[TUTORIAL] - Como instalar um Teto Solar.

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Ficou show de bola o teto, queria ter essa coragem de corta a lata do meu :shock:

Só espero que não de problemas futuros, pq o pessoal sempre fala (não sei se é verdade ou não) que se instalar o teto depois, causa ferrugem infiltração e mais um monte de coisa, massssss acredito, vendo essas imagens que o trabalho foi bem feito e não tera problemas :D

Abraços !!
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Cara, meus parabéns!
Excelente trabalho.
Vou aomcpanhar aqui a finalização da parte interna.
Abraços,
Ulisses.
ewerton espindola
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 01:25:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ewerton espindola »

Valeu ai pela força.
Logo postarei as fotos do interior.
Abraços.
Imagem
anderson barbosa aguiar
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 12 2011f Março 2011 02:37:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por anderson barbosa aguiar »

[b] meus parabens cara gostei do seu tuto ! gostaria se fosse possivel vc contar mais detalhe da instalaçao do seu teto. quero instalar tmb comprei o teto do omega e estou esperando mais detlhe meu email e andersonevolution@hotmail.com fico grato e esto no aguardo[/b]
ewerton espindola
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 01:25:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ewerton espindola »

E ai brother qualquer dúvida é só perguntar beleza me add ai ewerton_espindola@hotmail.com
Imagem
ewerton espindola
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 01:25:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ewerton espindola »

Depois de tanto tempo , está quase finalizado o forro interior.
Por não ter nenhum amigo que tenha um Corsa Gsi para fazer um molde demorou bastante esta etapa da adaptação do teto solar.
Tive então alguns probleminhas (já que eu mesmo botei a mão na massa rsrsrs) , com o auxílio de um capoteiro chegamos a conclusão que deveríamos fazer um " enxerto" de fibra sobre o forro original recortado não tirei fotos mas depois de gastar uma grana com a fibra, quando chegou a hora de colocá-lo no carro em um dos testes o forro tinha ficado muito duro e acabou trincando a fibra. Então tive que comprar outro forro e levei para o capoteiro enfim fazer o serviço. Colocamos o forro no lugar marcamos e recortamos o lugar do teto solar e o do console de teto também.
Imagem
O capoteiro precisou sair e lá foi eu mexer no teto, resolvi montar os acabamentos, alças de teto (PQP) etc , foi aí que percebi que dava para usar esse forro sem o uso de fibra é só forçar um pouco e prendê-lo na parte de trás com velcro auto colante e as presilhas; nas laterais próximo as portas deve-se recortar um pouco mais ou menos 2cm para encaixar as borrachas .
O segredo é ir testando e ajustando conforme a necessidade e depois cobrir com o tecido que achar melhor. Eu tinha comprado um escuro para disfarçar algum defeito que viesse a ficar na peça de fibra e usei ele mesmo ficou bom. Tenho algumas fotos mas não estão boas porque não tinha terminado o serviço .
Imagem
Imagem

Imagem
Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

Kra, que Show!
Tambémgostaria de por teto solar! Vi um vídeo no Youtube de um kra colocando em um Corsa C.
Pelo o que eu percebi é fácil, o difícil é achar as peças e arrumar os detalhes....
Ficou muito bom, até mais!!!
Maveriki1
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 27 2009f Novembro 2009 08:05:40 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Maveriki1 »

Parabens! Show! me diz uma coisa, realmente não dava pra usar o forro de teto original sendo cortado não? e em relação ao tamanho do teto, esse do omega é maior?
ggbusnel
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Sexta-feira 25 2011f Março 2011 07:15:11 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por ggbusnel »

orra meu, adimiro a coragem do cara de fazer um trabalho desses, picar o teto e fazer tal façanha, nao e todo mundo que tem essa coragem, pois vao ficar dizendo que é ruim de vender depois, mas eu particularmente gostei cara, se vc ama tanto assim seu corsa, ficou bacana, bem feitinho aparentemente. parabens, sonho realizado, que ó que vale né! abraços.
kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kan »

Luxo demais, sou doido pra colocar, olhei pelo pessoal da Werbasto, fica em 2500.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”