[TUTORIAL] - Como tirar os Barulhos na frente do Corsa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Adm. Haroldo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 01:40:28 PM
Localização: Bertioga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho no Corsa

Mensagem por Adm. Haroldo »

:wink: Acabei de resolver a barulheira do meu Corsa! O problema foi solucionado com a troca dos dois pivôs (na bandeja) e os dois terminais das barras axiais do sistema de direção. Aquele TOC TOC TOC em pisos irregulares sumiu por completo.
rfl_98
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 09:46:17 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rfl_98 »

Fala galera! Descobrir o maldito do grilo do meu carnago - É a grade frontal (aquela tipo "colmeia" - corsa 2002). Ela tem uma travas que já estão detonadas.... Vou ver se tem jeito, se não terei q comprar outra...
crf2010crff
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 08 2011f Dezembro 2011 02:54:08 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crf2010crff »

marcelozzy escreveu:o meu corsa hatch 98 tb tah com um barulhinho desgraçado que vem da parte dianteira direita... o barulho parece um grilo, pois faz "cri cri cri cri", como se fosse duas peças raspando uma na outra
axo que eh o parachoque msm, pq qndo tinha o parachoque do modelo 98 ele fazia o mesmo barulho, agora com o parachoque modelo 2000 ele começou a fazer de novo...
pior que eu aperto os parafusos e o barulho chato continua ::?
algm tem uma solução?
Cara meu carro estava com o mesmo barulho, quase me matei para achar até que achei sabe o que era ? a presilha do capô cara so coloquei uma graxa e paro.
leogregol
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 03:15:35 PM
Localização: Veranópolis - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leogregol »

Eu sou muito chata quanto a barulho no carro. O mecânico que o diga... hehehe
Vou fazer um relato e a solução:
Cri-cri na frente = alma de ferro do parachoque - para ter certeza, com o capo aberto, dê pequenos "socos" próximo ao radiador.
Barulho de raspar quando fazia curva = rolamento das rodas traseiras - no elevador, gire e escute se faz barulho
Barulho de bater quando liga, em rotações altas ou em ruas de calçamento de basalto - no meu caso, as borrachas que ficam entre a surdina e o suporte estavam quebradas.
Barulho de plástico no interior/porta malas/porta luvas = coloca aqueles carpetes auto-adesivos que se coloca em baixo das cadeiras nos locais aonde bate. Vai com a mão empurando e tu já vê aonde é o barulho.
Quando freia faz um barulho tipo "Cri-cri" = proteção do disco de freio solta.
Quanto está descendo uma ladeira faz barulho de ferro batendo = folga na rosca da direção - pra testar, é só descer uma ladeira de paralelepipedo sem as mãos no volante...
Barulho tipo "motor de avião" na traseira = o freio traseiro fica travado. O barulho só para se freia. Esse foi o mais dificil de achar, ele começava depois de rodar uns 40km, se tornava insuportável de tão alto que ficava. O mecanico teve que ir até outra cidade para localizar. Era o cilindro traseiro que travava com as pastilhas "semi-freiadas".
Comigo nunca tive problemas com a bateria solta. Alguns destes barulhos foram descobertos depois de testar rolamentos, suspensão, coxins, etc, etc etc...
Ex-Corsa Wind MPFI 2P, 2000/2001
Ex-Fiesta Personalité 4P, 2004/2005
Sentra Special Edition CVT 2012/2013

"A procura da joinha novamente"
leogregol
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 03:15:35 PM
Localização: Veranópolis - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leogregol »

Desculpem os erros de português, escrevi meio rápido... hehehe
Ex-Corsa Wind MPFI 2P, 2000/2001
Ex-Fiesta Personalité 4P, 2004/2005
Sentra Special Edition CVT 2012/2013

"A procura da joinha novamente"
Teddyzao
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 26 2011f Dezembro 2011 09:53:49 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Teddyzao »

Eae rapaziada!

Seguinte, meu corsa é zero e ja esta fazendo um grilo no painél e na porto do carona.
Alguém sabe aonde posso encontrar aqueles "caça grilo" aqui em Porto Alegre/RS?

To atucanado com esses barulhos.

Abraços
Tiago Silva
Corsa Hatch 2011
Porto Alegre/RS

tiago3silva@hotmail.com
francisco.jundiai
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 16 2012f Janeiro 2012 10:08:18 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por francisco.jundiai »

ola galera ..estou com um problema de barulho .que vem da parte direita .como se fosse uma coisa solta na suspensão quando chuto a roda da pra perceber ..mandei troca molas amortecedor e nada . já não sei o que fazer .aguem pode me ajudar fica muito agradecido ...
kleon_SC
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 22 2011f Abril 2011 08:20:02 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kleon_SC »

o meu fazia barulho de lata batendo e oque estava acontencen eh que a alma do pc tava com o parafuso solto, ai fui lah tirei tudo e coloquei uma arroela e uma porca nova ficou td zeradinho....
Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DK3T »

Fala Galera Corseira !
Bom eu estava com os mesmos problemas citados por vocês, aquele "cri-cri-cri" parecendo um grilho, e um barulho de lata batendo quando o carro vibrava saindo de primeira marcha em subida .
Enfim troquei a alma de aço, revisei para-barros, verifiquei a bateria, fiz de tudo. E nada resolveu !
Minha ultima tentativa seria o protetor de carter, como meu carro é baixo sempre pega o protetor, havia esperanças que fosse ele.

RESOLUÇÃO DO PROBLEMA

Vá em algum auto-center de confiança, peça para levantar o carro no elevador, e ir puxando o meio to protetor de carter para baixo para afasta-lo das saidas do escape, depois disso peça para colocar umas arruelas nos parafusos do protetor.
E saia feliz da vida, foi assim que eu consegui resolver esse pequeno grande problema que nos pertuba.

Espero ter ajudado.
Abraços !
LFRLima14
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 19 2014f Maio 2014 04:02:44 AM
Localização: Apiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LFRLima14 »

Putz o meu ja fiicou com esse barulho do carter, mas foi logo depois de uma viagem, precisei parar com o carro e ao sair da estrada o nivel do "acostamento" se ¨¦ que da para chamar de acostamento aquilo, enfim o era bem mais baixo que o da estrada e deu uma raspada de leves kkkk em baixo, depois de um tempo percebi que ao almentar o giro do motor fazia um barulho muito chato, levei no mecanico e ele s¨® ajustou o protetor do carte que estava encostando no escape. A outro barulho que me incomodou bastante que at¨¦ pensei que fosse nos limpadores ou at¨¦ mesmo no "motorzinho" que podia estar solto mas n
O corsinha ta velhinho, mas não posso reclamar pois esta quitado e acima de tudo, foi Deus que o colocou na minha vida!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”