[TUTORIAL] - COMO DESMONTAR A FORRAÇÃO DE PORTA - CORSA B

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

Moderadores: Ikaro, sousaman, Organizadores do Fórum

pedreir
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Março 2010 01:21:16 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedreir » Terça-feira 23 2010f Março 2010 06:18:44 PM

Uma pergunta:
Para trocar as maçanetas da porta por outras cromadas é preciso soltar toda a forração ou basta tirar a capinha e o descansa braço para fazer a troca?



KELZIN
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Novembro 2009 06:05:40 PM
Localização: Nanuque - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KELZIN » Terça-feira 20 2010f Julho 2010 10:20:58 AM

MUITO MASSA PARABÉNS SEM PALAVRAS PARABÉNS......
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=gxwaO6i][img]http://s1.postimage.org/waO6i.jpg[/img][/url]


"TiRaDiN a Miserável....hE hE hE é NóIs..."

rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano » Terça-feira 20 2010f Julho 2010 10:41:05 AM

cara parabéns depois deste tuto explicadissimo criei coragem e vou desmontar as minhas portas pois a mais de um ano não abaixo meu vidro inteiro por causa que ele fica batendo mas agora vou desmontar.
valew.


Imagem
Vendo Gps, Computador de bordo OBDII, Blu-ray Philips e 1 Kit de Soleiras Original corsa Gls.

Mak11
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 25 2010f Março 2010 06:35:51 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [TUTORIAL] - COMO DESMONTAR A FORRAÇÃO DE PORTA - CORSA

Mensagem por Mak11 » Domingo 24 2010f Outubro 2010 06:19:05 PM

Boas a todos.
Sabem dizer-me como se tira os paineis do corsa B mas de trás? É que só sei os da frente, os traseiros não sei.

Abraços.



Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [TUTORIAL] - COMO DESMONTAR A FORRAÇÃO DE PORTA - CORSA

Mensagem por Arqmarino » Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 06:06:19 PM

Mak11 escreveu:Boas a todos.
Sabem dizer-me como se tira os paineis do corsa B mas de trás? É que só sei os da frente, os traseiros não sei.

Abraços.
A quais paineis vc se refere amigo??? Corsa 2 portas, tipo wind???? Aqueles paineis laterais ao lado do banco traseiro???
Se forem estes, sai na raça mesmo, risis, vc deve levantar o assento do banco traseiro e ai colocar a mão debaixo do painel e forçar pra cima! Puxa com jeitinho que solta, pois ele é fixado apenas com bucha de pressão mesmo.

Qq dúvida, estamos ai.
Abração,
Marino.


ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!

Avatar do usuário
Fabio 5919
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 06:23:30 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio 5919 » Quarta-feira 03 2010f Novembro 2010 08:10:14 PM

Desculpa fazer perguta nesse topico que ta parado a um tempo, mas surgiu uma duvida e so vcs p me ajudarem.

P coloca a borracha da canaleta do vidro eu devo colocar ela nos grampos ja fixada no forro antes de colocar o forro na porta ou posso colocar depois do forro estar fixado na porta??

O meu eh corsa C

Me ajudem

vlw


Não deixe a vida acontecer sem você... Tenha um Corsa...
Imagem
fotos: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 909#460909

Avatar do usuário
JuLiaNo rbN
:: Piquet ::
Mensagens: 276
Registrado em: Terça-feira 31 2010f Agosto 2010 02:43:31 PM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JuLiaNo rbN » Quinta-feira 18 2010f Novembro 2010 12:12:22 PM

vlw msm kra mto bom !!



Avatar do usuário
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz » Segunda-feira 03 2011f Janeiro 2011 11:10:31 AM

Inácio Melo escreveu:Galera, este acabamento interno do retrovisor não se retira deste jeito.
Basta "empurrar" ele para cima que ele sai. Se puxar é perigoso quebrar as presilhas que seguram ele.
Para colocar, basta fazer ao contrario, "empurra-lo" para baixo, blz?
Fuiz...
Também é outra forma de retirar o acabamento interno do retrovisor...pois se as presilhas estiverem ressecadas pode acontecer de quebrar mesmo, no meu caso não tive problemas mas valew pela dica...



Emerson18
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Abril 2012 11:27:23 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Emerson18 » Segunda-feira 30 2012f Abril 2012 11:52:49 AM

Excelente tuto, estava justamente com dúvida na manivela do vidro, rsrs.
Valeu Dieivy


Emerson S Martins - Dez8ito

Avatar do usuário
Everson Santos
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 11:22:48 AM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Everson Santos » Domingo 28 2012f Outubro 2012 03:39:02 PM

Caraca DeivyMunhoz, show de bola man, bem explicado, facil de se entender, proprietarios de Corsa B agradecem sua força, grande abraço!!!


_EvErSoN_

Corsa Wind 2 Portas
1.0 E.F.I
1996
Marilia - SP

lucasx2008
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Domingo 14 2008f Setembro 2008 10:54:24 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasx2008 » Quarta-feira 10 2013f Abril 2013 08:49:01 PM

Muitoo Bom Tutorial Parabens



Marcelo Coke
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 26 2013f Abril 2013 12:43:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Coke » Sexta-feira 26 2013f Abril 2013 07:00:17 PM

Muito bom! É exatamente o que eu estava procurando!



Avatar do usuário
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown » Sexta-feira 26 2013f Abril 2013 07:07:47 PM

A parte de tirar a trava da manivela é realmente chata
Usando um clips de papel, desentortei ele e numa ponta fiz tipo um gancho, pressiona a forração, engancha lá e puxa


Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534

Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo » Quarta-feira 17 2013f Julho 2013 08:38:05 PM

Ótimo tutorial mesmo.

Agora o problema é que a porta traseira esquerda ficou com defeito e não abre mais. Não tenho trava elétrica e no início eu levantava o pino e nada acontecia. Agora nem pino tem mais. rsrs. Ele afundou de vez. Alguém pode me ajudar com isso?



Avatar do usuário
...m@nu... #17
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Dezembro 2009 10:45:48 AM
Localização: Nilópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por ...m@nu... #17 » Quinta-feira 18 2013f Julho 2013 06:32:31 AM

Perfeito, parabéns mais uma coisa pra aprender a mexer no corsa, e fazer com cuidado show. SÓ UMA PERGUNTA, POSSO ESTA FALANDO BESTEIRA, MAS OLHANDO ME VEIO UMA IDEIA NA CABEÇA. TEM COMO LAVAR ESSE FORRO, JÁ QUE ELE ESTA FORA DA PORTA ??? ESTRAGA!!! OU DÁ PRA FAZER DE BOA...


ESSE É O MEU PEROLIZADO 2001.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0

ESSE É O + NOVO DA FAMÍLIA MEU GSI 1995. "RECONSTRUÇÃO"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0

Responder

Voltar para “Tutoriais”