Corsa wagon 1.6 16v bloco soldado. Será que terei problemas?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
dAniILo_Timao
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 10 2013f Agosto 2013 11:09:21 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa wagon 1.6 16v bloco soldado. Será que terei problemas?

Mensagem por dAniILo_Timao »

Rapaziada primeiramente boa noite, faz muito tempo que me cadastrei no fórum mas fiquei uns anos sem corsa e agora peguei uma wagon que de sonho esta quase um pesadelo.
Peguei o carro segunda-feita 18/06 e já mandei direto para meu mecânico pois sempre faço uma bela revisão quando compro carro mesmo o ex-dono dizendo estar ok, mandei trocar as correias, bomba d'água, tensor, retentores, rolamentos da correia, limpar bicos, filtros, limpeza no sistema de arrefecimento, morcegão, junta da tampa de valvulas, alguns vazamentos de água , tudo isso para ter um carro seguro sem dor de cabeça. Sqn.

A primeira surpresa foram as mangueiras de agua abaixo do coletor, depois bomba de óleo, coxim do motor , mas ainda assim estava feliz por ter achado tudo isso agora aproveitando a mão de obra, mas hoje recebi a notícia que o bloco já foi remendado/soldado próximo ao carter, em algum momento sofreu avaria e sabe lá como foi consertado,diante disso broxei , nem andei no carro ainda, apenas no teste quando comprei e o motor estava/esta redondo.

Descobri que em algum momento o carro foi de algum membro do clube por conta dos adesivos, portanto queria descobrir quem foi o dono e saber o que foi feito no carro e saber se posso ficar tranquilo.

Outra dúvida é se quem já fez isso no carro(soldar o bloco) conseguiu usar o carro normalmente ou se teve problemas precocemente.

Gostei muito do carro , 99/2000 1.6 16v Azul metalico ,completo com tudo em cima funcionando marcando 144mil km, foi comprado pelo ex dono em Santo André diz ele e hoje esta em São Caetano do Sul a placa posso passar via MP se alguém quiser ajudar,fotos não tive de tirar

Obrigado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende o q foi soldado pra ter nocao da avaria.....mas realmente é de ficar preocupado
sou de SA, mas nao conheco muita gente do forum, frequentemente vejo carros c adesivo, mas nao conheco os donos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
dAniILo_Timao
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 10 2013f Agosto 2013 11:09:21 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dAniILo_Timao »

Retirei o carro hoje do mecanico e achei uma delicia de andar, achei um pouco amarrado e notei um barulho que parece ser catalisador , acho que por isso a sensação de amarrado.
De resto é achar um bagagito e trocar amortecedor da tampa traseira , torcer tambem para o serviço do bloco ter sido bem feito.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,
Se o catalisador está com o miolo quebrado é bom trocar logo, mas adianto, o novo tb deixará o carro amarrado, pq ele restringe mesmo a liberação dos gases. Pra ficar "solto" o ideal seria tirar o catalisador, mas a mãe natureza e nossos pulmões nos matariam.... risis
Pro carro ficar solto, o ideal seria andar um pouco com ele na estrada para exercitar bastante.
A cortina do bagageiro vc encontra com paciência no ML, pois já vi algumas reproduções bem feitas até.
Amortecedores da tampa são fáceis de achar. Basta pegar o código da peça no amortecedor antigo e ir nos sites www.pecasonline.com.br ou www.pecapecas.com.br
Se o bloco apresentar problemas, ainda existem blocos ou motores parciais a venda. Indico a www.crestana.com.br. tudo novo, com Nota Fiscal e garantia.
Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
dAniILo_Timao
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 10 2013f Agosto 2013 11:09:21 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dAniILo_Timao »

Sobre o caralisador levei em um profissional de confiança e fui informado que o 16v não tem aquela cerâmica dentro e por isso não quebra, quando da problema entope de vez porém é raro, fez alguns testes lá enfiou um cabo com lanterna e viu que estava tudo ok, precisei apenas trocar intermediário que estava com ferrugem.
Bagagito já consegui um original,vou buscar no fds ,o amortecedor é fácil achar porém não mexi ainda.
Quanto ao bloco eu desencanei ,única coisa que posso fazer é andar até da pau, se conseguir andar uns 2/3 anos esta bom,meu mecânico viu que é bem pequeno o remendo , porém a dúvida é se foi bem feito o restante do motor.

Obrigado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”