Cristalização - Espelhamento - Polimento - VERDADES E MITOS

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum

Responder

Bigtomas
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas » Sexta-feira 21 2008f Março 2008 01:01:23 PM

Obrigado,mas me explica pq as imagens nao apareceram no meu post???

LethalMan
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan » Sexta-feira 21 2008f Março 2008 02:42:46 PM

Adorei o tópico, Deivy! Gostaria de conversar contigo via MSN ou MP mesmo, pois eu estava pensando em abrir algo do tipo aqui em Brasília. Qualquer coisa, MSN jairo.junior@brturbo.com.

Valeu!

"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br

C ya!

GSI16V 1.8
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI16V 1.8 » Segunda-feira 24 2008f Março 2008 09:49:28 AM

kara meu carro troquei as saias essa semana e que a pintura nova das saias está show de bola...
mas comparando com a antiga do carro...

a pintura do carro está com umas manchas amareladas e ele é branco entaum ja viu né...

será que com um polimento técnico ou cristalisado resolveria meu caso???
alguem sabe quanto custa em média... uma oficina me cobrou R$ 100,00 pra fazer o serviço

Carro Baixo e Som Auto!!!
CORSA GSI 1.8 16V
Imagem

DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz » Segunda-feira 24 2008f Março 2008 11:22:31 AM

LethalMan escreveu:Adorei o tópico, Deivy! Gostaria de conversar contigo via MSN ou MP mesmo, pois eu estava pensando em abrir algo do tipo aqui em Brasília. Qualquer coisa, MSN jairo.junior@brturbo.com.

Valeu!
Opa ja te adicionei no msn, qualquer coisa meu email é dcm20@terra.com.br

[]´s

DeivyMunhoz
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz » Segunda-feira 24 2008f Março 2008 11:27:24 AM

alan gledson escreveu:kara meu carro troquei as saias essa semana e que a pintura nova das saias está show de bola...
mas comparando com a antiga do carro...

a pintura do carro está com umas manchas amareladas e ele é branco entaum ja viu né...

será que com um polimento técnico ou cristalisado resolveria meu caso???
alguem sabe quanto custa em média... uma oficina me cobrou R$ 100,00 pra fazer o serviço
Quando se pinta alguma parte do carro sempre da esse contraste, pois a pintura do carro tem o desgaste natural dela. Creio que um bom polimento resolveria, e olha que carro branco da uma super diferença, fiz um siena branco e não acreditei no resultado final.
Quanto ao preço achei que esta bom...depende do serviço mesmo.
Se possivel poste fotos do resultado blz...

[]´s

GSI16V 1.8

Mensagem por GSI16V 1.8 » Segunda-feira 24 2008f Março 2008 11:37:19 AM

ok...
vou fazer essa semana entaum.....

e posto fotos...

CORSA GSI 1.8 16V
Imagem

GabrielBA
:: Wind ::

Mensagem por GabrielBA » Quarta-feira 26 2008f Março 2008 11:38:43 PM

Esses métodos citados são bons e ajudam a tirar riscos no capô, parte inferior das portas, por exemplo?

e alguém teria noção de quanto custaria em média?

abraços galera

Corsa Sedan GLS 1.6 MPFI 8v
Imagem

GSI16V 1.8

Mensagem por GSI16V 1.8 » Quinta-feira 27 2008f Março 2008 07:30:13 AM

fiz o orçamento para fazer no meu e ficou em 100,00

CORSA GSI 1.8 16V
Imagem

DeivyMunhoz
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz » Quinta-feira 27 2008f Março 2008 07:48:47 AM

alan gledson escreveu:fiz o orçamento para fazer no meu e ficou em 100,00
Não ficou caro porém tem que ver quais produtos e etapas serão utilizadas nesse polimento, o mais comum é passarem algum abrasivo como a massa de polir nº2 e depois uma cera para dar proteção...como a cor é branca já da um bom resultado, se fosse uma cor escura como a do meu corsa ou preto ai teria que ser feito um polimento com mais etapas.

Blends

Mensagem por Blends » Terça-feira 22 2008f Abril 2008 02:48:53 AM

Deivy, tenho uma montana preta, e possui alguns riscos pequenos, bem pequenos mesmo, do tipo de alguem passar a mão pela lateral quando ela estava suja, e até de lavagens...
Pois bem, esse fds lavei ela (com sabão de PH Neutro, como sempre faço) e depois de seca-la, apliquei o Auto-Brilho da 3M (linha Perfect-it) ficou show de bola, e notei que alguns riscos pequenos sumiram.
Pelo que andei pesquisando, o auto-brilho seria um "micro polidor", possui propriedades polidoras, em um grau bem mais fraco.
Resolvi então tentar tirar algumas marcas de insetos que tinha no capô, sem sucesso, as marcas melhoraram um pouco, ou melhor, ficaram com brihlo mas não saiu totalmente.
Acredito que a pintura esteja contaminada, com um polimento essas marcas poderiam ser removidas?
Outra pergunta, mesmo com sabão em abundancia, pano macio e muita água jogada no carro antes de lavar, notei que alguns riscos tipicos de lavagem sempre aparecem, o problema seria na hora de sercar ou na lavagem?

