[DÚVIDA] - Ventoinha do ar condicionado acionada direto, o que fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Oddih
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 30 2012f Outubro 2012 06:13:46 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ventoinha do ar condicionado acionada direto, o que fazer?

Mensagem por Oddih »

Bom dia!!! Tenho um classic spirit 2009, de um tempo pra ca, qdo a ventoinha do ar condicionado aciona, ela nao desarma e fica ligada direto mesmo com o carro desligado ja houve casos dela acionar sozinha, pra nao ficar com ela acionada despluguei ela, ou tenho q desplugar a bateria, alguem sabe o que pode ser? Li sobre relés mas nao a hei nada parecido com os reles que tem no meu classic, posso enviar fotos tb, vou ver se tiro foto dos reles, sera que é a ventoinha q foi pro espaco ou é rele colado?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não me consta na linha Corsa, a característica de permanecer ligada após o corte da chave...se não for um "gatilho", é bem provável de ser problema na fiação ou relé colado.
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Ainda pode ser o sensor de temperatura.
Josivan406
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 01:47:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Josivan406 »

Tenho um corsa maxx 1.0 08/09 e tres dias apos trocar o radiador o carro esquentou e no outros dia de manhã quando virei a chave a ventuinha disparou com o carro frio, desde entao o ar condicionado não funciona mais, ja troquei o sensor de temperatura, tomada da resistência do radiador, relés, levei ao eletrocista e todo mundo fala que é problema no módulo do carro, me cobraram 400 reais pra concertar o modulo e fazer a instalação de um novo driver, porém estou pensando em instalar um kit verão no carro, essa opção e viável?
O ar condicionado irá funcionar normalmente?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se trocou o radiador, é bem provável que vc ou o dono anterior não utiliza(va) aditivo...isso acelera a corrosão de partes metálicas por onde circula o líquido do arrefecimento...se trocou o radiador por esta razão, VT e bomba estão a caminho...

O kit verão é viável, desde que instalado corretamente...mas o melhor é sempre recuperar o sistema original...seu problerma pode ser mau contato ou oxidação no conector do sensor ou da ECU.

Se informe mais em viewtopic.php?f=40&t=109159
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Quanto ao AC funcionar corretamente...não, não vai funcionar devido a ECU usar o sistema original do arrefecimento para comandar as ventoinhas.

Para que continue integrado ao sistema será necessário uma eletrônica semelhante a original no kit verão...nunca vi isso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”