[OPINIÃO] - COMPRANDO O 1º CORSA (SED. PREM. 11/12). VALE A PENA?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
mvmsodre
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 22 2016f Novembro 2016 07:56:18 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

[OPINIÃO] - COMPRANDO O 1º CORSA (SED. PREM. 11/12). VALE A PENA?

Mensagem por mvmsodre »

Fala turma, estou entrando pra família e gostaria de dicas sobre o Corsa.

Vendi meu Vectra para pegar um carro mais novo e mais econômico, dentre todas as opções eu fiquei mais interessado no Corsa Sedan 1.4 Premium 2011.
Gostei do espaço interno, ouvi dizer que o motor é bem forte e econômico chegando a fazer 11 Km/L no álcool dentro da cidade (claro que isso varia de cidade para cidade).
É um carro que ao meu ver vai me atender muito bem no dia a dia e quando precisar viajar.

Gostaria de receber dicas sobre o modelo, se tem algum defeito crônico, algum acabamento que sempre da problema, mecânica etc.
Estou prestes a comprar um 2011/2012 com quase 100 mil km então fico na dúvida se com essa km tem algo que é imprescindível trocar quando se compra, mesmo que por precaução.

Assim que comprar posto fotos dele.
Toda dica é bem vinda, obrigado!!!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Quando se compra um carro não zero, há duas possibilidades:
Ou vc acredita que o dono anterior fazia as manutenções preventivas ou vc resseta tudo e controla daí por diante.
Mas o que significa ressetar?
Significa trocar todo o básico e passar a controlar pela quilometragem e/ou tempo...
Correia dentada e tensor
Correia de acessórios
Óleo do motor, fluido de freio, aditivo do radiador, fluido da DH
Inspecionar pastilhas, lonas de freio, amortecedores, óleo da caixa.
A partir daí, use o programa de manutenção preventiva do próprio manual e seja feliz...


Ricardoarnaud
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 17 2018f Julho 2018 04:29:47 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Ricardoarnaud »

Com essa km é bom trocar logo Correia dentada/esticador, velas/cabo óleo filtro de oleo, filtro de combustivel, filtro de ar, filtro do ar condicionado e fazer um checkup na embreagem, freios, suspensão e se tiver gnv, vê se o suporte é o novo. Agora vc pode dormir tranquilo.

Depois que comprar o carro reserva pelo menos uns 2000 para fazer a revisão completa do carro. Isso se ele não tiver algum problema mais grave...

Bizu, se tem dinheiro na mão tem o poder de barganha, veja e aponte todos os problemas que tem no carro e chore o conserto e não fique ansioso para comprar logo o carro, se o cara não baixar, deixa seu telefone com ele que provavelmente daqui uma ou duas semanas ele vai te ligar de volta.

Lembre-se uma pessoa só vende um carro por dois únicos motivos: comprar um carro mais novo ou o carro tá dando muitos problemas

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”