[DÚVIDA] - Projeto de Som X Potência e Desempenho do Veículo

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26787
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vamos matar a pau então.....
um mini system de 200W vc paga menos de 400cruzeiros, acabei de ver no extra.....vai ser até móvel em casa, e muito mais barato q montar o som no carro e suas adaptações.....além de ficar ligado 24hs sem preocupação de ligar o carro toda hora....
http://www.extra.com.br/Eletronicos/Aud ... 10857.html

ai pro carro um som so pra vc, com 2 ou 4 falantinhos já vai ouvir sem problemas, e nem vai requerer trocar bateria e tudo mais.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Thiago Virtuauto
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 15 2014f Maio 2014 03:23:05 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Virtuauto »

maurogt escreveu:uma dica: assista todos os videos deste canal (referentes a montagem de som)
maurogt,

Qual canal maurogt :?:

awaked, quando li sobre os conteúdos sobre coaxiais, triaxiais, etc, esclareceram ainda mais.

Valeu.

Bom, e de maneira geral, em que um som pode afetar no desempenho do veículo.

Me parece que pelo estilo de som que pretendo (nada monstruoso), não terei que relizar modificações significativas na mecânica de modo geral. Devo ter atenção na questão elétrica do veículo claro (bateria, alternador e distribuidor, entre outros setores do veículo diretamente ligado a elétrica).

Tenho que identificar antecipadamente qual será a necessidade de consumo do som, e a partir daí precaver a parte elétrica do veículo.

Para quem já vivenciou isso na prática, quais experiências

Em que devo ter tenção além de bateria, alternador e distribuidor.
Thiago Virtuauto
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 15 2014f Maio 2014 03:23:05 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Virtuauto »

Ha! Perdão.

O canal Clube do Corsa... é isso.

Irei dá uma olhada.

Valeu.
Thiago Virtuauto
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 15 2014f Maio 2014 03:23:05 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Virtuauto »

maurogt escreveu:uma dica: assista todos os videos deste canal (referentes a montagem de som)
Oi maurogt.

O canal do CLube do Corsa no YouTube? Irei assistir.

awaked, as informações sobre coaxiais, triaxiais, etc... foram bastante esclarecedoras. Valeu.

O que transmite bem a ideia do que eu gostaria é no mínimo as características do coaxial, na máximo triaxial. Nada mais que isso.

Porém, de modo geral me parece que terei então que realizar poucas ou nenhuma adaptação no veículo considerando um som coaxial. Estou correto?

Irei me aprofundar mais sobre o sistema elétrico do carro. O SemControle já passou algumas dicas a respeito.

Na relação som - carro, devo dá uma atenção especial no sistema elétrico do veículo (alternador, distribuidor, bateria).

Para quem já vivenciou isso na prática, o que devo ficar atento para que não aconteça? Quais cuidados para precaver?

Penso que antes de tudo deverei saber bem quais são as necessidades do sistema de som, para fortalecer o sistema elétrico.

Lembrando que o carro em questão é Corsa Wind 1.0 1995.
Thiago Virtuauto
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 15 2014f Maio 2014 03:23:05 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Virtuauto »

Foi mal galera.

Fiz duas postagem seguida abordando a mesma questão.

Ainda estou me adaptando ao sistema do fórum :wink:
maurogt
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quinta-feira 29 2013f Agosto 2013 07:24:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maurogt »

Thiago Virtuauto escreveu:Foi mal galera.

Fiz duas postagem seguida abordando a mesma questão.

Ainda estou me adaptando ao sistema do fórum :wink:
olha esses videos:
https://www.youtube.com/user/dlssom/videos
Imagem
mgt
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Thiago,

Com 100m de fio paralelo, vc. resolve seu problema...

Leva as caixas pro quintal e liga na altura que vc. quiser...sairá por no máximo 150,00 stalecas...
EricMag
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 26 2014f Dezembro 2014 02:28:47 PM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EricMag »

Boa tarde amigos,

Acabei de entrar no clube e estou querendo instalar um som grande no porta-malas do meu Classic. Tenho um Classic LS 1.0 VHCE - 2011/2012, ele tem um alternador de 90A e coloquei uma bateria 60Ah. Tenho conhecimento em elétrica e eletrônica, mas nenhuma noção de som automotivo. O carro possui AR, DH, TE, VE(dianteiro), alarme, sensor de ré e um Pioneer DEH-2380UB, tudo original chevrolet(fábrica/concessionária). Gostaria de instalar uma caixa dutada, com 2 sub's de 10 ou 12", 2 tweeter's, 4 drive's e 2 amplificadores. Os amplificadores seriam 1 para os sub's e outro para os drive's. O cd-player possui 23wx4 a 4ohm e 2 saídas RCA pré-out.
Quero o som pra fazer barulho na praia ou num sítio reunido com amigos, não precisa ser som de campeonato.
Tenho como montar um som desse sem precisar mexer no alternador do carro e manter o Pioneer original? E qual seria a melhor opção existente pra mim unindo potência, durabilidade e qualidade?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.
Avatar do usuário
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Deixe voltar o raciocínio do "e de maneira geral, em que um som pode afetar no desempenho do veículo. "
Como já dito pode afetar quando não houver carga na bateria. Veja na etiqueta dela quanto ela tem de reserva, vai esta em minutos. Ela fala quanto pode funcionar sem ligar o carro no máximo de corrente ela oferece.
Tem que colocar um alternador maior para que a bateria recarregue em menos tempo.
E se colocar mais uma bateria e ela ser ligada no alternador, o carro vai ter um baixo rendimento sim porque o alternador fará mais força para carregar as 2, alem de gastar mais combustivel
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”