[DÚVIDA] - A temperatura do Corsa GL 1.6 97 está certa?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Roberto Dantas
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 26 2015f Novembro 2015 07:57:46 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - A temperatura do Corsa GL 1.6 97 está certa?

Mensagem por Roberto Dantas »

Olá amigos estou a pouco tempo com um corsa gl1.6 97 e reparei que o ponteiro da temperatura está chegando até 97 graus e a ventoinha liga com 95 assim que a ventoinha liga dos 97 volta aos 95 isso é normal está sumindo água e não é cabeçote queimado pois já fiz todos os teste e o mecânico falou que está bom o cabeçote não forma poças de água quando parado aonde pode ser o vazamento ou e pela temperatura a água vai embora mais rápido
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sendo essas temperaturas verdadeiras, o ciclo de trabalho é esse mesmo.
O que se faz é pressurizar o sistema e monitorar se a pressão cai...se cair, tem algum vazamento que deve ser pesquisado, as vezes é pouco e num ponto quente, aí o que vaza evapora e não chega a pingar no chão.
Existem ferramentas próprias a este objetivo...eu fiz a minha...
https://youtu.be/db75X4gjJmM

Detalhe: existem problemas no cabeçote, que só ocorrem com o motor quente (quando dilata), nada aparecendo nos testes a frio.
Se no teste de pressurização, que pode ser feito tanto frio como quente, absolutamente nenhum vazamento for encontrado em todas as conexões e componentes do arrefecimento, só resta algo no cabeçote.
Se tiver ar quente, o radiador interno tem que ser considerado na análise.
Roberto Dantas
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 26 2015f Novembro 2015 07:57:46 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Roberto Dantas »

Sim tem ar quente porém não encontro nenhum vazamento aparente está abaixando bem rápido coisa assim de uns 50km rodado já tenho que completar
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”