do meio do caminho q são os motores flex, precisa investir bem, e transformar fisicamente e eletronicamente de fato em etanol (gasolina até pode tmb), ai vc passa a ter um motor puro sangue etanol ou gasolina, como preferir.....mas ficar nisso de queimar os dois nao tem como melhoraranderson.web escreveu:Uma pena, agora entendo o motivo da GM ter pulado fora em certa altura de testes homologados, motores bebendo mais trariam a pior classificação podendo queimar as vendas.Adrianno Sakamoto escreveu:O motor 1.4 econoflex é mamilos mesmo, mas posso te dizer que essa é a média do 1.4 como você comentou no anda-e-para da cidade.anderson.web escreveu:Estou tendo médias ruins com meu Prisma 08, econoflex vermelho 1.4
Assim que peguei o carro já coloquei o 5w30 sintético GM, trocando juntamente todos os filtros (óleo, combustível e ar). Ele faz atualmente 9km dentro da cidade com gasolina, maior parte vazio, com trânsito. Minha forma de dirigir é normal, não estico nem abuso, procuro cambiar sempre que necessário.
Eu rodei os 2 primeiros meses no etanol e não obtive boa autonomia, aí passei pra gasolina e estou aferindo agora. Não sei se devo esperar mais para o motor se "acostumar" com esse óleo, pois o dono anterior usava um mais grosso semi sintético. Vou pegar umas instruções com meu mecânico porém sem cair na conversa de trocar peça, pedir no máximo pra ele olhar os bicos, velas e me mostrar se estão ruins/sujos.
Sei que o econoflex vermelho à cabo é menos econômico que o verde, mesmo assim tá errado esse consumo
O meu Classic 1.0 2007 VHC flexpower faz 10.5 no Etanol, mas vale ressaltar que não pego muito anda-e-para na cidade e ando muito em rodovia. Esses dias a média chegou a 10 pois andei bastante na roça em estrada de terra.
Já o Corsa Wind conseguia média de 12,5 a 13 variando de quanto andava na rodovia. É um motor gasolina pura, com taxa de compressão de gasolina.... O flex tem que tirar média entre os combustíveis naturalmente consome mais.
Mas sei lá, o que eu pudesse fazer pra ganhar uns 2km a mais por litro e não custasse absurdo, faria
Outro fato, essa aferição foi referente ao primeiro tanque após meses no etanol, não sei se a injeção está se ajustando/mapeando para gasolina, vou observar no próximo tanque se vai melhorar ou continuar a mesma coisa
basta ver os numeros, lembro q em 01/02 qnd peguei meu corsa, a diferenca entre o 1.0 gasolina com o 1.0 etanol era simplesmente 10cvs, hj em dia motor 1.8 flex muda 1~2~3cvs de um combustivel pro outro....o simples fato do motor queimar o q tem, da forma q da......