Pessoal bom dia!
Entrei aqui no fórum pq já estou desesperado!
Tenho um corsa super 1997 1.0 e ele tem apresentado um problema que já está me tirando o sono. O carro simplesmente morre quando deixo de acelerar! Seja no ponto morto, seja engrenado, seja andando ou parado, se eu parar de acelerar ele na sustenta a aceleração e morre! Isso nao acontece sempre, mas utimamente esta acontecendo direto. Por esse problema, tenho enorme dificuldade em difigir, principalmente em descer morros, pois tenho q ficar dando totozinhos no acelerador pra ele nao morrer. Já fui em 4 mecanicos e niguem resolve. nao tenho sorte com mecanicos. Alem disso, ele tem uma dificuldade enorme em ligar. Alguem sasbe o que pode ser?
[DÚVIDA] - CARRO MORRENDO TODA HORA. O Q FAZER?
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Podem ser várias coisas...a mais comum é o TBI sujo, seja na borboleta que não fecha, no atuador da ML ou no sensor da borboleta com falha de informação de repouso.
Também pode não estar havendo estanqueidade de algum bico, afogando o motor em ML... a coisa toda é um conjunto e tudo deve ser avaliado, não tem como dizer que é isso ou aquilo sem avaliar, medir...
Procure uma mecânica bem estruturada, nada de mexânicos de fundo de quintal, cuja eficiência é duvidosa... aí em BH certamente tem...
Também pode não estar havendo estanqueidade de algum bico, afogando o motor em ML... a coisa toda é um conjunto e tudo deve ser avaliado, não tem como dizer que é isso ou aquilo sem avaliar, medir...
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pra isso q temos alguns tópicos interessantes....deve encontrar algo ai proximo
https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=31&t=60453
se vc tem q ficar acelerando, precisa abrir a borboleta pq provavelmente nao passa ar por onde deveria, q seria pelo atuador de marcha lenta e suas galerias, ou o ar q passa nao é o bastante pra tanto combustivel q entra.....ou combustivel q em lenta esta pouco pelos bicos problematicos......mas nao tem como dar um chute desse de longe e sem ver o carro.....veja q pode ser a mesma coisa em excesso ou em falta....
lembre qnd começou, q manutenção fez e o problema apareceu?
bastante coisas precisam ser lembradas, uma bem importante é de q o problema vem se tornando mais frequente com o passar do tempo, pode ser alguma peça q estava em fim de vida e agora praticamente morreu, da mesma forma q acumulo de sujeiras acontecem.....
https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=31&t=60453
se vc tem q ficar acelerando, precisa abrir a borboleta pq provavelmente nao passa ar por onde deveria, q seria pelo atuador de marcha lenta e suas galerias, ou o ar q passa nao é o bastante pra tanto combustivel q entra.....ou combustivel q em lenta esta pouco pelos bicos problematicos......mas nao tem como dar um chute desse de longe e sem ver o carro.....veja q pode ser a mesma coisa em excesso ou em falta....
lembre qnd começou, q manutenção fez e o problema apareceu?
bastante coisas precisam ser lembradas, uma bem importante é de q o problema vem se tornando mais frequente com o passar do tempo, pode ser alguma peça q estava em fim de vida e agora praticamente morreu, da mesma forma q acumulo de sujeiras acontecem.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Obrigado pessoal, eu e um amigo vamos ver isso.. nao levo mais em mecanico, so em ultimo caso.. no tenho sorte com mecanicos..
agora o carro deu pra ficar super fraco, quase nao sobe morro nem na primeira.. e ta acendendo a luz da injecao quando acelero muito.. depois apaga
agora o carro deu pra ficar super fraco, quase nao sobe morro nem na primeira.. e ta acendendo a luz da injecao quando acelero muito.. depois apaga
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faça o teste pra ver pelo menos do q se trata a luz da injeção, ja pode ser reflexo do problema
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