[TUTORIAL] - Troca do líquido de arrefecimento

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GustavoMoroni
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Mensagempor GustavoMoroni » Segunda-feira 09th 2012f Julho 2012 09:09:31 PM

Preciso limpar o sistema do meu sedan Classic VHC 1.0 2004 mais eu nunca fiz.seria melhor do que tentar sem nunca ter feito ir a uma oficina?
Grato.


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awaked
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Mensagempor awaked » Segunda-feira 09th 2012f Julho 2012 09:43:31 PM

GustavoMoroni, sim. Uma oficina com equipamento certo pra isso. Vale muito a pena, em casa normalmente fica parcialmente limpo, já que é mais complicado limpar a água presa o bloco.


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DML
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Mensagempor DML » Domingo 15th 2012f Julho 2012 01:16:50 PM

Qual o aditivo correto para Classic 2010 VHCE??

Comprei um Petroplus Super Concentrado 1 Litro. http://www.stp.com.br/v3/system/produto ... diador.pdf

Já drenei a água suja e coloquei o Rad Clean para fazer a limpeza do sistema por uma semana. Sábado que vem será o dia de retirar o Rad Clean com toda resto de sujeira.

Ajudem por favor como devo proceder, se eu uso apenas ese super concentrado, se não uso, qual o melhor, etc.

Valeu!!


Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
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wagner1983
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Mensagempor wagner1983 » Domingo 15th 2012f Julho 2012 04:20:09 PM

Blz de topico carinha!!!! deve ser o mesmo esquema para os demais anos de corsas/classic né. abração!


Dinhobrsp
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Mensagempor Dinhobrsp » Quarta-feira 12th 2012f Dezembro 2012 07:58:58 PM

A limpeza vai ficar boa porém a agua que deve-se utilizar é a desmerilizada onde não contem sais minerais e cloro em comparação com a da torneira, desta forma esta agua desmerilizada ,mais o aditivo de dois anos de validade com a limpeza vai ficar show e o seu carro agradece


Compre um CORSA e seja Feliz...
Diavolo
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Mensagempor Diavolo » Quinta-feira 27th 2012f Dezembro 2012 02:59:45 PM

jefergsi escreveu:para drenar a agua suja voce utilizou a mangueira de cima mas a sugeira fica depositada no fundo do radiador seria correto tambem drenar pela mangueira inferior do radiador, se voce coletar a agua vai ver pedacinhos de ferrugem provenientes das paredes do motor. e tem que drenar tambem,tirando o sensor maior do lado da valvula termostatica.espero ter ajudado tambem sem me entrometer no topico do amigo valeu. :wink:


Eu fiz conforme mostra as imagens e não entendi a parte de retirar o sensor maior do lado da valvula termostática. Podem me explicar como seria feito?

Abraços


fabio_pvai
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Mensagempor fabio_pvai » Domingo 30th 2012f Dezembro 2012 09:04:07 AM

Bom, meu carro sempre usou aditivo mais eu nunca tinha me atentado nessas esquemas de organico e mineral....só sabia o esquemas das cores, que o original vem com uma cor meio vermelha/alaranjado/rosado e os que agente comprava nos lugares fora da concessionaria q pedia para trocar, sempre era colocado um verde e as vezes um azulado. Eu li o topico inteiro ai e nao vi ninguem afirmando o do corsa b mpfi se é o organico ou mineral, eu acho que é o mineral (vermelho) é isso?
Vo fazer esse esquema em casa dessa vez seguindo o TUTO.....rsrsrs vo dar uma de herói.
Só preciso saber se esse negocio do aditivo correto se alguem puder me falar e se tb devo fazer com o carro frioo ou se devo fazer com o motor quente mesmo?
Haaa, meu carro tem ar quente, tenho q tomar algum cuidado?

Valeu




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