[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
ulissesg3
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 23 2018f Abril 2018 05:58:02 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003
Contato:

Re: [DÚVIDA] - CONSUMO somente aqui (serão trancados os outros tópicos)

Mensagem por ulissesg3 »

Meu carro melhorou muito depois que troquei varias coisas, mas ainda esta fora do normal por ser 1.0, fazendo entre 8 e 8,9 km/l

hoje comprei o regulador de pressão novo, um sensor MAP novo e a válvula termostática, se depois disso não melhorar pra uns 10km/l eu desisto kkk


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ulissesg3 escreveu:Meu carro melhorou muito depois que troquei varias coisas, mas ainda esta fora do normal por ser 1.0, fazendo entre 8 e 8,9 km/l

hoje comprei o regulador de pressão novo, um sensor MAP novo e a válvula termostática, se depois disso não melhorar pra uns 10km/l eu desisto kkk
vai trocando tudo, uma hora acerta ou troca o carro....
muito errado fazer essa tal manutencao de troca de peças a esmo, pode acertar de primeira ou pode nunca acertar.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ulissesg3
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 23 2018f Abril 2018 05:58:02 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003
Contato:

Mensagem por ulissesg3 »

SemControle escreveu:
ulissesg3 escreveu:Meu carro melhorou muito depois que troquei varias coisas, mas ainda esta fora do normal por ser 1.0, fazendo entre 8 e 8,9 km/l

hoje comprei o regulador de pressão novo, um sensor MAP novo e a válvula termostática, se depois disso não melhorar pra uns 10km/l eu desisto kkk
vai trocando tudo, uma hora acerta ou troca o carro....
muito errado fazer essa tal manutencao de troca de peças a esmo, pode acertar de primeira ou pode nunca acertar.....
Bem... Foi nessa "ondinha" de ir trocando tudo que descobrir que meu carro estava sem a válvula termostática, mesmo após ter levado para dois mecânicos. Vou confessar que me arrependi de ter trocado o MAP e o sensor de rotação, mas por outro lado estou com a consciência tranquila pois coloquei peças novas, o carro tem 15 anos e elas ainda eram as peças originais (mas por encargo de consciência guardei ambas) 8)


ulissesg3
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 23 2018f Abril 2018 05:58:02 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003
Contato:

Mensagem por ulissesg3 »

Eu acompanhava os tópicos do hardmob e olhava muita gente comentando que o correto seria dirigir de 1,5 - 2,5 rpm para troca de marchas, só que um rapaz que já teve um corsa parecido com o meu, notou que melhorou muito o consumo após começar a trocar a marchas entre 2,5 a 3,5 Rpm's e coincidentemente a troca de marchas nessas rotações dão exatamente a velocidade indicada no manual do usuário do carro sem contar que da pra fazer muito o chamado "cut off". Outra coisa que notei e que é de extrema importância, são a calibragem dos pneus, lembrei-me da infância, quanto a bike estava com os pneus murchos e eu tinha dificuldades para pedalar, com o carro não é diferente.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a falta da válvula ainda se nota sem grandes dificuldades, mas ja passando por 2 mecânicos e ninguém tinha notado é um problema serio...
qnd os sensores, atuadores estão com seus parâmetros muito fora do normal, a luz da injeção acaba alertando...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ulissesg3
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 23 2018f Abril 2018 05:58:02 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003
Contato:

Mensagem por ulissesg3 »

SemControle escreveu:a falta da válvula ainda se nota sem grandes dificuldades, mas ja passando por 2 mecânicos e ninguém tinha notado é um problema serio...
qnd os sensores, atuadores estão com seus parâmetros muito fora do normal, a luz da injeção acaba alertando...
Pois é cara, as vezes a pessoa acaba tendo receio de levar em um lugar que cobre mais caro mas que faça o serviço correto, daí termina pagando "barato" e não tendo o problema resolvido, em resumo... acaba saindo mais caro.


marcelo1974
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 12 2018f Junho 2018 11:43:50 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por marcelo1974 »

ola, tenho um classic 2011 esta fazendo 6,5 km litro no alcool, alguma ajuda para melhorar o desempenho?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

marcelo1974 escreveu:ola, tenho um classic 2011 esta fazendo 6,5 km litro no alcool, alguma ajuda para melhorar o desempenho?
so dar uma lida nesse tópico mesmo, q existem centenas de ideias q nem se gasta muito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Emerlost
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 15 2018f Junho 2018 02:57:18 AM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Emerlost »

Bom dia eu tenho um Corsa sedan 2001/2002 1.0 a álcool estou achando ele muito beberrão está fazendo 5 por litro na cidade
Já troquei velas e cabos filtro de ar e de combustível


Deathlok664
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 22 2018f Abril 2018 11:00:18 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por Deathlok664 »

Tenho um Classic 2012, esta fazendo 11km/l de gasolina na cidade. Acredito estar dentro do normal. Vou trocar os cabos de vela que estão velhos talvez melhora. Lembrando que ando na velocidade da marcha recomendada no manual. Cerca de 3000 rpm para motor quente ou 3500rpm com o motor frio. O proprio manual orienta a esticar um pouco as marchas com o motor frio. Acredito que seja pra esquentar mais rapido.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”