Ola a todos do forum.
depois de um longo e tenebroso inverno, retornei...
Feliz ano novo a todos...
Para acabar de vez com esse problema de entar agua sob o painel do corsa e pingar em cima do pedal do acelerador (meu caso), aquele serviço que efetuei não resolveu...so reparou a infiltração que estava surgindo sob a grelha plastica do filtro de ar, conforme fotos...
andei lendo mais e achei um relato do diggo pilotodrua...leiam...
"Bom quanto a pingar agua nos pedais pode ser a calafetação do painel Dash, é um painel que fica entre o painel do carro e o motor, as vezes esta com alguma fissura ou falta de massa de calafera e a agua acaba infiltrando...acontece muito isto com Corsa e Celta, pelo menos é o que eu vejo e tenho ciencia aqui na GM. Verifique tambem aquelas borrachas que vedam os fios e o cabo de embreagem que vai do motor para dentro do carro, as vezes ele tiveram alguma movimentação e devido ao ressecamento das borrachas pode ficar alguma fissura fazendo com que não vedem. Aconselho voces a comprar massa KBPO ou qq massa para calafetar e passar nestes locais o.k...
Na minha pick-up pinga em baixo do painel, porem do lado do passageiro, a prateleira fica cheia d'agua, só que descobri por onde vem, cai pelos fios que saem da bateria e entram para dentro do carro...espero ter ajudado...abraços!
Hoje desmontei tudo por lá e cheguei a conclusão que é a vedação por baixo do vidro mesmo...
a parte de baixo do vidro é apoiada sob a lataria que faz uma reentrancia para dentro em curvatura...
cheguei a conclusao que, ja que a agua so entra com o caro em movimento, o deslocamento de ar força a agua a entrar...
passando a mão por baixo sente-se a rebarba do vidro e uma borracha tipo moldura em volta do mesmo, mas, a tal mal feita vedação com massa/cola de fabrica deixa a desejar, ja que desde que adquiri esse corsa 0 KM padeço com isso...
Alguem levou em algum autovidros para reparar, resolveu, era outra coisa, etc........esse inicio de ano esta prometendo muita chuva....