[TUTORIAL] – Como tirar arranhões

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Opa, só agora consegui ter acesso às fotos do tópico. Sempre olhava o tópico no trabalho e lá as imagens ficam bloqueadas.

Bom, parabéns pelo tópico. Precisamos de mais atitudes como a sua para que o Clube sempre cresça.

Abs

Tópico devidamente fixado.

Paulo Carneiro
Avatar do usuário
Vicente
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 10 2008f Maio 2008 01:28:41 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vicente »

MatheusM escreveu:Po ficou show, mas que da um medo da hehe... Agora 2 duvidas...

1º: Essa masas pra polir que você usou tem número?? Pois já vi varias pra vender, Nº2, Nº4.. etc..

2º: Quando sujar novamente ocarro, o risco volta a aparecer igual quando usa a cera normal (só que dessa vez bem maior por causa da lixada) ou não volta mais??
1º A massa de polir que eu usei/uso é a nº 2, existe a nº 1, mas é usada em outros casos, geralmente em funilarias e por profissionais, pelo seu alto poder solvente (ou algo assim). Por isso não se encontra massa de polir a não ser a nº 2 em supermercado!

2º Não volta mais. Isso é garantido. Veja bem, o que eu fiz foi usar a lixa pra retirar uma fina camada do verniz arranhado. Por isso não se pode fazer o procedimento várias vezes, senão o verniz sai, chegando a atingir a pintura. O risco não volta pq a camada de verniz retirada foi muito fina, por causa da lixa d'água. Já imaginou se fosse uma lixa de ferro! kkkkkk
Podem fazer que é garantido, já fiz o msm procedimento num Celta e num Palio dos meus amigos e ficou 1ª. Vou começar a cobrar pelo trabalho! hehehehe

Abraços!
jeansbsb
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 27 2008f Junho 2008 07:24:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeansbsb »

show de +!!!!

vou fazer tb.... apareceram alguns arranhões acho que passei a bucha daquelas scoth britch c a parte verde sem querer... no outro dia cortei aquele bombril fiquei soh c a parte amarela....


vou fazer depois posto o resultado!

abraço!!!!
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

kkkk... to rindo pq esse fds tirei uns riscos que tem na soleira do carro, usei a massa de polir Nº1 que tinha aqui em casa e depois passei a cera, ficou novinho, só não lixei pois não axei necessário... só agora fui ver teu tópico que a numero 1 é mais forte que a 2... voltei la correndo e vi que ta zero bala, só nao enconsto mais ali :?
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Que sorte Matheus...
Os nº das massas indicam o grau de abrasividade, ou seja a nº1 é mais abrasiva, mais grossa que a nº2 e esta mais forte que o liquido de polimento nº3.
Dica: Tente tirar o risco evitando o lixamento usando-o somente em ultimo caso. Se for necessário tente passar uma lixa menos abrasiva como a 2000.
Em carros escuros tem que ter cuidado pois a massa pode deixar hologramas na pintura. Ai nesse caso é necessario passar um liquido polidor para retirar as marcas.
andrezito_4p
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 08:13:25 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrezito_4p »

car e o seguinte usei as tecnicas dae do foram sai algumas manchas mais o capo ta inteiro manchado não tenho mis braços prea fazer
eu posso ir polindo ate sair totalmente a mancha po ta feio
ta brillhnado mais manchado
ae como faço
ainda ta as marcas das lixas
amo meu carro
quero velo bonito
onde eu pasar todos o admira
to quertendo colocar o lambo door????
o que acham r
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Amigo para tirar marca de lixa o ideal é usar a politriz...só ela proporciona um acabamento perfeito...Até a lixa mais fina 2000 fica dificil de tirar na mão...
Se não tiver pratica com a politriz, procure um profissional para solucionar o problema.
Eu trabalho com isso, e até nós polidores evitamos lixar a pintura, somente em casos mais graves como riscos mais fundos, manchas dificeis etc...
gislaineceregatti
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 11:52:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gislaineceregatti »

Bem pessoas, podem rir da minha cara, sei que vão haver piadinhas (tinha q ser mulher) mas vou dar a cara a tapa.

O caso é q dei uma ralada no paralamas do carro no portão de casa. Resultado: uma ralada (dedundância) considerável que chegou a deixar farpinhas e a lataria branca (carro preto)...

Pergunta: como tira isso? Só em profissional ou será q dá pra dar um jeito em casa? Se der, o que eu faço?
carolkroth
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 11 2008f Setembro 2008 07:24:01 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carolkroth »

Esse procedimento pode ser feiro até nos riscos mais antigos, e em qualquer cor?

E por acaso eu também arranhei o carro, no muro, fez só um risco na lataria (meio fundo) nesse caso posso usar o precedimento de lixar e polir?
Morpheu_gdp
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 10 2008f Dezembro 2008 06:59:29 PM
Localização: Juazeiro - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Morpheu_gdp »

Boa tarde!
Esse processo é igual ou semelhante o do espelhamento?
Oferecido por lojas especializadas?

Valeu broder, otimo Topico!!!!!
È corsa?
Então fala meu filho!!
rsrs!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”