[DÚVIDA] - Achei um tubo quebrado em baixo do carro. Pra q ele serve?

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thiag0silv4.02
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[DÚVIDA] - Achei um tubo quebrado em baixo do carro. Pra q ele serve?

Mensagem por thiag0silv4.02 »

Esses dias estava olhando por baixo do carro e achei um cabo quebrado que não sei de onde é, segue a foto abaixo Imagem

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Bange
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Mensagem por Bange »

Se não está gastão de combustível, é o do canister...
Um é de combustível pressurizado, outro é de retorno e o terceiro vai para o canister...
thiag0silv4.02
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Mensagem por thiag0silv4.02 »

Bange escreveu:Se não está gastão de combustível, é o do canister...
Um é de combustível pressurizado, outro é de retorno e o terceiro vai para o canister...
Ele saiu a pouco tempo da oficina troquei a bomba de combustível que tava sem pressão, ainda não deu pra ver questão de gasto de combustível, ele tá sem o catalizador tbm, só que tá acelerando muito na hora que liga aí fui olhando pra tentar achar o que era e achei esse cabo quebrado

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

é do canister, se fosse linha ou retorno, ia lavar por baixo do carro o combustível q ia sair ai em qq uma das duas...se fosse a linha nem funcionar o motor ia, pq não ia dar pressão...

não é cabo é uma mangueira, são as 3 q o Bange disse ai....

veja q na foto aparece onde ela deveria estar ligada, as duas pontas estao dentro da marca q fez....
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Mensagem por thiag0silv4.02 »

SemControle escreveu:é do canister, se fosse linha ou retorno, ia lavar por baixo do carro o combustível q ia sair ai em qq uma das duas...se fosse a linha nem funcionar o motor ia, pq não ia dar pressão...

não é cabo é uma mangueira, são as 3 q o Bange disse ai....

veja q na foto aparece onde ela deveria estar ligada, as duas pontas estao dentro da marca q fez....
Essa aceleração excessiva quando liga tem algo com esse tubo do canister ? Ou é outro problema completamente diferente ?

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Bange
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Mensagem por Bange »

É normal uma aceleração maior, assim que se liga... mas em poucos segundos ela tem que normalizar.
Se demora, na maioria das vezes é sujeira no TBI ou no canal de "by pass" ou no eixo do motor de passo (que regula a ML).
Se não baixa, grande chance de ser alguma entrada falsa de ar, podendo até ser esse tubo do canister aberto...tem que recompor pra confirmar...
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Mensagem por SemControle »

eu acho q a mangueira aberta ai atras não ia interferir no aquecimento, mas ta fácil corrigir a mangueira ai, mesmo q com alguma engenharia
é outro problema da fase de aquecimento....
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Mensagem por thiag0silv4.02 »

Bange escreveu:É normal uma aceleração maior, assim que se liga... mas em poucos segundos ela tem que normalizar.
Se demora, na maioria das vezes é sujeira no TBI ou no canal de "by pass" ou no eixo do motor de passo (que regula a ML).
Se não baixa, grande chance de ser alguma entrada falsa de ar, podendo até ser esse tubo do canister aberto...tem que recompor pra confirmar...
Ele sempre teve essa aceleração mesmo, mas agora tá muito forte a aceleração se comparado a que ficava antes. vou dar uma olhada no Tbi e no Bypass, obrigado pela dica

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thiag0silv4.02
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SemControle escreveu:eu acho q a mangueira aberta ai atras não ia interferir no aquecimento, mas ta fácil corrigir a mangueira ai, mesmo q com alguma engenharia
é outro problema da fase de aquecimento....
Vi que não tem problema quando o Canister ta fechado, só quando está aberto, o que deve ser o caso do meu, vou ver se consigo uma solução até eu poder arrumar realmente, obrigado pela ajuda

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