[DÚVIDA] - Água do reservatório baixando rápido. O q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Re: Água do reservatório baixando rápido !

Mensagem por jedebora »

Ok parceiro eu entendo para que serve o aditivo! E lógico que você também!
Porém foi a descrição da pessoa acima relatando que foi após a troca do fluido, assim como eu fiz no meu carro.
aqui não seria para trocarmos experiências? Supostamente eu disse que poderia ser devido a troca para o novo aditivo! Poderia ser..... Aconteceu comigo, mas com você foi diferente! Com outra pessoa poderia simplesmente ser por causa da tampa do radiador ao qual até uma nova pode dar problema correto? São vários fatores parceiro que pode gerar esta causa! Até mesmo na abraçadeira frouxa como você disse! Mas lembrando que tudo o que é dito aqui são teóricas , algumas de fatos basiados em a acontecimentos pessoais. No meu carro eu também sou uma de mecânico parceiro, mas quando a coisa apertar todos corremos para o mecânico! Somos meros amadores!
O grupo aqui ajuda muita gente que tem enteresse em mecânica caseira, mas quando não se acha todas as respostas pra onde corremos!
Gosto muito deste grupo e dá para trocar muita idéia aqui e aprender bastante! Mas nem sempre estaremos certo.
Não me leve a mal aí nas respostas parceiro, mas estamos esquecendo do problema da pessoa e querendo resolver nossas ideologias de como as coisas deveriam ou não funcionar! Abraço aí!!
A minha ideia deste tópico já foi passada lá em cima! Cabe a pessoa avaliar e pesquisa!
Tamos juntos aí !!!



Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

jedebora escreveu:Se antes não vazava o motivo pode ser o aditivo, pois os carros que não usam e depois passam a usar é normal haver vazamentos quando não se troca todas as peças metálicas onde passa água e também...
Me desculpe novamente, mas foi exatamente pela maneira que vc escreveu que estou argumentando...

Quando vc diz que "pode" ser do aditivo, vc está inserindo uma razoável dúvida no produto e algum forista pode, continuar a não usar ou até parar de usar...o que penso que concordemos ser uma decisão errada, não é mesmo?

Devemos atentar que temos um excelente meio para trocas de experiências e o que escrevemos influí bastante nas pessoas mais leigas...


jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

Você é vendedor do produto? Nem tudo se define si a você meu caro! Pra mim já deu!
Meu filho tem quase 03 anos de idade! Se ele Leci isto ele entenderia o que eu disse! Fui!!!

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tem vezes que mesmo bem intencionado, a gente é mau interpretado...
Não, não vendo e nem indiquei produto algum... digo apenas o que utilizo a já nem sei quantos anos.
Torço para que qualquer um de 1 a 99 anos, leia e entenda o que nós escrevemos...mas se residir alguma dúvida, tentarei explicar de outra forma.


jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

Ok!

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ora....ora.......é por isso q muitas vezes abstraio e ainda incentivo
mais dia menos dia, mesmo c aditivo desde 0km um dia vai chegar ao fim alguma peça e surgir o vazamento.....se usado corretamente desde 0km, a tendencia é q demora bem mais do q apenas com uso de água de torneira (pior ainda)

voltando ao autor, realmente se não trocou todos os selos seria bom troca-los, pelo descrito de mangueiras e selo "estragados" imagina-se q estivesse baixando água e pode ter super aquecido, aumentando o numero de problemas no motor.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Dmiranda
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 21 2019f Janeiro 2019 09:38:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 16V 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Dmiranda »

Então só pra fechar o tópico msm , o problema eram 2 mangueiras rachadas e a bomba de água q tinha ido pro saco já .


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Ok, duplicidade corrigida...
Obrigado pelo retorno.!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”