[TUTORIAL] - Troca do líquido de arrefecimento

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Hanz
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Mensagem por Hanz »

Sim o procedimento é o mesmo.

não enchi não, é como se você estivesse trocando a água normalmente, só que nesse caso você para de colocar água no sistema e começa a colocar o aditivo, depois que colocar a quantidade certa é só deixar o reservatório no nível indicado e fechar tudo.

O bloco não vai ficar sem água, você só vai esquentar o motor para abrir a válvula termostática e a água suja do bloco sair, mas aí já entra outra água no lugar.

Não tem muito segredo não, só não fazer com pressa.

Qualquer dúvida posta aqui que se puder a gente ajuda.
Corsa Wind MPFI 96 Vermelho (Bordô)


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__<<TON>>__
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Mensagem por __<<TON>>__ »

Parabéns mesmo!!!

ficou show o tutorial...vou usar ele pra limpar o meu tb..heheehe

parabéns!!!


Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita »

Obrigado pela atenção vou tentar esse Fds espero ñ destruir nada..rs
apesar q pior ñ pode fica a agua do meu parece q nunca foi trocada..rs é marrom de tanta sujeira


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__<<TON>>__
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Mensagem por __<<TON>>__ »

Nossa ...eu fiz agora no meu..ehueheuheuhe...

a água saiu da cor do chapolin mano ehueheuheuheuhehe

vlw pelas dicas !!!!!


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Hanz
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Mensagem por Hanz »

opa, tamos aí

o meu quando eu fiz e ví a água saindo daquela cor pensei putz que desgracera :shock:
uhahuauhauh
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ramonoliveirajp
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Mensagem por ramonoliveirajp »

Amigão eu tenho um corsa 95 EFI, quantos litros cabem ao total? 6 também?

abraço valeu


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Hanz
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Mensagem por Hanz »

Opa, tudo bem?

São seis litros também, tanto para o EFI quanto para o MPFI
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Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita »

muito bom fiz no meu só que tirei a mangueira do bloco tambem...puta sufoco pra colocar a agua de volta sem dexar ar, mas fico limpinha, valeu pelo tutorial
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
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Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

e rapa, tbm resolvi fazer estou de ferias e resolvi aproveitar!!!!

realmente o primeiro balde sai mto sujo!!!

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o segundo tbm saiu mais reparei em uma coisa e acho q vale a dica....

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fica um residuo de ferrugem no balde (vaja foto) e qdo vc despesa mais agua a agua fica suja ja ia p 3 balde então resolvi limpar o balde...

Imagem

olhem o resultado!!!! a agua n estava tão suja ja era o balde heheh.... e assim vc n gastam agua a toa!!!

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bom, não colkei aditivo pois n sei o q os outros donos faziam e n kero arriscar mais o q kero fazer e trocar o reservatorio vi q por mais q vc passe agua fica um puta residuo grudado de ferrugem e acho q pelo estado q está o meu acho valido trocar da uma aparencia de limpo , novo e cuidado do dono ao carro.... tbm vale a dica p pessoa q reclamou q fez o serviço e continuou suja a agua...

so uma coisa liguei o carro e demorou p valvula termo abrir e o carro esquentar queria saber qto tempo levou p esquetar o carro de vcs e se vcs aceleraram e talz fiquei com medo .... como amanha pretendo fazer com um amigo meu o famoso cotonete no carro e no dele tbm (uma wagon) acho q vou tentar de novo ja q usei o carro hj e esquentou e talz e a agua do bloco deve ter saido.... e enquanto isso vou pesquisar o valor do reservatorio vcs sabem o preço médio???

vlw!!!! ta ai acho q minha dica e valida p n ficar gastando agua a toa!!!!
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Já que não usava aditivo, rode uns 100Km para dar uma limpada e depois repita o processo, mas, não deixe de adicionar aditivo para não danificar tudo, como a bomba dagua, já que o próprio aditivo ajuda a prevenir oxidação das partes metálicas, como o rotor da bomba dagua.
Cuidado com esses produtos para limpeza de radiadores e não coloque qualquer aditivo, use o recomendado pela GM.
Radiex é muito recomendado pelo Oficina High Torque de BH, lembram do Alexandre High Torque que passou por aqui?
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