[TUTORIAL] - Como tirar os Barulhos na frente do Corsa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
luiz carlos camargo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 02 2014f Junho 2014 08:04:18 PM
Localização: Costa Rica - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luiz carlos camargo »

o meu tinha um barulho tipo um grilo cantando na parte de tras do carro ai fui ver era so o tampao que ficava esfregando no encaixe
Valnei Alves
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Sexta-feira 20 2012f Janeiro 2012 11:52:17 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Valnei Alves »

Saudações irmãos!

Meu caso é esse ai, tenho um Max Hatch 1.8!

Já troquei tudo que eu podia imaginar na parte dianteira, e os barulhos continuavam, descobrir recentemente que eu estava com o pior tipo de amortecedor do mercado um tal e ALEN o bicho é muito duro! Quando passava nas imperfeições ou em paralelepípedo nossa meu, barulho na frente muito feio! Ficava com uma raiva da Z....!
Hoje troquei os amortecedores dianteiro, iria colocar da marca COFAP, mais acabei pondo AcDelco, na hora senti uma melhora não o fim do barulho, ate passando em imperfeiçoes no asfalto estar melhor carro ficou firme mais sendo que macio.

Mais ainda tem alguns barulhos, vou aproveitar as dicas de uns colegas aqui e vou a caça dessas falhas.

Outro barulho no painel também, fica parecendo que tem alguma coisa solta no painel e eu verifiquei e ta tudo firme esse painel vai ser outra luta também...

Lista de Coisas Chatas!

- Fechar a porta do motorista e andar com o vidro todo baixo, barulho do vidro batendo em alguma coisa, ja olhei e tudo preso!

- Banco do motorista quando regulo ele todo alto, fica estalando.

- Porta Malas, barulho que parece que tem um grilo assoviando

- Volante quando passo nas inperfeições fica como se tivesse batendo, TOC, TOC, TOC...

Trata-se de Corsa Hatch Maxx 2004/2005 1.8
Ar, Trava, Vidros 4p, Retrovisor Eletrico, Tid, Volante Vectra Gt
Rodas R15, Pneu 195/45
Calibragem Diant. 28 e Traseira 29

Breve irei postar fotos e alguns resultados...
Se tiver alguém que já passou por isso e puder ajudar mais rápido abaixo segue meu whatsapp pra mandar dicas e fotos pelo mesmo; desde ja agradeço!
(71) 9141 - 4515
Valnei Alves
Corsa Hatch Maxx 1.8 Flex Power 2005 5P
Imagem
noiprocs12
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 31 2015f Dezembro 2014 06:04:01 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por noiprocs12 »

Boa noite, estou com um problema no meu corsa hatch maxx. Quando eu estou freando ele faz um barulho tipo trepidação, apenas quando freio. O que pode ser?
Patrick Azorth
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 02 2015f Março 2015 11:55:30 PM
Localização: Anchieta - ES
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Patrick Azorth »

Também estava com problema similar, porém, era indiferente em qual estrada estava, em alguns casos até passando lentamente nos quebra-molas dava um estalo no lado direito, ou quando estava em estrada de chão com muita sequencia de buracos fundos. O primeiro mecânico disse que era pra deixar o barulho aumentar para descobrir o que era (o que achei uma falta de responsabilidade, se fosse algo mais serio poderia ter causado uma fatalidade), com o tempo notei que no lado esquerdo também passou a apresentar um estalo em determinados momentos. Resultado, fui conferir o disco de freio e as pastilhas, uma das pastilhas estava trincada e ambas estava no fim de vida, e os discos já tinham perdido quase 3 mm de sua face de contato, resultado existia uma folga causada pelos desgastes dessas peças, o que estava deixando as pastilhas "dançando" e fazendo o barulho! E se não tivesse conferido o sistema de frenagem, teria gasto muito para trocar todo o sistema de suspensão e amortecimento, pois esse era o problema diagnosticado erroneamente pelo segundo mecânico.
Patrick P. Teodoro
Técnico em Eletrotécnica
CREA: ES-031151/TD
Fabiuszr1
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 21 2016f Maio 2016 01:05:58 PM
Localização: Rio Branco - AC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

Mensagem por Fabiuszr1 »

Olá , esse maldito barulho de metal batendo dentro do painel do lado direito, pode ser o parafuso do suporte do radiador que pode ter caído ou estar frouxo, foi oq aconteceu nome, eu tava pra esmigalhar o meu painel no tesado de tanta raiva, fui catando o barulho colocando houvido no painel e seguindo ele ate o motor, o parafuso que caiu fica embaixo da tomada de ar. se alguém me disser como coloco imagens posto as imagens, pois não consegui.

[img][IMG]http://i430.photobucket.com/albums/qq27/fabiuszr2/corsa/WP_20160521_10_36_53_Pro_zpsppjbenby.jpg[/img][/img]

[img][IMG]http://i430.photobucket.com/albums/qq27/fabiuszr2/corsa/WP_20160520_19_16_04_Pro_zpstwmhxotm.jpg[/img][/img]

[img][IMG]http://i430.photobucket.com/albums/qq27/fabiuszr2/corsa/WP_20160521_10_37_09_Pro_zpsmt9llqhf.jpg[/img][/img]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”