[TUTORIAL] - Troca do líquido de arrefecimento

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Ronie
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Mensagem por Ronie »

Galera,

Essa história de que aditivo, arrebenta selo de motor, radiador, bomba d´água, mangueira ETC.. é tudo informação erronea !

Se vc colocou aditivo e alguma parte do motor deu problema de vazamento ou qualquer outro problema é porque a peça que deu "pau" já estava ruim e podia te deixar na mão a qualquer hora !

Ex.: A aguá sem aditivo vai corroendo as partes por dentro e fica aquela camada de oxidação por cima da parte corroida, quando vc coloca aditivo ele retira esta camada de oxidação que está "tampando" o problema que já EXISTE ...entenderam ?? Para esta oxidação sair com a água mesmo sem aditivo é só uma questão de tempo até ela se desprender e fazer a CENSURADO, e qdo acontecer vc pode estar no meio de uma viagem, rua ..se tu tiver muita sorte perto da sua casa ou na garagem ! :)
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LeAnDrO AMARELO XD
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Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

bom, eu sei q senti uma mudança na amrcação da temperatura ligo ando um pouco com o carro com a temp normal... dpois, se pego um transito leve e talz o marcador passa p primeiro pauzinho e antes ele demorava e subia com tudo p meio e ligava a ventoinha rsr.... bom, tenho q fazer algumas coisas como trocar de correia e valvula vou aproveitar p fazer limpeza e ja trocar o reservatorio q ta horrivel percebi q depois q fiz a limpea começou a soltar a ferrugem q tava grudada vou refazer essa semana ja andei legal com okinder e a agua q estava no bloco ja circulou bom, qlqer novidade eu posto! heheh
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tlauxen
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Mensagem por tlauxen »

Sensacional o tópico, com as fotos consegui executar com facilidade, muito obrigado!


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LeAnDrO AMARELO XD
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Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

hj fiz novamente a limpeza so que desta vez utilizei aditivo vamos ver o que acontece
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Zanfa
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Mensagem por Zanfa »

Quanto a troca do reservatório, como fica o procedimento para encher e não correr o risco de ficar ar?
Ou nem tem lá muita diferença?


phenrique79
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Mensagem por phenrique79 »

Zanfa escreveu:Quanto a troca do reservatório, como fica o procedimento para encher e não correr o risco de ficar ar?
Ou nem tem lá muita diferença?
Cara a minha sugestao é:

Retirar a mangueira de retorno e ir enchendo aos poucos com o fuído. Quando acabar o fuído, complete de agua e quando sair o liquido pelo retorno, encaixe a mangueira no reservatório de expansao (nome dado para o reservatório de agua).

Dê a partida e espere o nível abaixar dentro do reservatório. Complete até o nível.

Quando chegar a noite, deixe o reservatório destampado até o dia seguinte, isso ajudará a eliminar possíveis bolhas de ar (junto com os outros procedimentos já citados).

No dia seguinte observe o nível e se necessário, complete.

Pronto!!!

Abraços
Pedro Henrique
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Mensagem por Hanz »

Zanfa escreveu:Quanto a troca do reservatório, como fica o procedimento para encher e não correr o risco de ficar ar?
Ou nem tem lá muita diferença?
Quando vc tirar o reservatório a mangueira q leva água para o motor não derrama quase nada, pois fica com a boca para cima, então quando for colocar o reservatório novo se tiver caído um pouco da água vc enche a mangueira até a boca de novo e daí encaixa o reservatório e já coloca um pouco de água dentro.

Se por acaso sair um pouco de água da mangueira de retorno quando vc colocar o sistema em funcionamento ele já expulsa o ar para fora. Só coloca o aditivo depois q tiver com o reservatório novo.

É bem tranquilo.
Corsa Wind MPFI 96 Vermelho (Bordô)


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Zanfa
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Mensagem por Zanfa »

Valeu's.

O meu está só com água, vou providenciar isso e aproveitar e trocar o reservatório ^^


Corsa1.0
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Mensagem por Corsa1.0 »

Meu radiador apresentou um pequeno vazamento na parte plástica perto da mangueira lado do passageiro,tá tipo descolando a soldagem,tem conserto,mas já comprei um novo 145,00 da Valeo,vou trocar em casa,espiando aqui é claro.Abraços


Corsa1.0
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Mensagem por Corsa1.0 »

Fiz a troca do radiador hoje,ele tava com uma pequena e imperceptivel rachadura na parte plástica,quando esquentava a água começava a vazar por alí.Desconfio que tá sem a válvula termostática,desconectei as mangueiras do radiador e coloquei água com uma mangueira e saia na outra ponta direto,se tivesse válvula não deveria sair água na outra extremidade,ela estaria fechada.Montei tudo,coloquei água mineral e um Radiex não recomendado(vou colocar outro mais tarde)liguei o carro com a tampa do reservatório aberta para sair o ar(saiu bastante bolha)após algum tempo ligou a ventuinha(ela ligava em 95 graus)agora tá ligando em 92 graus,não sei o que houve.
Abraços


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