[TUTORIAL] - Troca do líquido de arrefecimento

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Hanz
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Mensagem por Hanz » Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 09:06:25 AM

Opa, tudo bem?

São seis litros também, tanto para o EFI quanto para o MPFI


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Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita » Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 09:22:31 AM

muito bom fiz no meu só que tirei a mangueira do bloco tambem...puta sufoco pra colocar a agua de volta sem dexar ar, mas fico limpinha, valeu pelo tutorial


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LeAnDrO AMARELO XD
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Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD » Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 01:33:07 PM

e rapa, tbm resolvi fazer estou de ferias e resolvi aproveitar!!!!

realmente o primeiro balde sai mto sujo!!!

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o segundo tbm saiu mais reparei em uma coisa e acho q vale a dica....

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fica um residuo de ferrugem no balde (vaja foto) e qdo vc despesa mais agua a agua fica suja ja ia p 3 balde então resolvi limpar o balde...

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olhem o resultado!!!! a agua n estava tão suja ja era o balde heheh.... e assim vc n gastam agua a toa!!!

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bom, não colkei aditivo pois n sei o q os outros donos faziam e n kero arriscar mais o q kero fazer e trocar o reservatorio vi q por mais q vc passe agua fica um puta residuo grudado de ferrugem e acho q pelo estado q está o meu acho valido trocar da uma aparencia de limpo , novo e cuidado do dono ao carro.... tbm vale a dica p pessoa q reclamou q fez o serviço e continuou suja a agua...

so uma coisa liguei o carro e demorou p valvula termo abrir e o carro esquentar queria saber qto tempo levou p esquetar o carro de vcs e se vcs aceleraram e talz fiquei com medo .... como amanha pretendo fazer com um amigo meu o famoso cotonete no carro e no dele tbm (uma wagon) acho q vou tentar de novo ja q usei o carro hj e esquentou e talz e a agua do bloco deve ter saido.... e enquanto isso vou pesquisar o valor do reservatorio vcs sabem o preço médio???

vlw!!!! ta ai acho q minha dica e valida p n ficar gastando agua a toa!!!!


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Mensagem por alcineu » Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 07:15:04 PM

Já que não usava aditivo, rode uns 100Km para dar uma limpada e depois repita o processo, mas, não deixe de adicionar aditivo para não danificar tudo, como a bomba dagua, já que o próprio aditivo ajuda a prevenir oxidação das partes metálicas, como o rotor da bomba dagua.
Cuidado com esses produtos para limpeza de radiadores e não coloque qualquer aditivo, use o recomendado pela GM.
Radiex é muito recomendado pelo Oficina High Torque de BH, lembram do Alexandre High Torque que passou por aqui?


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Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD » Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 10:56:39 PM

não da p usar aditivo sem trocar radiador selo e etc.. n sei se os outros donos usavam e talz e melhor não arriscar!!!!!


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Mensagem por alcineu » Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:13:52 PM

A meu ver é supertição sua, fique tranquilo.
Por não usar aditivo, quando teve que girar a bomba dagua para tensionar/esticar a correia dentada, quase que detonou a bomba de tanta pancada, estava colada no bloco devido a ferrugem, pense bem em não usar aditivo!


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Mensagem por Marcio Pita » Quinta-feira 24 2010f Junho 2010 08:33:59 AM

eu to colocando o aditivo aos poucos, fiz metade da diluição recomendada e depois de uns 200km se não de nada de errado e tiver mais limpo o aditivo, eu vou limpar tudo de novo e colocar a dose completa, assim deve diminuir o risco de romper algum selo ou mangueira porque as minhas tem uma crosta de ferrugem dentro se não limparem vou troca-las o ex dono tambem não sabia oque era aditivo para radiador...rs


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Mensagem por Hanz » Quinta-feira 24 2010f Junho 2010 11:15:20 AM

Quando eu fiz já coloquei o aditivo na medida recomendada, e antes o carro estava só com água também, não tive problemas nenhum.
O reservatório é baratinho, aqui saiu por menos de vinte reais.


