Buenas, ainda não terminei de ler todos os relatos (220 páginas até uqe é bastante)...
Bom, quero relatar minha experiência com meu corsa.
Tenho um corsa sedan 2003 - Motor 1.0 VHC somente gasolina...
Achava o consumo dele um tanto alto para ser 1.0, fazia em média 10-10.5KM/L na cidade, em viagens também achava alto o consumo em torno de 14-15KM/l. Pois bem, chequei toda a mecânica e injeção, tudo em dia, utilizava as vezes aditivada e as vezes comum, passei a utilizar somente aditivada, não notei muita diferença. Porém, passei a cuidar a forma como eu ando, por ser fraco (1.0) costumava pisar e trocar marchas entre 3500 e 4000rpm, o trecho que eu faço por dia é de 11km, sendo 6km em uma BR. Geralmente dirigia de 50 a 60km/h na cidade e 80-100km/h na BR(mesma velocidade em viagens, fazendo no max 15km/l)... pois bem, sempre andava com motor frio, 11km o motor mal esquentava no verão, imagina inverno.
Passei a pensar que o problema poderia ser eu, dito e feito. Finalmente engoli que o carro é 1.0 e que não adianta pisar para disfarçar, ele é manco e deu, mas pelo menos é economico, as últimas 3 médias que fiz (geralmente abasteço 50 reais (porcamente 10.5 Litros atualmente) consegui fazer de 13.5 a 14km/l na cidade, detalhe, tem dias que vou de carro e faço 11km e tem dias que tiro o carro da garagem para ir em um mercado aqui perto (1km), ou seja, motor FRIO. IMPORTANTE: Troca de marcha e velocidade:
CIDADE:
Em retas, geralmente troco as marchas entre 2.5 e 3mil rpm e andar a 60km/h. Sempre que chego em uma descida jogo a marcha para cima e deixo correr... Em subidas costumo reduzir e andar entre 3.5 e 4mil rpm, resultado, aumentei 4km/l na cidade.
Obs: Andando sempre a 60km/h (até na BR...).
Em viagens, sigo o mesmo caminho, troco as marchas mais cedo quando não preciso de força do motor (em retas) e mantive a velocidade constante entre 70-80km/h (2600-2900rpm), aumentei a média para 16km/l. Acredito que esse motor tenha o giro mais alto para viagem, na próxima que farei, vou cuidar as trocas de marcha e andar como antes (80-100km/h) para ver o resultado.
Então, cuidando apenas o modo de dirigir, consegui 14km/l na cidade e 16km/l na rodovia (100km), cuidando trocas de marcha e velocidade.
Tenho uma ultima questão, caso alguém ja tenha feito, seria interessante comparar os resultados.
Penso em pegar uma bomba de combustivel externa com um galão de gasolina e tirar a média na prática, esquentar o motor, sair rodando na cidade e estrada, e anotando o consumo conforme o galão vai esvaziando.
Pretendo fazer testes alternando velocidade e trocas de marcha, se alguém tiver alguma dica, ficarei feliz em ouvir.
Obrigado a todos, abraço.
[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2002
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- Registrado em: Domingo 22 2018f Abril 2018 11:00:18 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
fiz uma viagem recentemente e rodei 624 km com um tanque de etanol. 11.55 km/l
achei ótimo o consumo. o segredo e rodar entre 100 e 110 km.h na faixa de 4000rpm,
que ele desenvolve o melhor desempenho por litro.
achei ótimo o consumo. o segredo e rodar entre 100 e 110 km.h na faixa de 4000rpm,
que ele desenvolve o melhor desempenho por litro.
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- Registrado em: Domingo 21 2016f Agosto 2016 09:54:55 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1997
Tenho um gl 97 1.6 , o consumo dele está muito ruim....em circuito misto, 60% cidade e 40% estrada, ele agora está dando 9 kml, mesmo assim pq troquei sonda lambda, sensor de temperatura da injeção, velas, cabos, limpei e sincronizei os bicos,troquei oring de vedação da bomba de gasolina, troquei bomba de gasolina, e mesmo assim tá assim....tá CENSURADO, tenho um C4 VTR 2.0 que tá bebendo menos que ele ..
Alguém sabe o que mais posso fazer pra tentar melhorar esse consumo????
