, um certo desconhecimento em alguns destes assuntos, entendo uns, mas outros nem tanto.
Não tenho certeza se o envio das imagens deu certo. Avisa aí se deu algum problema.
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Só na terceira aparece o conector, mas tô achando estranho não aparecer a resistência...
Só vi um fio marrom e outro vermelho com lista branca... são apenas 2 fios mesmo?
Só vi um fio marrom e outro vermelho com lista branca... são apenas 2 fios mesmo?
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Bange escreveu:Só na terceira aparece o conector, mas tô achando estranho não aparecer a resistência...
Só vi um fio marrom e outro vermelho com lista branca... são apenas 2 fios mesmo?
Só os 2. Acho que marrom e vermelho.
Quanto a "Resistência", infelizmente, nem saberia o que é.
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Esses 2 fios são do chicote que vai pra caixa de relés ou vão pra ventoinha?
A resistência é algo parecido com uma mola e fica dentro de uma caixinha com furos... pro seu sistema com AC de fábrica ter 2 velocidades, tem que chegar 3 fios do chicote vindos dos relés...
A resistência é algo parecido com uma mola e fica dentro de uma caixinha com furos... pro seu sistema com AC de fábrica ter 2 velocidades, tem que chegar 3 fios do chicote vindos dos relés...
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Essa foto dos fios é já no encaixe da Hélice. Se eu seguir o caminho do fio, ele se encontra com alguns outros (todos protegidos por uma mangueira corrugada, e entram no corta fogo, em direção ao painel do carro, na parte interna. creio que pra caixa de relés, que fica abaixo do volante.Bange escreveu:Esses 2 fios são do chicote que vai pra caixa de relés ou vão pra ventoinha?
A resistência é algo parecido com uma mola e fica dentro de uma caixinha com furos... pro seu sistema com AC de fábrica ter 2 velocidades, tem que chegar 3 fios do chicote vindos dos relés...
Quanto à Resistência, infelizmente, não achei.
Chegando na ventoinha só tem esse encaixe com 2 fios, se conecta ao centro da ventoinha
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Veja neste link, a ventoinha única, com a resistência que proporciona 2 velocidades... mas tem que chegar 3 fios...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... gKixPD_BwE
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... gKixPD_BwE
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