[DÚVIDA] - Pq só a luz de freio esquerdo queima?

Responder
Mauricio Fuentealba
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 04 2011f Agosto 2011 12:33:16 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq só a luz de freio esquerdo queima?

Mensagem por Mauricio Fuentealba »

Tenho um corsa Maxx 1.4 07/08
A luz de freio da lanterna esquerda vive queimando, cansei de trocar a lampada e nao dura mais que 3 dias, já fui em 4 auto-elétricos e nenhum me dá uma solução do que trocar a lanterna esquerda inteira em alguma concessionária, curioso que a do lado direito funciona normalmente e fusivel não é...
Alguém saberia me dizer alguma solução?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser defeito do rele do pisca, deixando passar muita carga. O correto é testar com multimetro ambos os lados pra verificar. Se estiverem iguais nas medições não seria ele.

Tá usando lampada boa? Eu uma vez comprei 3 sem marca (até tem marca, mas baratinha) dessas vagabundas e foi uma atrás da outra. Coloquei uma da Osram que custava bem mais caro e parou. Era num Gol.

Trocar a lanterna não resolve. Se for trocar seria só painel elétrico onde fixa as lâmpadas.

Verifique a fiação, procure por indícios de engate, muitas vezes pode ser resto de fiação descapada fechando curto.
Mauricio Fuentealba
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 04 2011f Agosto 2011 12:33:16 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mauricio Fuentealba »

Sobre qualidade das lampadas eu asseguro que são boas, pq comprei a original do carro... e no auto eletrico eles também acharam estranho, maaas nenhuma solução... agradeço por estes toques, procurarei me informar mais sobre estas possibilidades =D,
mas se alguém já passou pelo mesmo problema favor comentar a experiência, pois já vi inumeros corsas iguais ao meu com uma das lampadas queimadas!!
Tharsix10sign
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 17 2018f Setembro 2018 07:45:44 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Tharsix10sign »

Tenho um corsa maxx 2010 e o meu problema é com a lanterna lado direito. Já troquei três vezes a lâmpada e não adianta. Vou olhar esse rele e o fusível, e trocar a lâmpada que queimou hoje, quem sabe resolve.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”