Como desmontar cinto de segurança dianteiro? Corsão

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
franciscoelima
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 28 2019f Janeiro 2019 01:33:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Como desmontar cinto de segurança dianteiro? Corsão

Mensagem por franciscoelima »

Boa tarde, galera,

Estou com problemas de retração do cinto de segurança do corsa sedan (corsão) ano 2009, já tentei fazer uma limpeza e não melhorou muito, também, retirei toda a proteção de plástico da coluna para retirar o cinto e lubrificar, porém, me deparei com a peça que fixa a catraca na lataria do carro, essa peça, que parece ser chumbada na catraca, não possuiu nenhum encaixe para chave de qualquer tipo que seja, é um calombo, olhando pelo lado de fora da coluna central, tem uma borrachinha que ao retirar é possível ver dentro da coluna, dentro tem uma porca segurando essa peça de ferro que é bem cumprida, porém, não dá jeito de entrar nenhuma ferramenta ali, teria que ser uma ferramenta tipo aquelas de retirar vela mas com uma medida menor, alguém sabe o jeito ou a ferramenta necessária para retirar esse bendito cinto?

Obrigado,

Francisco.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Meu Corsa é 2007 e não deve ter diferença para o seu....

O meu cinto estava poído e na vistoria do GNV, me pediram para corrigir... eu já havia comprado o cinto (apenas a fita), em Sampa, mas não cheguei a trocar...com a pressão da reprovação, tive que correr atrás...

Não achei dificuldade...tem que retirar as coberturas da coluna e todo ele é preso por apenas 3 parafusos...um na ponta junto ao pé da coluna, um na alça no meio da coluna (na altura do ombro), e outro no bloco da catraca (só visto retirando a cobertura).

Como o cinto (a fita) tem uma costura industrial, retirei tudo e levei num sapateiro, que costurou o novo, quase igual ao original...ficou bom...

Se no seu caso não for excesso de sujeira, tem como aumentar a força da mola dentro da catraca (uma graxinha branca vai bem...), requer cuidado pra não pular tudo, mas não é difícil..


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

... os parafusos são todos sextavados e não precisa de ferramenta especial...


franciscoelima
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 28 2019f Janeiro 2019 01:33:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por franciscoelima »

Entendo o que vocês estão falando, mas veja como é o único parafuso que prende a catraca na lata do carro: https://http2.mlstatic.com/cinto-de-seg ... 2016-F.jpg

esse parafuso vai em uma porca que aparentemente é acessada pelo lado externo da coluna do carro, vejam que esse parafuso parece ser fixado na própria peça e não é sextavado.


franciscoelima
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 28 2019f Janeiro 2019 01:33:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por franciscoelima »

Bange escreveu:... os parafusos são todos sextavados e não precisa de ferramenta especial...
Olha esse anúncio, o parafuso que me refiro não é sextavado, ele pega uma porca por dentro que é acessado, acredito, pelo lado externo da coluna... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 212-gm-_JM


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

... vou ver se acho minhas fotos....


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

*** erro*** meu corsa não é 2007, é 1997 e de fato há diferença entre os cintos...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”