Pode resetar com desligando a bateria.
O carro naturalmente irá consumir mais se andar muito nas primeiras marchas.
[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
- Adrianno Sakamoto
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Olá, companheiros.
Sou novo aqui e venho, humildemente, lhes pedir ajud para solucionar o problema desse carro.
Meu primeiro veículo foi moto que usei por 2 anos e mudei para o corsa 1.4 econoflex, 2010/2011. Mas o sonho de ter um carro tá sendo um pesadelo.
Comprei esse corsa de único dono, tem 66 mil km rodado e aparentemente todos os itens funcionando. Levei pra 2 mecânicos que aprovaram a compra.
Por duas vezes fiz o teste recomendado para saber o consumo do veículo, encher o tanque no mesmo posto e bomba, fazer o cálculo corretamente etc.
E pro meu pesado, em dois testes diferentes o consumo deu o mesmo. 5km por litro (com ar ligado)
Perguntei ao vendedor, particular, cara de pau falou que tinha notado aumento no consumo mas não deu importância pra isso.
O que devo checar no carro junto dos mecânicos para tentar resolver esse problema?
Sou novo aqui e venho, humildemente, lhes pedir ajud para solucionar o problema desse carro.
Meu primeiro veículo foi moto que usei por 2 anos e mudei para o corsa 1.4 econoflex, 2010/2011. Mas o sonho de ter um carro tá sendo um pesadelo.
Comprei esse corsa de único dono, tem 66 mil km rodado e aparentemente todos os itens funcionando. Levei pra 2 mecânicos que aprovaram a compra.
Por duas vezes fiz o teste recomendado para saber o consumo do veículo, encher o tanque no mesmo posto e bomba, fazer o cálculo corretamente etc.
E pro meu pesado, em dois testes diferentes o consumo deu o mesmo. 5km por litro (com ar ligado)
Perguntei ao vendedor, particular, cara de pau falou que tinha notado aumento no consumo mas não deu importância pra isso.
O que devo checar no carro junto dos mecânicos para tentar resolver esse problema?
- Adrianno Sakamoto
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Perguntas sobre consumo aqui. viewtopic.php?f=67&t=65945
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND
- Ano de fabricação: 1997
Boa noite rapaziada, queria tirar uma dúvida com vocês que possam saber mais. Bom, tenho um Corsa Wind 1.0, 97, e ultimamente andei notando um consumo absurdo de combustível, então fui fazendo a média, e troquei 2 vezes de posto de combustível já, mas minha média na cidade está em 6,5km/L. Tô meio apavorado, tá baixíssimo! Velas, cabos de vela, óleo, filtro de ar, tudo em dia. É possível ser o filtro de combustível? Ele faz tanta diferença assim? Desde já agradeço a quem souber me ajudar
- Adrianno Sakamoto
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Consumo aqui: viewtopic.php?f=67&t=65945
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
- Ano de fabricação: 2003
Boa noite.
Meu carro está com problema de consumo, já foi em 3 oficinas diferente e nada.
O meu é um Corsa Classic vhc 1.0 2003 e já foi trocado sensor Map, Sonda Lambda, limpeza de bicos, troca da válvula termostática, conferido ponto do motor, troca do regulador de pressão da bomba, conferido pressão do motor e da bomba. Os raster não apresenta nenhuma falha, a luz de injeção não acende, ele ta fazendo 9km/L na rodovia andando a 100km/h, e por último depois que foi trocado a válvula termostática ele está morrendo muito quando se vai reduzir, já não sei mais o que fazer pois é só dinheiro que está indo e nada resolve.
Já vi vários vídeos e até li vários tópicos do fórum, mas até o momento todas dicas que vi nenhuma funcionou.
Então estou aqui pra ver as opiniões dos membros pra ver se aparece uma luz no fim do túnel.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Meu carro está com problema de consumo, já foi em 3 oficinas diferente e nada.
O meu é um Corsa Classic vhc 1.0 2003 e já foi trocado sensor Map, Sonda Lambda, limpeza de bicos, troca da válvula termostática, conferido ponto do motor, troca do regulador de pressão da bomba, conferido pressão do motor e da bomba. Os raster não apresenta nenhuma falha, a luz de injeção não acende, ele ta fazendo 9km/L na rodovia andando a 100km/h, e por último depois que foi trocado a válvula termostática ele está morrendo muito quando se vai reduzir, já não sei mais o que fazer pois é só dinheiro que está indo e nada resolve.
Já vi vários vídeos e até li vários tópicos do fórum, mas até o momento todas dicas que vi nenhuma funcionou.
Então estou aqui pra ver as opiniões dos membros pra ver se aparece uma luz no fim do túnel.
Desde já agradeço a atenção de todos.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
1º coisa, se quer brincar de trocar peça até achar o problema, falta pouco pra trocar o carro, peça se troca com algum diagnostico, alguma certeza.....
2º separe e va em busca da solucao de um problema de cada vez, primeiro veja o problema do carro estar morrendo, nao tem nada a ver a termostatica com o carro ficar morrendo em reduzidas, pelo jeito cada vez q mexem criam novos problemas no seu carro.....
3º muito provavel q qnd achar um mecanico q se dedique aos problemas e os resolva, seu consumo deve melhorar tmb....
2º separe e va em busca da solucao de um problema de cada vez, primeiro veja o problema do carro estar morrendo, nao tem nada a ver a termostatica com o carro ficar morrendo em reduzidas, pelo jeito cada vez q mexem criam novos problemas no seu carro.....
3º muito provavel q qnd achar um mecanico q se dedique aos problemas e os resolva, seu consumo deve melhorar tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Pensando cá com meus botões...
Como aparece muita gente querendo "turbinar" o carro, perguntando se bicos do 1.6 melhoram a performance do 1.0...rebaixar cabeçote pra ganhar "X" de cavalos...e por aí vai...também tem outros que nem são do clube e fazem, assim como as agências sem escrúpulos que montam frankistein pra vender...
Seria bom que o pessoal que tenta por si ou que já rodou na mão de diversos mexânicos, conferir se o que se encontra no carro é o que foi projetado pra ele, caso contrário é como vc falou...pra resolver, só trocando o carro...aí outro compra e cai aqui com o mesmo problema...
Como aparece muita gente querendo "turbinar" o carro, perguntando se bicos do 1.6 melhoram a performance do 1.0...rebaixar cabeçote pra ganhar "X" de cavalos...e por aí vai...também tem outros que nem são do clube e fazem, assim como as agências sem escrúpulos que montam frankistein pra vender...
Seria bom que o pessoal que tenta por si ou que já rodou na mão de diversos mexânicos, conferir se o que se encontra no carro é o que foi projetado pra ele, caso contrário é como vc falou...pra resolver, só trocando o carro...aí outro compra e cai aqui com o mesmo problema...
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