[TUTORIAL] - Restauração e pintura de rodas FVM

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MachDown
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Mensagem por MachDown »

allanrocker escreveu:Opa, parabens pelo trampo!


Entao eu tinha um corsa 96 preto com as rodas do monza, ai eu troquei pra um 02 prata e o tom da roda ta destonando da cor do carro, se liga nas fotos


Imagem
Imagem



Voce acha que comprar a tinta da mesma cor do carro o verniz nao vai modificar o tom? to com medo de fazer o processo inteiro e depois continuar destonando...[/img]
Essa roda deve ficar bonita diamantada.
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hamilton leao
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Mensagem por hamilton leao »

É disso que nosso clube precissa de boas idéias.Valeu.
ever77
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Mensagem por ever77 »

atraves desse topico comecei o trabalho de consertar minhas rodas, porém estou com uma duvida, no tutorial no inicio fala para usar a massa de polir, mas durante o processo não é citado, em que fase do conserto se deve aplicar a massa de polir?

se o dono do topico aparecer, ou alguem que fez o mesmo trabalho puder me responder, o que fazer para não escorrer a tinta? mesmo aplicando pouco ela esta escorrendo...
MachDown
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Mensagem por MachDown »

ever77 escreveu:atraves desse topico comecei o trabalho de consertar minhas rodas, porém estou com uma duvida, no tutorial no inicio fala para usar a massa de polir, mas durante o processo não é citado, em que fase do conserto se deve aplicar a massa de polir?

se o dono do topico aparecer, ou alguem que fez o mesmo trabalho puder me responder, o que fazer para não escorrer a tinta? mesmo aplicando pouco ela esta escorrendo...
Para não escorrer escolha um dia ensolarado e quente, para pintar faça várias demãos de tinta finas, não tente pintar com uma ou duas demãos, o segredo é não ter pressa para ver o resultado. Isso vale para o verniz tb, várias demãos finas. A distância entre o spray e a superfície de pintura deve ser de 20cm aprox, há recomendações de aplicação na lata.
Como é pintura nova não vejo necessidade de utilizar a massa de polir. É roda, não é lataria de carro.

Se não tiver experiência com tinta spray, pinte e faça testes em uma coisa qualquer para treinar.
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ever77
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Mensagem por ever77 »

opa, muito obrigado pela resposta.

então, comecei pelas calotas centrais, e realmente a primeira que fiz (nunca tinha feito algo assim antes), ficou horrivel mesmo, mas as demais com mais cuidado e aplicando com uma distancia, melhorou bastante mesmo, no fim tive que lixar novamente a primeira que fiz e pintar novamente.
Aguardei mais ou menos uma hora da passada do primer para a tinta, e mais ou menos uma hora para passar o verniz, ainda não terminei, assim que terminar posto as fotos no topico.

Abraços
Spigol
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Mensagem por Spigol »

As minhas rodas são diamantadas...

Mas estão raladas.. queria reformar elas...

Faço o mesmo procedimento ?

Só que vou ter que lixar ela toda para "quebrar" o verniz..

Tem alguma diferença ?
Spigol
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Mensagem por Spigol »

[quote="Spigol"]As minhas rodas são diamantadas...

Mas estão raladas.. queria reformar elas...

Faço o mesmo procedimento ?

Só que vou ter que lixar ela toda para "quebrar" o verniz..

Tem alguma diferença ?[/quote]

Tem alguma diferença ?
Viniciuz
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Mensagem por Viniciuz »

Boa!!!

Tutorial Digno de FAÇA VOCE MESMO bem explicado....agora sei pq as minhas ficaram opacas....


Valew vou re-reformar minhas esfiras..
dinhoriginal
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Mensagem por dinhoriginal »

Então galera , a massa de polir é para passar depois de uns 20,30 dias nem lave as rodas nesse meio tempo para a tinta "curar". Mas passe com calma e cuidado, eu fiz uma marca em uma das calotinhas, e depois encere com um boa cera, fica parecendo que pintei em loja.

Abraços
Arnaldo Pieruccini
felipe machado silveira p
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Mensagem por felipe machado silveira p »

TO AFIM DE PINTAR AS MINHAS DE UMA COR COLORIDA. TIPO VERDE (MARCA TEXTO), LARANJÃO, LILÁS....


FAÇO O MESMO PROCEDIMENTO?

TENHO Q USAR AS LIXA 120 E DEPOIS A 1200 NÉ ?(LIXA D'AGUA?)

DEPOIS DE LIXAR PASSO PRIMER? OQ É ISSO? AKILO Q DEIXA A RODA BRANCA?

E DEPOIS TOCO O SPRAY POR CIMA?

VLW ABRASS

O TUTO FICO 10 TIREI VARIAS DUVIDAS Q TINHA A TEMPO

DESDE JÁ, OBRIGADO.
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