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Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD » Quinta-feira 24 2010f Junho 2010 11:34:42 AM

Marcio Pita escreveu:eu to colocando o aditivo aos poucos, fiz metade da diluição recomendada e depois de uns 200km se não de nada de errado e tiver mais limpo o aditivo, eu vou limpar tudo de novo e colocar a dose completa, assim deve diminuir o risco de romper algum selo ou mangueira porque as minhas tem uma crosta de ferrugem dentro se não limparem vou troca-las o ex dono tambem não sabia oque era aditivo para radiador...rs
boa ideia!!!!! acho q vou fazer isso e tentar ja troca algumas coisas como o reservatorio, valvula e quem sabe bomba a'gua..... tenho mexer mesmo rsr... de resto n posso nem isso q preciso n tenho como $$$ só p agosto então acho q vou colocar um pouco de aditivo e agosto faço de novo até lá certeza rodei um bocadinho!!!! rs


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Mensagem por phenrique79 » Quinta-feira 24 2010f Junho 2010 11:35:11 AM

Para quem não quer trocar o reservatório, seja por grana curta ou por sentir que não tem necessidade funcional, a minha dica é LIMPAR O RESERVATÓRIO COM AREIA. AREIA DE PRAIA, DE OBRA MESMO.

PARA EFETUAR A LIMPEZA RETIRE O RESERVATÓRIO DO CARRO E COLOQUE UM PUNHADO DE AREIA E UM POUCO DE AGUA. EM SEGUIDA FECHE TODOS OS ACESSOS DO RESERVATÓRIO E DE UMA BOA SACUDIDA. APÓS ISSO LAVE COM BASTANTE AGUA CORRENTE PARA QUE NÃO FIQUE NENHUM RESÍDUO DE AREIA.

FIZ ISSO NO MEU ANTIGO GORSA E FICOU MUITO BOM. NÃO FICOU COMO UMA PEÇA NOVA, MAS DEU UMA BOA LIMPEZA.

ABRAÇOS


Pedro Henrique
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Mensagem por Ronie » Domingo 27 2010f Junho 2010 09:35:57 AM

Galera,

Essa história de que aditivo, arrebenta selo de motor, radiador, bomba d´água, mangueira ETC.. é tudo informação erronea !

Se vc colocou aditivo e alguma parte do motor deu problema de vazamento ou qualquer outro problema é porque a peça que deu "pau" já estava ruim e podia te deixar na mão a qualquer hora !

Ex.: A aguá sem aditivo vai corroendo as partes por dentro e fica aquela camada de oxidação por cima da parte corroida, quando vc coloca aditivo ele retira esta camada de oxidação que está "tampando" o problema que já EXISTE ...entenderam ?? Para esta oxidação sair com a água mesmo sem aditivo é só uma questão de tempo até ela se desprender e fazer a CENSURADO, e qdo acontecer vc pode estar no meio de uma viagem, rua ..se tu tiver muita sorte perto da sua casa ou na garagem ! :)


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Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD » Domingo 27 2010f Junho 2010 07:39:32 PM

bom, eu sei q senti uma mudança na amrcação da temperatura ligo ando um pouco com o carro com a temp normal... dpois, se pego um transito leve e talz o marcador passa p primeiro pauzinho e antes ele demorava e subia com tudo p meio e ligava a ventoinha rsr.... bom, tenho q fazer algumas coisas como trocar de correia e valvula vou aproveitar p fazer limpeza e ja trocar o reservatorio q ta horrivel percebi q depois q fiz a limpea começou a soltar a ferrugem q tava grudada vou refazer essa semana ja andei legal com okinder e a agua q estava no bloco ja circulou bom, qlqer novidade eu posto! heheh


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Mensagem por tlauxen » Segunda-feira 06 2010f Setembro 2010 10:22:43 PM

Sensacional o tópico, com as fotos consegui executar com facilidade, muito obrigado!





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Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD » Terça-feira 19 2010f Outubro 2010 09:29:03 PM

hj fiz novamente a limpeza so que desta vez utilizei aditivo vamos ver o que acontece


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Troca do Reservatório

Mensagem por Zanfa » Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 01:19:40 PM

Quanto a troca do reservatório, como fica o procedimento para encher e não correr o risco de ficar ar?
Ou nem tem lá muita diferença?





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