[TUTORIAL] - Troca do líquido de arrefecimento

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awaked
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Mensagempor awaked » Domingo 13th 2012f Maio 2012 07:15:53 PM

Pode ser que limpando saiu alguma ferrugem que tampava buraco. Não usava aditivo?





lucorsa
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Mensagempor lucorsa » Domingo 13th 2012f Maio 2012 07:23:04 PM

nao sei pois eu peguei ele faz 2 meses hj fiz a limpeza e a agua saiu suja mais nao tanto e um pedaçinho de ferrugem e depois quase ternimando eu vi o carpete tudo alagado e pingando do plastico preto depois fiz o teste
agora só ta vazando quando eu seleciono o ar quente ai jorra agua





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awaked
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Mensagempor awaked » Domingo 13th 2012f Maio 2012 08:41:06 PM

Pode ter só escapado a mangueira. Tem uma válvula.

Então vaza depois dela...





lucorsa
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Mensagempor lucorsa » Domingo 13th 2012f Maio 2012 08:43:06 PM

como assim valvula?
aonde fica dentro ou fora do carro?





rickeloy
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Mensagempor rickeloy » Segunda-feira 14th 2012f Maio 2012 09:18:03 AM

se não usava aditivo antes a simples troca da agua mesmo sem colocar aditivo pode desprender algum pedacinho de ferrugem em algum ponto do sistema de arrefecimento, neste caso os corsas que tem "ar quente" tem o radiador de ar quente dentro do carro e pode estar com vazamento nele.

neste caso ou troca o radiador de "ar quente" ou isola ele.

só uma dica caso decida por isolar o ar quente.

a maneira mais correta de se fazer isso é adquirir um pequeno pedaço de um tubo metalico na mesma espessura das mangueiras, e ligar um ponta a outra.





lucorsa
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Mensagempor lucorsa » Segunda-feira 14th 2012f Maio 2012 12:47:45 PM

tendi mais só pode ser cano de ferro ? aqueles pvc nao pode? ou pedaço de mangueira? pois cano de ferro aki eu aonde eu moro ta osso de acha !





rickeloy
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Mensagempor rickeloy » Segunda-feira 14th 2012f Maio 2012 01:29:26 PM

ideal que seja um cano que resista bem a corrosão, aluminio seria ideal.

agora tem que se ligar na espessura do cano, pode ser fino não.

é bem fácil fazer, vc só vai desligar as duas mangueiras que enviam agua quente la pra dentro do habitaculo e vai uni-las com esse cano, tem que ser bem feito pra não dar vazamento.

o meu me indicaram colocar uns famosos "tampões" no lugar do cano, eu inventei de fazer resultado ?

como a agua não ficou circulando pelo coletor de admissão, o sensor ficou marcando temperatura errado e o carro ficava acelerando o tempo todo pois a injeção estava "acreditando" que o motor ainda estava frio.

tirei os tampões, coloquei as mangueiras de volta e fiz a união com esse cano. ficou 100%





lucorsa
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Mensagempor lucorsa » Sexta-feira 18th 2012f Maio 2012 09:14:44 PM

ai galera fiz a troca da agua do radiador e colooquei aditivo mais o segunite eu coloquei 2 litro de aditivo e ja encheio o reservatorio e agora ? num é 2.4l de aditivo e 3 litros e pouco de agua?





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awaked
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Mensagempor awaked » Sábado 19th 2012f Maio 2012 11:49:44 PM

Mas fez aquele esquema de ligar o carro e esperar a ventuinha armar?
Provávelmente a água está presa dentro do bloco... água suja claro.





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Mensagempor lucorsa » Domingo 20th 2012f Maio 2012 11:30:21 AM

sim tudo primeiro fiz a troca da agua com carro frio e desligado depois coloquei agua denovo e liguei o carro armo a ventuinha ai desliguei o carro ate que estoro o meu ar quente kkkk ai depois eu fiz denovov a limpeza e completei com agua denovo ate que eu arrumei o radiadorzinho eu fui e fiz o mesmo processo com a mangueira no balde coloquei o aditivo ate sai pela mangueirinha , quando começo a sair ja tava cheio o reservatorio traduçao eu retirei o aditivo que coloquei só tem 1 litro no carro o utro 1 litro eu tirei e guardei

qts litro o corsa cabe ? como eu faço certinho pra cabe o 40% de aditivo 2,4 litro e o resto de agua !? e como nao deixa ar? como saber se fico ar? abrç








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