Quando trocava e limpava o sistema, após a água já sair livre de impurezas, sacava o sensor de temperatura, deixava sair água até parar, colocava o sensor de vez, colocava 1 litro do Radiex concentrado verde e completava com água até a marca no reservatório, deixando o reservatório sem a tampa, ligava o motor na lenta por alguns minutos dando umas aceleradas até para de sair toda as bolhas de ar, completava com água caso necessário, após colocava a tampa e apertvava de vez.
Esse Radiex concentrado verde tem validade de 1 ano. Há outros de longa duração.
[TUTORIAL] - Troca do líquido de arrefecimento
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
1 litro é pouco. Precisa de praticamente 3 litros pra dar a concentração necessária pra ele de fato fazer efeito. Como consta no manual. 1 litro só deixa a cor mesmo.
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Terça-feira 31 2012f Janeiro 2012 01:09:43 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
em eu nao posso deixar o motor ligado
pois ai a agua suja sai mais rapido
ou seja se eu ligar a mangueira como vc fes
com o motor desligado
nao e melhor faser esse mesmo procedimento
com o motor ligado?
pois a mangueira da torneira vai ta
jogando agua oomo se o sistema estivese fechado
e enquanto isso a agua suja vai indo pro ralo
é so nao pode acabar a agua ne si nao
ja era!
pois ai a agua suja sai mais rapido
ou seja se eu ligar a mangueira como vc fes
com o motor desligado
nao e melhor faser esse mesmo procedimento
com o motor ligado?
pois a mangueira da torneira vai ta
jogando agua oomo se o sistema estivese fechado
e enquanto isso a agua suja vai indo pro ralo
é so nao pode acabar a agua ne si nao
ja era!
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não, não pode. A válvula termostática vai ficar fechada se fizer assim. O resultado é que a água dentro do bloco vai ficar lá presa e suja.
Dessa forma que quer fazer só vai trocar a água das mangueiras e do radiador.
Dessa forma que quer fazer só vai trocar a água das mangueiras e do radiador.
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- :: Super ::
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- Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 08:05:37 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Efetuei a limpeza do meu corsa hj porém axo q deu zica, so coube 2lt de aditivo e a temperatura ta mais alta q antes da troca... O q sera q pode ser?
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- :: Sport ::
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Provavelmente entrou ar no sistema. Desconecta a mangueira do retorno e pra não desperdiçar o aditivo deixa cair em um balde até que saia todo o ar do sistema.
Se não melhorar convém procurar um mecânco para ver.
Se não melhorar convém procurar um mecânco para ver.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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- :: Millennium ::
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- Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
amigo hj eu fiu fazer a troca da agua do radiador troquei do mesmo esquema que tem um topico aki falando como troca e quando eu fiu na ultima parte de esquenta o carro e depois tira a gua toda do bloco começo a vaza dentro do carro oq pode ser?
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- :: Millennium ::
- Mensagens: 185
- Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
- Localização: Santo André - SP
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- Ano de fabricação: N/I
nao sei pois eu peguei ele faz 2 meses hj fiz a limpeza e a agua saiu suja mais nao tanto e um pedaçinho de ferrugem e depois quase ternimando eu vi o carpete tudo alagado e pingando do plastico preto depois fiz o teste
agora só ta vazando quando eu seleciono o ar quente ai jorra agua
agora só ta vazando quando eu seleciono o ar quente ai jorra agua
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