Qual kit mais apropriado para trocar correia dentada do Corsa Hatch 2007 1.0 Flex? Com ou sem HNBR? E é bom trocar a Válvula Termostat junto com kit da correia dentada?
1. https://loja.chevroletnova.com.br/kitco ... rsa28356/p
2. https://loja.chevroletnova.com.br/kitco ... rsa27997/p
Ou
3. https://loja.chevroletnova.com.br/kitco ... rsa49230/p --> Com Valvula
CORREIA DENTADA
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O HNBR, é dito como uma evolução do material para acompanhar a evolução dos motores...até onde isso é verdadeiro ou é um apelo de marketing, eu não sei...nunca vi testes comparativos e sérios.
A melhor informação que encontrei foi essa a seguir...
https://www.google.com/url?sa=t&source= ... WSoBC5hxkv
Veja que a comparação entre os dois tipos de correia, não é o objetivo principal da matéria, porém vem com dados técnicos que inevitavelmente atestam que o produto com HNBR, leva vantagem sobre o outro.
Quanto a troca em kits (combo), há uma tendência geral devido a:
1- juntos, os componentes saem mais baratos
2- a mão-de-obra (custo) é apenas uma
3- quando trocados preventivamente, proporcionam uma maior garantia de longevidade do motos, e sem falhas.
Não sei se o carro é seu desde zero, comprou recente ou está fazendo a preventiva da correia...de qualquer forma, parece que não é vc a trocar as peças e já que pagará pela manutenção, sugiro:
1- trocar correia, tensor, bomba d'água e VT
2- trocar os retentores do VB e comando
3- inspecionar, e se for o caso trocar, capas da correia e suporte da VT.
obs.: nunca deixe de usar aditivo de qualidade e na proporção correta, no arrefecimento.
A melhor informação que encontrei foi essa a seguir...
https://www.google.com/url?sa=t&source= ... WSoBC5hxkv
Veja que a comparação entre os dois tipos de correia, não é o objetivo principal da matéria, porém vem com dados técnicos que inevitavelmente atestam que o produto com HNBR, leva vantagem sobre o outro.
Quanto a troca em kits (combo), há uma tendência geral devido a:
1- juntos, os componentes saem mais baratos
2- a mão-de-obra (custo) é apenas uma
3- quando trocados preventivamente, proporcionam uma maior garantia de longevidade do motos, e sem falhas.
Não sei se o carro é seu desde zero, comprou recente ou está fazendo a preventiva da correia...de qualquer forma, parece que não é vc a trocar as peças e já que pagará pela manutenção, sugiro:
1- trocar correia, tensor, bomba d'água e VT
2- trocar os retentores do VB e comando
3- inspecionar, e se for o caso trocar, capas da correia e suporte da VT.
obs.: nunca deixe de usar aditivo de qualidade e na proporção correta, no arrefecimento.
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Muito obrigado pela resposta!!!
Eu comprei o carro com 89 mil Km a uns 3 anos atrás e agora está com 103 mil km. E troquei coisas como óleo, filtros, escapamento e bateria, não verifiquei está partes que são importantes para o carro.
A bomba d'água seria essa?
https://loja.chevroletnova.com.br/bomba ... ncQAvD_BwE
Eu comprei o carro com 89 mil Km a uns 3 anos atrás e agora está com 103 mil km. E troquei coisas como óleo, filtros, escapamento e bateria, não verifiquei está partes que são importantes para o carro.
A bomba d'água seria essa?
https://loja.chevroletnova.com.br/bomba ... ncQAvD_BwE
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Externamente são todas parecidas, só tome cuidado com a quantidade de dentes e, minha opinião, com as bombas de rotor com plástico (tipo Urba).
Parece não ser o caso da SKF, embora que pintada de azul... a marca tem renome mundial.
Parece não ser o caso da SKF, embora que pintada de azul... a marca tem renome mundial.
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