[TUTORIAL] - Troca do líquido de arrefecimento

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Hanz
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Sábado 19 2009f Dezembro 2009 09:44:46 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hanz »

Opa, tudo bem?

São seis litros também, tanto para o EFI quanto para o MPFI
Corsa Wind MPFI 96 Vermelho (Bordô)


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

muito bom fiz no meu só que tirei a mangueira do bloco tambem...puta sufoco pra colocar a agua de volta sem dexar ar, mas fico limpinha, valeu pelo tutorial
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

e rapa, tbm resolvi fazer estou de ferias e resolvi aproveitar!!!!

realmente o primeiro balde sai mto sujo!!!

Imagem

o segundo tbm saiu mais reparei em uma coisa e acho q vale a dica....

Imagem

fica um residuo de ferrugem no balde (vaja foto) e qdo vc despesa mais agua a agua fica suja ja ia p 3 balde então resolvi limpar o balde...

Imagem

olhem o resultado!!!! a agua n estava tão suja ja era o balde heheh.... e assim vc n gastam agua a toa!!!

Imagem

bom, não colkei aditivo pois n sei o q os outros donos faziam e n kero arriscar mais o q kero fazer e trocar o reservatorio vi q por mais q vc passe agua fica um puta residuo grudado de ferrugem e acho q pelo estado q está o meu acho valido trocar da uma aparencia de limpo , novo e cuidado do dono ao carro.... tbm vale a dica p pessoa q reclamou q fez o serviço e continuou suja a agua...

so uma coisa liguei o carro e demorou p valvula termo abrir e o carro esquentar queria saber qto tempo levou p esquetar o carro de vcs e se vcs aceleraram e talz fiquei com medo .... como amanha pretendo fazer com um amigo meu o famoso cotonete no carro e no dele tbm (uma wagon) acho q vou tentar de novo ja q usei o carro hj e esquentou e talz e a agua do bloco deve ter saido.... e enquanto isso vou pesquisar o valor do reservatorio vcs sabem o preço médio???

vlw!!!! ta ai acho q minha dica e valida p n ficar gastando agua a toa!!!!
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Já que não usava aditivo, rode uns 100Km para dar uma limpada e depois repita o processo, mas, não deixe de adicionar aditivo para não danificar tudo, como a bomba dagua, já que o próprio aditivo ajuda a prevenir oxidação das partes metálicas, como o rotor da bomba dagua.
Cuidado com esses produtos para limpeza de radiadores e não coloque qualquer aditivo, use o recomendado pela GM.
Radiex é muito recomendado pelo Oficina High Torque de BH, lembram do Alexandre High Torque que passou por aqui?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

não da p usar aditivo sem trocar radiador selo e etc.. n sei se os outros donos usavam e talz e melhor não arriscar!!!!!
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

A meu ver é supertição sua, fique tranquilo.
Por não usar aditivo, quando teve que girar a bomba dagua para tensionar/esticar a correia dentada, quase que detonou a bomba de tanta pancada, estava colada no bloco devido a ferrugem, pense bem em não usar aditivo!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

eu to colocando o aditivo aos poucos, fiz metade da diluição recomendada e depois de uns 200km se não de nada de errado e tiver mais limpo o aditivo, eu vou limpar tudo de novo e colocar a dose completa, assim deve diminuir o risco de romper algum selo ou mangueira porque as minhas tem uma crosta de ferrugem dentro se não limparem vou troca-las o ex dono tambem não sabia oque era aditivo para radiador...rs
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Avatar do usuário
Hanz
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Sábado 19 2009f Dezembro 2009 09:44:46 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hanz »

Quando eu fiz já coloquei o aditivo na medida recomendada, e antes o carro estava só com água também, não tive problemas nenhum.
O reservatório é baratinho, aqui saiu por menos de vinte reais.
Corsa Wind MPFI 96 Vermelho (Bordô)


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

Marcio Pita escreveu:eu to colocando o aditivo aos poucos, fiz metade da diluição recomendada e depois de uns 200km se não de nada de errado e tiver mais limpo o aditivo, eu vou limpar tudo de novo e colocar a dose completa, assim deve diminuir o risco de romper algum selo ou mangueira porque as minhas tem uma crosta de ferrugem dentro se não limparem vou troca-las o ex dono tambem não sabia oque era aditivo para radiador...rs
boa ideia!!!!! acho q vou fazer isso e tentar ja troca algumas coisas como o reservatorio, valvula e quem sabe bomba a'gua..... tenho mexer mesmo rsr... de resto n posso nem isso q preciso n tenho como $$$ só p agosto então acho q vou colocar um pouco de aditivo e agosto faço de novo até lá certeza rodei um bocadinho!!!! rs
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Para quem não quer trocar o reservatório, seja por grana curta ou por sentir que não tem necessidade funcional, a minha dica é LIMPAR O RESERVATÓRIO COM AREIA. AREIA DE PRAIA, DE OBRA MESMO.

PARA EFETUAR A LIMPEZA RETIRE O RESERVATÓRIO DO CARRO E COLOQUE UM PUNHADO DE AREIA E UM POUCO DE AGUA. EM SEGUIDA FECHE TODOS OS ACESSOS DO RESERVATÓRIO E DE UMA BOA SACUDIDA. APÓS ISSO LAVE COM BASTANTE AGUA CORRENTE PARA QUE NÃO FIQUE NENHUM RESÍDUO DE AREIA.

FIZ ISSO NO MEU ANTIGO GORSA E FICOU MUITO BOM. NÃO FICOU COMO UMA PEÇA NOVA, MAS DEU UMA BOA LIMPEZA.

ABRAÇOS
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”