[TUTORIAL] - Cristalização do Veiculo

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2708
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

[TUTORIAL] - Cristalização do Veiculo

Mensagem por Wilson »

Segue abaixo uma explicação sobre como fazer a Cristalização correta e a conservação da mesma.

Muitas vezes, damos aquele trato na caranga com polimento, enceramento e cristalização. Chegamos a gastar em determinados lugares muita grana, para fazer todo esse processo e muitas vezes, não feito da maneira correta pelo estabelecimento ou com o uso de produtos antiquados a base de solventes. Detemos a tecnologia de produzir polidores de ultima geração a base d água (polidor liquido e super brilho) com o rendimento e o acabamento bem superior aos produtos a base de solventes convencionais. O processo correto de cristalização é: Polimento, Enceramento e depois a Cristalização. Dessa forma todos os riscos e imperfeições podem ser tiradas nesse processo, deixando o carro com aparência de novo. Tenho ouvido de algumas pessoas que lugares tem apenas cristalizado ou comprado à cera cristalizadora e aplicando ele mesmo, achando que o apenas brilho é o suficiente. Mas onde fica a retirada das imperfeições que o dia a dia trás a pintura da caranga? Desta forma estamos passando aos leitores mais desavisados do processo correto e para que eles possam exigir o correto para com sua caranga. Também depois de tudo isso não adianta esquecer de cuidar da caranga, deixando de lavar, usando xampus alcalinos ou ácidos. produtos a base de querosene principalmente e produtos que não foram desenvolvidos para carro. Assim em pouco tempo todo o dinheiro e brilho do seu veiculo ira embora, e sempre culpamos o estabelecimento onde o serviço foi executado, quando na verdade a culpa é nossa pela escolha tanto do local como dos produtos usados quando lavado em casa.
Espero esclarecer qual o processo correto e a importância de se usar produtos desenvolvidos para carros e não para uso doméstico ou sem a aprovação do Ministério da Saúde e sem saber o que eles contem exatamente.

Escrito por : Eduardo Cotrim - AutoShine - www.autoshine.com.br
Editado pela última vez por Wilson em Quinta-feira 27 2012f Setembro 2012 10:32:37 PM, em um total de 1 vez.
Ricardo Costa de Sá
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 11:08:52 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Costa de Sá »

Assim que retirei o Corsa da Concessionária, fiz um processo de cristalização. O serviço ficou impecável...
#ChevyCorsaRunsDeep
RafaelSilva Davila
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Agosto 2012 07:05:48 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelSilva Davila »

eu tenho um corsa hacth joy modelo 2007 ele não vem de fabrica o computado de bordop eu queria saber si da pra estala
pururuca
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 07 2012f Agosto 2012 03:32:18 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pururuca »

da sim e so vç comprar o tid com o chicote e pegar o esquema com os camaradas aqui mesmo no club do corsa e e facil de instalar eu mesmo instalei o meu com a ajuda desse esquema
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”