Esses dias estava olhando por baixo do carro e achei um cabo quebrado que não sei de onde é, segue a foto abaixo
Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
[DÚVIDA] - Achei um tubo quebrado em baixo do carro. Pra q ele serve?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Domingo 23 2017f Abril 2017 03:21:36 PM
- Localização: Santarém - PA
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1999
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Se não está gastão de combustível, é o do canister...
Um é de combustível pressurizado, outro é de retorno e o terceiro vai para o canister...
Um é de combustível pressurizado, outro é de retorno e o terceiro vai para o canister...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Domingo 23 2017f Abril 2017 03:21:36 PM
- Localização: Santarém - PA
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1999
Ele saiu a pouco tempo da oficina troquei a bomba de combustível que tava sem pressão, ainda não deu pra ver questão de gasto de combustível, ele tá sem o catalizador tbm, só que tá acelerando muito na hora que liga aí fui olhando pra tentar achar o que era e achei esse cabo quebradoBange escreveu:Se não está gastão de combustível, é o do canister...
Um é de combustível pressurizado, outro é de retorno e o terceiro vai para o canister...
Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é do canister, se fosse linha ou retorno, ia lavar por baixo do carro o combustível q ia sair ai em qq uma das duas...se fosse a linha nem funcionar o motor ia, pq não ia dar pressão...
não é cabo é uma mangueira, são as 3 q o Bange disse ai....
veja q na foto aparece onde ela deveria estar ligada, as duas pontas estao dentro da marca q fez....
não é cabo é uma mangueira, são as 3 q o Bange disse ai....
veja q na foto aparece onde ela deveria estar ligada, as duas pontas estao dentro da marca q fez....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Domingo 23 2017f Abril 2017 03:21:36 PM
- Localização: Santarém - PA
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1999
Essa aceleração excessiva quando liga tem algo com esse tubo do canister ? Ou é outro problema completamente diferente ?SemControle escreveu:é do canister, se fosse linha ou retorno, ia lavar por baixo do carro o combustível q ia sair ai em qq uma das duas...se fosse a linha nem funcionar o motor ia, pq não ia dar pressão...
não é cabo é uma mangueira, são as 3 q o Bange disse ai....
veja q na foto aparece onde ela deveria estar ligada, as duas pontas estao dentro da marca q fez....
Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
É normal uma aceleração maior, assim que se liga... mas em poucos segundos ela tem que normalizar.
Se demora, na maioria das vezes é sujeira no TBI ou no canal de "by pass" ou no eixo do motor de passo (que regula a ML).
Se não baixa, grande chance de ser alguma entrada falsa de ar, podendo até ser esse tubo do canister aberto...tem que recompor pra confirmar...
Se demora, na maioria das vezes é sujeira no TBI ou no canal de "by pass" ou no eixo do motor de passo (que regula a ML).
Se não baixa, grande chance de ser alguma entrada falsa de ar, podendo até ser esse tubo do canister aberto...tem que recompor pra confirmar...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu acho q a mangueira aberta ai atras não ia interferir no aquecimento, mas ta fácil corrigir a mangueira ai, mesmo q com alguma engenharia
é outro problema da fase de aquecimento....
é outro problema da fase de aquecimento....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Domingo 23 2017f Abril 2017 03:21:36 PM
- Localização: Santarém - PA
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1999
Ele sempre teve essa aceleração mesmo, mas agora tá muito forte a aceleração se comparado a que ficava antes. vou dar uma olhada no Tbi e no Bypass, obrigado pela dicaBange escreveu:É normal uma aceleração maior, assim que se liga... mas em poucos segundos ela tem que normalizar.
Se demora, na maioria das vezes é sujeira no TBI ou no canal de "by pass" ou no eixo do motor de passo (que regula a ML).
Se não baixa, grande chance de ser alguma entrada falsa de ar, podendo até ser esse tubo do canister aberto...tem que recompor pra confirmar...
Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Domingo 23 2017f Abril 2017 03:21:36 PM
- Localização: Santarém - PA
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1999
Vi que não tem problema quando o Canister ta fechado, só quando está aberto, o que deve ser o caso do meu, vou ver se consigo uma solução até eu poder arrumar realmente, obrigado pela ajudaSemControle escreveu:eu acho q a mangueira aberta ai atras não ia interferir no aquecimento, mas ta fácil corrigir a mangueira ai, mesmo q com alguma engenharia
é outro problema da fase de aquecimento....
Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1726 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 944 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1227 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 12 Respostas
- 1029 Exibições
-
Última mensagem por Willian_FS
-
- 1 Respostas
- 14775 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1536 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 16 Respostas
- 13569 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9368 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 7 Respostas
- 1412 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 1518 Exibições
-
Última mensagem por nobregadavi