Bom dia!,
O meu apresenta somente o código 24 Sem sinal do sensor de velocidade (VSS)
nas desacelerações o carro costuma a morrer, já troquei sensor de rotação que fica próximo a roda fônica, e o problema persiste.
Oque pode ser ?
[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
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sensor de velocidade é uma coisa, o da roda fônica é outra....Jefilth escreveu:Bom dia!,
O meu apresenta somente o código 24 Sem sinal do sensor de velocidade (VSS)
nas desacelerações o carro costuma a morrer, já troquei sensor de rotação que fica próximo a roda fônica, e o problema persiste.
Oque pode ser ?
vc precisa ver se o painel funciona corretamente, se sim, pode ser do painel pra central
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O meu tbm tava assim.Jefilth escreveu:Bom dia!,
O meu apresenta somente o código 24 Sem sinal do sensor de velocidade (VSS)
nas desacelerações o carro costuma a morrer, já troquei sensor de rotação que fica próximo a roda fônica, e o problema persiste.
Oque pode ser ?
Era o cabo do velocímetro q tava quebrado.
Antonio Carlos
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ja seguiu o q foi orientado pelo menos pra resolver o 24?
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Já sim, já foi trocado o cabo, porem o problema ainda continua,SemControle escreveu:ja seguiu o q foi orientado pelo menos pra resolver o 24?
o carro está no mecânico, o mesmo passou scanner ele me disse que no scanner dele mesmo com o carro parado estava marcando 8 km e as vezes com o carro andando marcava 0 km,
ele me disse que para solucionar o problema eu terei que trocar o painel.
Porem ontem assim que retornei do mecânico iniciei umas pesquisar e vi que te tem um pinhão que fica no painel, segundo oque eu li esse pinhão e o sensor de velocidade.
Vou tentar encontrar para comprar para ver se com a troca o problema resolve.
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Amigo, vc leu ou interpretou errado...
O cabo do velocímetro é um mero elemento que transfere o movimento rotacional da caixa para o painel...tanto do lado da caixa como do lado do painel, existem engrenagens de adaptação (coroa/pinhão), que fazem com que o movimento chegue até o conjunto do velocímetro/odômetro.
Neste conjunto existe um elemento magnético que ao girar, gera uma tensão elétrica pulsante...como esta tensão não é adequada para ser lida/interpretada pela ECU, existe um componente elétrico chamado de fotoacoplador, onde nasce o sinal de VSS (Velocity Speed Sensor) ou sensor de velocidade.
Qualquer elemento (coroa/pinhão/cabo), que impeça a geração ou o recebimento do sinal VSS pela ECU (incluindo aí o próprio fotoacoplador, mau contato em conector do painel ou da ECU e o fio que o transporta o sinal), irá gerar o código 24, relativo a falta do sinal VSS.
Portanto, o sensor de VSS, é um elemento eletrônico e não mecânico...em 99% dos casos, o motivo é a coroa/pinhão, localizado na caixa e o 1% restante, pode estar localizado em um dos outros componentes/pontos citados...tem que pesquisar.
O cabo do velocímetro é um mero elemento que transfere o movimento rotacional da caixa para o painel...tanto do lado da caixa como do lado do painel, existem engrenagens de adaptação (coroa/pinhão), que fazem com que o movimento chegue até o conjunto do velocímetro/odômetro.
Neste conjunto existe um elemento magnético que ao girar, gera uma tensão elétrica pulsante...como esta tensão não é adequada para ser lida/interpretada pela ECU, existe um componente elétrico chamado de fotoacoplador, onde nasce o sinal de VSS (Velocity Speed Sensor) ou sensor de velocidade.
Qualquer elemento (coroa/pinhão/cabo), que impeça a geração ou o recebimento do sinal VSS pela ECU (incluindo aí o próprio fotoacoplador, mau contato em conector do painel ou da ECU e o fio que o transporta o sinal), irá gerar o código 24, relativo a falta do sinal VSS.
Portanto, o sensor de VSS, é um elemento eletrônico e não mecânico...em 99% dos casos, o motivo é a coroa/pinhão, localizado na caixa e o 1% restante, pode estar localizado em um dos outros componentes/pontos citados...tem que pesquisar.
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Olá pessoal desculpe não sei se o local correto pra minha dúvida mais vamos lá tenho um classic 2002 modelo 2003 recentemente fui da um limpeza no painel de instrumentos e constatei q a lâmpada da injeção tava queimada fiz a substituição e a mesma ficou acessa coloquei o scaner deu problema na válvula purga de canister quando fui observar os fios dela estava desligado será q alguém poderia me passar quais os fios correto para a ligacao esquema de cores.
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Olá pessoal desculpe não sei se o local correto pra minha dúvida mais vamos lá tenho um classic 2002 modelo 2003 recentemente fui da um limpeza no painel de instrumentos e constatei q a lâmpada da injeção tava queimada fiz a substituição e a mesma ficou acessa coloquei o scaner deu problema na válvula purga de canister quando fui observar os fios dela estava desligado será q alguém poderia me passar quais os fios correto para a ligacao esquema de cores.
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A lâmpada de alarme da injeção tem que acender direto quando a chave é posta no primeiro estágio... caso não acenda, está queimada ou o circuito interrompido ou problema na ECU.
Bom que no seu caso foi só a lâmpada.
Quanto aos fios, não tenho o esquema e nem meu motor tem essa válvula... aguardemos alguém com a informação.
Mas normalmente quando se desliga qualquer coisa, os fios são deixados próximo, amarrados ou enrolados... já pesquisou?
Bom que no seu caso foi só a lâmpada.
Quanto aos fios, não tenho o esquema e nem meu motor tem essa válvula... aguardemos alguém com a informação.
Mas normalmente quando se desliga qualquer coisa, os fios são deixados próximo, amarrados ou enrolados... já pesquisou?
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