Alguém sabe o que mais posso fazer pra tentar melhorar esse consumo????
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- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2013
Boa noite!!!!
Comprei um clássico 2013/14 e está consumindo demais. Só faz 6,2 (gasolina) é 5,3 (etanol). Fiz regulagem eletrônica geral e aparentemente tudo normal. Não sei mais o que fazer. Um colega mandou eu procurar uma concessionária, pois segundo ele é hardware. Mas não sei se a Chevrolet troca essa peça.
ALGUÉM SABE ME DIZER COMO PROCEDER?
Comprei um clássico 2013/14 e está consumindo demais. Só faz 6,2 (gasolina) é 5,3 (etanol). Fiz regulagem eletrônica geral e aparentemente tudo normal. Não sei mais o que fazer. Um colega mandou eu procurar uma concessionária, pois segundo ele é hardware. Mas não sei se a Chevrolet troca essa peça.
ALGUÉM SABE ME DIZER COMO PROCEDER?
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- Registrado em: Terça-feira 24 2018f Julho 2018 11:24:52 PM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2013
Alguém pode me ajudar?
Estou com um classic 13/14, muito novo, feito regulagem eletrônica, tudo normal.
O problema é que ele só faz 6,2 km (gasolina) é 5,3km (etanol).
A quem devo procurar pra resolver esse problema?
Será se é o módulo do comando?
Estou com um classic 13/14, muito novo, feito regulagem eletrônica, tudo normal.
O problema é que ele só faz 6,2 km (gasolina) é 5,3km (etanol).
A quem devo procurar pra resolver esse problema?
Será se é o módulo do comando?
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
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- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
É necessário conferir todos os componentes que afetam o consumo do carro:
- Sistema de ignição, velas, cabos, bobina;
- Bicos injetores equalizados, entrada falsa de ar na adimissão (muito comum a mangueira rasgar);
- Ponto da correia, válvula termostática funcionando (muito comum tirarem);
- Sondas lambda pré e pós funcionando, catalisador funcionando;
- Calibragem dos pneus;
- Combustível adulterado;
- Forma de condução do motorista.
Se todos esses itens foram revisados e ainda persistir o problema, pode trocar o módulo de injeção.
- Sistema de ignição, velas, cabos, bobina;
- Bicos injetores equalizados, entrada falsa de ar na adimissão (muito comum a mangueira rasgar);
- Ponto da correia, válvula termostática funcionando (muito comum tirarem);
- Sondas lambda pré e pós funcionando, catalisador funcionando;
- Calibragem dos pneus;
- Combustível adulterado;
- Forma de condução do motorista.
Se todos esses itens foram revisados e ainda persistir o problema, pode trocar o módulo de injeção.
- Adrianno Sakamoto
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- Mensagens: 1692
- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Uma média de 10 a 10,5 no etanol está ótimo demais.Deathlok664 escreveu:fiz uma viagem recentemente e rodei 624 km com um tanque de etanol. 11.55 km/l
achei ótimo o consumo. o segredo e rodar entre 100 e 110 km.h na faixa de 4000rpm,
que ele desenvolve o melhor desempenho por litro.
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- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Terça-feira 24 2018f Julho 2018 11:24:52 PM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2013
Posso resetar o módulo pela bateria desse modelo: classic ls 2013/2014?
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
esse é o principal no consumo.....Adrianno Sakamoto escreveu:É necessário conferir todos os componentes que afetam o consumo do carro:
- Sistema de ignição, velas, cabos, bobina;
- Bicos injetores equalizados, entrada falsa de ar na adimissão (muito comum a mangueira rasgar);
- Ponto da correia, válvula termostática funcionando (muito comum tirarem);
- Sondas lambda pré e pós funcionando, catalisador funcionando;
- Calibragem dos pneus;
- Combustível adulterado;
- Forma de condução do motorista.
Se todos esses itens foram revisados e ainda persistir o problema, pode trocar o módulo de injeção.
qnd em casa tínhamos apenas um carro e compartilhávamos entre os 3, com meu pai fazia 8, comigo 6 e com minha mae 4, eu era o q mais corria, minha mae era primeira e segunda esgoelando, nao usava nem terceira, e meu pai se arrastava na rua....3 formas completamente diferentes de guiar, 3 consumos completamente diferentes.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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