Bom dia Srs. Seguinte...
Meu corsa não liga, identifiquei que quando isso acontece eu não escuto a bomba (que acredito ser a de partida a frio) e escutos os "estalos" da solenoide normalmente. O problema é que isso da do nada e depois de insistir muito ele pega e fica tudo normal, ai passa uns 3 ou 4 dias e acontece de novo. Ja levei em um eletricista e o mesmo não identificou nenhum problema, inclusive chamou um "especialista" em injeção que também não desvendou o problema. Segundo esse msm eletricista, nem falha tinha na central, é como se nada tivesse acontecido. O problema é que quando da a falha, a bateria quase vai embora de tanto eu tentar ligar o carro, não e que ele demora um pouco, simplesmente não liga, ai tenho que ficar tentando, desligando e ligando a parte elétrica, desconecto e conecto o cabo da bomba, em fim... Futuco e tento de tudo, ai o danado com mt dificuldade pega.
Bomba de partida a frio não liga (intermitente). O q fazer?
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A partida a frio só ocorre em algumas situações programadas...do tipo temperatura ambiente e/ou álcool detetado pela ECU no tanque.
Para a temperatura eu acho que é igual ou abaixo de 15°C, e salvo engano, o sensor é o do ar admitido.
Até é possível enganar a ECU, quanto a temperatura, porém o mais fácil é confirmar com um scaner, tanto a temperatura como o tipo de combustível detetado por ela.
Então, com 15°C, ou menos, e álcool no tanque, a partida a frio tem que atuar sempre quando se dá a partida...e atuar sempre, significa que sempre será injetada a gasolina (que deve ser nova e da melhor qualidade possível - premium), do tanquinho de partida.
Presentes ou forçadas as condições iniciais, resta saber se a ECU está comandando o relé da bombinha, se a bombinha está sendo energizada e se de fato a gasolina é injetada no sistema.
Não sei se vc tem condições de criar e testar, mas em caso negativo, o melhor é levar a um especialista em injeção...mas agora vc já está sabendo quande e como as coisas devem funcionar.
Creio que o problema mais comum seja devido ao longo tempo sem atuação do sistema...a gasolina envelhece e perde a eficiência ou dá problemas na bombinha...se tiver mais dúvidas é só perguntar.
Boa sorte.
Para a temperatura eu acho que é igual ou abaixo de 15°C, e salvo engano, o sensor é o do ar admitido.
Até é possível enganar a ECU, quanto a temperatura, porém o mais fácil é confirmar com um scaner, tanto a temperatura como o tipo de combustível detetado por ela.
Então, com 15°C, ou menos, e álcool no tanque, a partida a frio tem que atuar sempre quando se dá a partida...e atuar sempre, significa que sempre será injetada a gasolina (que deve ser nova e da melhor qualidade possível - premium), do tanquinho de partida.
Presentes ou forçadas as condições iniciais, resta saber se a ECU está comandando o relé da bombinha, se a bombinha está sendo energizada e se de fato a gasolina é injetada no sistema.
Não sei se vc tem condições de criar e testar, mas em caso negativo, o melhor é levar a um especialista em injeção...mas agora vc já está sabendo quande e como as coisas devem funcionar.
Creio que o problema mais comum seja devido ao longo tempo sem atuação do sistema...a gasolina envelhece e perde a eficiência ou dá problemas na bombinha...se tiver mais dúvidas é só perguntar.
Boa sorte.
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