[DICA] - Lavagem + Proteção Para o Carro!

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Matthew's
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 11:10:59 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matthew's »

Jovem Kadetteiro escreveu:
Matthew's escreveu:Eu uso aquelas luva tipo de Lã, não é tão ruim, pois não deixo acumular muita sujeira no carro, quando o tempo está bom lavo todo final de semana, ou a cada 4 dias, depende muito, uso shampoo com cera, mas não gostei muito dele e estou usando um normal sem cera também proprio para carros, uso maquina de pressão tambem pra lavar o carro vai a Dica Karcher K 3.30 ótima pedida, barata e muito boa...

Alem de lavar o carro mais rapido economizo mais água, embora ela tenha 1300W em meia hora o carro está limpo, lavando por partes é claro com calma...

Só acho que tambem devemos pensar no meio ambiente e não tentar disperdiçar tanta agua, embore eu lave o carro com frequença, só tambem temos que pensar que muitas vezes a sujeira que gruda nos lados das portas e de dificil remoçao eu levo em lavagem e só pesso pro pessoal da uma jatiada de agua e aplicar os produtos que dissolvem a sujeira, sei que os produtos são fortes e podem danificar o verniz do carro, mas se a sujeira está grudada nao adianta, se passar esponja risca o carro todinho, ja tive carro preto e sei como funciona a coisa...


Abraços
Essas luvas são boas, para economizar com um balde de 3.8 litros você lava o carro, ao inves de usar a VAP use aquelas mangueiras de jardim que tem uma pressão menor e gastam menos água, quanto ao Shampoo use um Meguiars, Mothers, 3M que são muito bons recebi hoje uma amostra do Duraglos #901, para não riscar a parte dei baixo é importante lavar a luva em água limpa e jogar bastante água pra tirar a sujeira superficial faça em movimentos horizontais sem precionar muito. Claro que ali não tem como não riscar um pouco mas fazendo com menos força diminui bastante a formação de riscos! :wink:
Irei ir atraz desse shampoo e vou ver se encontro ele por aqui...Quanto usar apenas a mangueira pra mim a situação fica complicada, pq a localização do meu Bairro fica em uma parte alta da cidade, a agua vem sem pressão e fora que eu gastaria mais que o dobro do tempo tentando lavar o carro...
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Essas lavadoras de pressão economizam água também. É só ver em testes e propaganda.
Na mangueira aqui de casa se vão mais ou menos 3 minutos pra encher o balde que uso pra lavar o carro, não é um balde gigante, mas não é pequeno. Com a lavadora demora uns 5 minutos pra encher o mesmo balde.

Ou seja, além de economizar água, limpa muito melhor, é só cuidar pra não usar pressão demais.
Avatar do usuário
Matthew's
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 11:10:59 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matthew's »

A minha tem 1740 lbs de pressão, é forte, mas como eu ando de vez enquando pela BR-116 onde passam muitos caminhões, em dia de chuva, salta todas as porcarias impossível na lataria do carro, e pra tirar na esponja na altura do friso das portas pra baixo da uma dó, pq a sujeira gruda e não sai com o jato de pressão, só levando em lavagem pedindo pros caras aplicarem aquele maldito metacil que fode o verniz da pintura pra soltar aquela sujeira sem ter que esfregar, aí ja não sei o que é pior, se é esfregar ou se é usar essa %$#@ de metacil hehehe...

E aqui no Sul estamos em época de chuvas, sem condições lavar o carro sempre...Ae a sujeira vai grudando cada vez mais...
Vegetus
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 16 2011f Agosto 2011 10:03:24 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vegetus »

Jovem Kadetteiro,

Parabéns pelo belo artigo. Foi muito útil para mim.

No entanto, estou com uma dúvida. Realizando todo esse processo de lavagem de carro, inclusive utilizando ceras, etc, respeitando fielmente de acordo com todo procedimento do artigo, pergunto: a cada quantos dias/semanas eu posso aplicar essa lavagem?

Você acha que a cada uma semana está bom? Não sei a cada quantos dias é viável para realizar este tipo de lavagem, mas acho que, se eu aplicar a lavagem todo final de semana, isto é, realizando uma lavagem a cada uma semana, acho que isso pode prejudicar a pintura do carro, visto que há constante necessidade de passar a cera e outros produtos, além de conter agentes químicos.

Aguardo sugestões.

Obrigado e um abraço.
rodrigoalcgrun
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 01 2011f Outubro 2011 08:26:23 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoalcgrun »

Parabéns pelo artigo !
Avatar do usuário
Jovem Kadetteiro
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Janeiro 2010 12:11:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jovem Kadetteiro »

Vegetus, eu costumava alvar o antigo kadett do meu pai toda semana, nunca tive problema a única coisa é que encerava ele com mais frequência, como gostava de ter sempre 100% passava cera a cada 15 dias, no corsa como é preto eu lavo a cada 15 dias, por que essse preto do corsa amrca muito fácil mas depende muito o bom é não deixar juntar muita sujeira...
will.i.am5808
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 06:05:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will.i.am5808 »

Grande Vinícius!!!!!!! Que bom encontrar vc por aqui! Esta d parabéns o seu post, cuidando do Blck bull como vc cuidava do Kadettão ne??? Sempre gosto de ler as suas dicas pra peoteção da pintura e como sempre os produtinhos mágico que vc indica, fazem o maior sucesso!!! Lá no kadetteiros eu sou o Will.iam
Avatar do usuário
victorcpaes
:: Champ ::
Mensagens: 429
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Janeiro 2010 11:57:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victorcpaes »

Galera eu achei esse Kit http://www.lojapoliboxrj.com.br/ecommer ... m-Meguiars

tem algum lugar mais barato ??
o bom que o frete ta gratis para sp
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Ai galera, comprei uma lavadora de alta pressao e to afim de usar intercap diluido com água nas partes em baixo dos paralamas e abaixo da caixa de ar, será q tem problema? é perigoso manchar? Pq meu corsera é relíquia demais, nao tem retoque e a pintura é uma tetéia e qdo eu mandava no lavacar pedia pra eles usarem só o shampoo....mais nos ultimos tempos como to lanvando sempre em casa acho q essas partes nao ficam bem limpinhas igual qdo mandava no lava car......será que é por causa da pressao da mangueira ou eles ja usavam escondido o intercap ou o solupan pra deixar bem limpo?
Abraço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”