[DÚVIDA] - Corsa Morrendo. O q arrumar?

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LuccasMartins
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Ano de fabricação: 2003

Re: [DÚVIDA] - Corsa Morrendo. O q arrumar?

Mensagem por LuccasMartins »

LuccasMartins escreveu:Meu carro tem EXATAMENTE o mesmo problema, também é um 2003 1.0, só que hatch. Já limpei TBI, troquei motor de passo, corpo de borboleta, limpeza nos bicos, aterramento foi verificado e nada adiantou!!! Preciso de ajuda galera, to gastando de mais e nada resolve!!!
RESOLVIDO GALERA! Meus agradecimentos ao Maxwell que me deu uma força por email! Tanta gente gastando horrores na tentativa de resolver o problema e nada, pelo que vi bem nos foruns por ai. É simples, o modulo do carro estava desconfigurado, e só regular com o scaner conforme todos os mecanicos que meu carro passou fizeram não adianta! Ele até pode melhor na hora, mas logo recomeça tudo de novo! O modulo que tem que ser removido do veiculo, deixar o veiculo sem bateria, por algumas horas, após isso resetar o modulo recolocando no veiculo. Resolvido! Outro carro! Não dá trancassos mais em desniveis como dava antes, o que me fez gastar com todos os calços do motor não resolvendo nada, além te ter estourado alguns em consequencia disso... Não apaga mais, lenta reguladissima, e diminui significamente o gasto em combustivel! Antes saia aquele forte cheiro de gasolina na descarda quando ligado fora de movimento, igual muitos carros antigos costumam apresentar, também parou!
Antes de achar o problema foi feito limpeza no TBI, limpeza no corpo de borboleta, limpeza de bicos, troca do motor de passo, troca da sonda lambda, troca da Valvula IAC, todos os calços do motor, e velas e cabos!! Gastei uma grana nisso tudo, mas pelo menos agora o carro ta zero, pensa em alguém faceiro! Pelo menos pra aliviar o desprezo e q raiva de não encontrar solução!! Muito obrigado galera, espero que meu relato aqui ajude muitos donos de corsas como o meu!!!


julhao_2008
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Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Bom dia galera,

Na verdade pra saber se os aterramentos estão OK tem que medir pelo multímetro.

Liga todos os acessórios eletrônicos do carro e coloca na escala de OHM do multímetro e coloca um fio no polo negativo e o outro fio vai encostando em todos os aterramentos do cofre do motor, se algum der mais que 60 de resistência pode ser isso.

Já com relação a outras possibilidades, o motor de passo ele só atua na marcha lenta, não tem nada a ver. Pode ser o sensor TPS, bomba de combustível ou a bobina.

Esses são os meus chutes...

Vlw...


Tonim89
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Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Tonim89 »

Bom dia, pessoal!

Mesmo sendo um tópico antigo, achei melhor comentar por aqui e concentrar as informações do que criar um novo tópico. Se for errado, peço desculpas.

Tenho um Corsa Sedan Millenium 2001, estou com ele há 3 semanas e é meu primeiro carro, então além de não entender quase nada de mecânica, também não tenho muita experiência com carros em geral.

Estou passando pelo mesmo problema citado pelo criador do tópico. Quando preciso fazer uma redução de uma marcha mais pesada estando em maior velocidade, o carro sempre morre. O melhor exemplo é quando estou chegando em minha casa, é uma descida e tem um quebra molas no fim, e logo depois deste quebra molas, preciso pegar uma entrada a direita. Eu normalmente desço em 4ª marcha sem acelerar pois a rua bem íngreme, e a alguns metros de distância do quebra molas, eu uso o freio e piso na embreagem para reduzir a marcha, nesse momento o contra giros cai bruscamente e as luzes do painel piscam algumas vezes até o carro morrer. Eu deixo o carro parar por completo, para evitar dar tranco, e quando bato a chave o carro pega sempre de primeira e segue normalmente, sem apresentar nenhum outro tipo de problema.

Já li em mais de um lugar que pode ser falha no atuador da marcha lenta, devido a problemas velocímetro, que de fato não está funcionando no meu carro. Eu já detectei uma série de pequenos problemas elétricos nom eu Corsa: Luz interna não acende (a do porta luvas funciona), trava elétrica às vezes não tranca a porta do passageiro, velocímetro inoperante, alarme faz o barulho de ligado mas não disparada... E aí, minha dúvida é: Devo levar primeiro ao mecânico a um especialista em parte elétrica?

Fico no aguardo da opinião da galera!! Valeu!


Bange
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Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Para o problema do carro morrer ao baixar a marcha, vc mesmo já citou o mais provável de ser...
Se o velocímetro não funciona, ou é ele mesmo ou o cabo que é conectado na caixa (chamado de cabo do velocímetro), não está girando e a mais provável causa é do lado da caixa, no conjunto coroa/pinhão (pode ser também falta de encaixe do cabo no próprio velocímetro).
Normalmente este problema é resolvido trocado-se o conjunto coroa/pinhão...não precisa abrir caixa e é uma manutenção simples e barata. O conjunto coroa/pinhão, as vezes é vendido num kit com o cabo.
Caso o cabo tenha saído de seu encaixe no velocímetro e não tenha sofrido danos na forma quadrática da ponta e nem no encaixe interno do próprio velocímetro, basta apenas reencaixar... se houver dano em alguma parte, só trocando o cabo ou o velocímetro ou ambos...tem que verificar.
Não há um profissional específico e a solução normalmente é dada por um mecânico.

Para as luzes piscando eu acho que normalizará com a solução do cabo/velocímetro...todo o restante é visto por um profissional de elétrica.


Tonim89
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Mensagem por Tonim89 »

Bange escreveu:Para o problema do carro morrer ao baixar a marcha, vc mesmo já citou o mais provável de ser...
Se o velocímetro não funciona, ou é ele mesmo ou o cabo que é conectado na caixa (chamado de cabo do velocímetro), não está girando e a mais provável causa é do lado da caixa, no conjunto coroa/pinhão (pode ser também falta de encaixe do cabo no próprio velocímetro).
Normalmente este problema é resolvido trocado-se o conjunto coroa/pinhão...não precisa abrir caixa e é uma manutenção simples e barata. O conjunto coroa/pinhão, as vezes é vendido num kit com o cabo.
Caso o cabo tenha saído de seu encaixe no velocímetro e não tenha sofrido danos na forma quadrática da ponta e nem no encaixe interno do próprio velocímetro, basta apenas reencaixar... se houver dano em alguma parte, só trocando o cabo ou o velocímetro ou ambos...tem que verificar.
Não há um profissional específico e a solução normalmente é dada por um mecânico.

Para as luzes piscando eu acho que normalizará com a solução do cabo/velocímetro...todo o restante é visto por um profissional de elétrica.
Muito obrigado amigo, tenho um mecânico que posso confiar, só não levo hoje porque preciso do carro pra fazer uma mudança no sábado. Mas vou levar pra ele semana que vem sem falta!!

Abraço!


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