[TUTORIAL] - Como tirar os Barulhos na frente do Corsa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
barney
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:00:04 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[TUTORIAL] - Como tirar os Barulhos na frente do Corsa

Mensagem por barney »

bom andei vendo q meu corsa e mais alguns fazem uma barulheira qnd tao andando em estrada nao asfaltada...
um monte de barulhos: na frente do carro tipo sei la no parachoque nao sei ond certo mas o meu tb ta fazendo...
se alguem pude me ajudar?
Robson Luis
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 07:35:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Luis »

Barney, boa tarde durante um tempão, sofri com um barulho chato, que vinha da dianteira do lado direito, levei a duas lojas especializadas em suspensão, mas eles não achavam o problema, bom depois de muito barulho e stress, descobri que minha bateria estava solta, pode parecer besteira, mas por um detalhe besta eu estava passando um nervoso do caramba, se vc ja viu tudo o que se refere ao parachoque, e suspenção, talves seja isto, eu arrumei a bateria e agora é só alegria, e sabado, vou instalar manta asfaltica no carro todo, pois detesto barulho.
Espero ter ajudado.
ROBERTO COSTA
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 09:17:59 PM
Localização: Santo Antônio de Jesus - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROBERTO COSTA »

BARNEY, SEGUINTE. TIVE TAMBEM HÁ TEMPOS ATRAS UM BARULHO INSUPORTÁVEL NA FRENTE DO CARRO PARECIA UM CHOCALHO, VI SUSPENSÃO E TUDO MAIS. O MECANICO DESCOBRIU QUE O SUPORTE DO PARA CHOQUE (QUE FICA ATRAS NO PARACHOQUE PLÁSTICO) ESTAVA QUEBRADO FOI SOMENTE SOLDAR E FIM. O MEU TAMBEM BATIA A BATERIA E FOI SÓ APERTARO PARAFUSO.
Avatar do usuário
barney
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:00:04 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barney »

hmmm
bah vo v pra tira o parachoque fora pra olha bem certo
pq o barrulho vem dali mesmo
alguem sabe como tirar o parachoque fora??
flw
estanislau
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Sexta-feira 31 2007f Agosto 2007 01:38:00 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por estanislau »

barney escreveu:bom andei vendo q meu corsa e mais alguns fazem uma barrulhera qnd tao andando em estrada nao asfalatada...
um mont d barrulho na frent do carro tipo sei la no parachoque nao sei ond certo mas o meu tb ta fazendo...
se alguem pude me ajudar...
Barney, eu estava com um problema de barulho, a grade dianteira estava batendo na lata. Achei estranho isto, alguma coisa nao fechou depois da chapeacao, mas enfim, coloquei um silicone onde ficava batendo/raspando e parou.

Acho tem outro barulho chato de ver, talvez seja da bateria (conforme comentarios dos demais), vou dar uma verificada :-)

[s]
Alexandre *Estanislau* Puhl
alexandre at estanislau dot org
http://estanislau.org
PX3D1363 - QAP 33 AM
Corsa Classic 2002/2003 << Fotos... um dia sai
ortizel
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 26 2008f Maio 2008 10:01:10 AM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ortizel »

bom , o meu ta com barulho na frente tbb, mas eu to desconfiado que seja a chapa de proteção do motor, aquela que fica por baixo, ja apertei bem e o barulho continua, reparei tbb que faz mais barulho quando eu forço um pouco o motor, alguem pode me ajudar?
marcelozzy
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Fevereiro 2007 05:25:34 PM
Localização: Gramado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelozzy »

o meu corsa hatch 98 tb tah com um barulhinho desgraçado que vem da parte dianteira direita... o barulho parece um grilo, pois faz "cri cri cri cri", como se fosse duas peças raspando uma na outra
axo que eh o parachoque msm, pq qndo tinha o parachoque do modelo 98 ele fazia o mesmo barulho, agora com o parachoque modelo 2000 ele começou a fazer de novo...
pior que eu aperto os parafusos e o barulho chato continua ::?
algm tem uma solução?
canella
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Agosto 2008 07:14:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canella »

ortizel escreveu:bom , o meu ta com barulho na frente tbb, mas eu to desconfiado que seja a chapa de proteção do motor, aquela que fica por baixo, ja apertei bem e o barulho continua, reparei tbb que faz mais barulho quando eu forço um pouco o motor, alguem pode me ajudar?

Olá amigo, esse barulho que vc se refere é mesmo essa tal chapa q vc falou, o nome é protetor de carter, ela deve estar amassada, e qdo vc aumenta o giro do motor, o motor automaticamente abaixa um pouco, o q faz as saidas do escapamento encostar no protetor e fazer esse barulhão !!!

******

Esse problema de barulho no corsa é chato mesmo, mais uma dica pra galera do forum: Verifiquem se a placa dianteira está bem apertada, por incrivel q parceça minha placa faz um barulhasso tb !!
Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Algumas dicas.... onde ja tive problemas com barulhos chatos.....

- Trepidação na placa (Colei uma borracha atras da placa e aperto dos parafusos)
- Protetor de carter com folga (fazia aquele inheque inheque chato)
- Plastico interno do paralama ( Muitas vezes o parachoque raspa em valas e acaba forçando esse plastico que acabam soltando o parafuso ou ate caindo)
- Caixa do filtro de ar com folga (com trepidaçao ela batia no paralama, um ajuste e problema solucionado)

Quando começa um novo barulho... nada de ligar o som... fico dias analisando o barulho ate descobrir.... quando solucionado é uma vitória!!!! kkkkk

Abraçoo
Imagem
pimentaepolly
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quarta-feira 10 2008f Setembro 2008 01:40:09 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pimentaepolly »

Robson Luis escreveu:Barney, boa tarde durante um tempão, sofri com um barulho chato, que vinha da dianteira do lado direito, levei a duas lojas especializadas em suspensão, mas eles não achavam o problema, bom depois de muito barulho e stress, descobri que minha bateria estava solta, pode parecer besteira, mas por um detalhe besta eu estava passando um nervoso do caramba, se vc ja viu tudo o que se refere ao parachoque, e suspenção, talves seja isto, eu arrumei a bateria e agora é só alegria, e sabado, vou instalar manta asfaltica no carro todo, pois detesto barulho.
Espero ter ajudado.
pow cara meu corsa tava com barulhos na frente. Troquei as ponteiras pivos tudo da caixa de direção... da uma olhadinha...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”