DeivyMunhoz
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz » Terça-feira 22 2008f Abril 2008 06:30:17 AM

Blends escreveu:Deivy, tenho uma montana preta, e possui alguns riscos pequenos, bem pequenos mesmo, do tipo de alguem passar a mão pela lateral quando ela estava suja, e até de lavagens...
Pois bem, esse fds lavei ela (com sabão de PH Neutro, como sempre faço) e depois de seca-la, apliquei o Auto-Brilho da 3M (linha Perfect-it) ficou show de bola, e notei que alguns riscos pequenos sumiram.
Pelo que andei pesquisando, o auto-brilho seria um "micro polidor", possui propriedades polidoras, em um grau bem mais fraco.
Resolvi então tentar tirar algumas marcas de insetos que tinha no capô, sem sucesso, as marcas melhoraram um pouco, ou melhor, ficaram com brihlo mas não saiu totalmente.
Acredito que a pintura esteja contaminada, com um polimento essas marcas poderiam ser removidas?
Outra pergunta, mesmo com sabão em abundancia, pano macio e muita água jogada no carro antes de lavar, notei que alguns riscos tipicos de lavagem sempre aparecem, o problema seria na hora de sercar ou na lavagem?
Olá amigo. A cor preta é bem critica pois tem que se tomar muito cuidado, pois apresenta os defeitos facilmente, porém é a cor que fica mais bonita com um serviço bem feito. Meu corsinha não é preto porém a cor dele é escura e sei como é complicado manter a pintura sempre em ordem.
Conheço esses riscos que você citou, ocorrem justamente quando o carro esta empoeirado e alguem esparra ou encosta.
O auto brilho da 3M é um bom produto, porém ele é mais indicado para puxar brilho, ou seja ele é usado mais na fase final do polimento, seu grau de abrasividade é muito pequeno e como comprovei usando no meu proprio corsinha ele mascara muito o serviço, explico, passei o produto e o carro ficou perfeito, porém depois de algumas lavagens os riscos voltam a aparecer.
Sim com um polimento que no caso nem precisaria ser tão abrasivo a pintura de sua montana ficaria 0km, porém é importante lembrar, que após um bom polimento é imprescindível o uso de uma boa cera para proteger o polimento.
Quanto aos riscos que surgiram na lavagem acredito que o problema foi na hora de secar, pois foi feito corretamente com agua em abundacia e mt sabão, ah não esqueça que as partes baixas sempre se lava por ultimo e de preferencia com outra esponja, pois as particulas dessa area podem riscar a pintura do carro.
Para enxugar, tente usar uma toalha normal de banho mesmo, macia e bem absorvente, eu tenho duas para enxugar o corsinha.
Bom é isso ai qualquer dúvida é só falar ok.

[]´s

NILDO .N.L.D.

Boa

Mensagem por NILDO .N.L.D. » Sábado 26 2008f Abril 2008 12:30:08 PM

:evil:

Só não esquece de comunicar a todos onde vai ficar essa oficina....

Tenho um preto que meu filho quando tinha mais ou menos 3 anos ele pensou que o corsinha era uma lousa de escola e estou querendo deixar o bad 0 bala...

Abraço e boa sorte com o seu negocio.......
Imagem

majewski

Dúvida

Mensagem por majewski » Terça-feira 29 2008f Abril 2008 08:18:58 AM

Olá,

Eu tenho um Corsa Sedan Prata e já o adquiri com um risco na lateral (portas dianteiras e traseiras). O risco é um pouco profundo, e creio que afetou a camada da tinta.
Gostaria de saber o que é mais indicado para o meu caso: o polimento, a micropintura, ou uma pintura da lateral toda?

Vlw!

DeivyMunhoz
Contato:

Re: Boa

Mensagem por DeivyMunhoz » Quinta-feira 01 2008f Maio 2008 11:32:07 PM

majewski escreveu:Olá,

Eu tenho um Corsa Sedan Prata e já o adquiri com um risco na lateral (portas dianteiras e traseiras). O risco é um pouco profundo, e creio que afetou a camada da tinta.
Gostaria de saber o que é mais indicado para o meu caso: o polimento, a micropintura, ou uma pintura da lateral toda?

Vlw!
Bom nesse caso acho que o polimento não resolve pois como vc citou o risco chegou a atingir a camada da tinta. Nesse caso somente a repintura do local resolve o problema. Eu recomendaria uma micropintura, mas tem que ser um lugar bom, senão o reparo fica mt evidente.
NILDO .N.L.D. escreveu::evil:

Só não esquece de comunicar a todos onde vai ficar essa oficina....

Tenho um preto que meu filho quando tinha mais ou menos 3 anos ele pensou que o corsinha era uma lousa de escola e estou querendo deixar o bad 0 bala...

Abraço e boa sorte com o seu negocio.......
Imagem
Opa obrigado!
Quanto ao seu corsinha, dá para deixar 0km novamente, um bom polimento tecnico faz milagres.
[]´s

majewski

Mensagem por majewski » Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 10:45:30 AM

Deivy,

Primeiramente quero agradecer a resposta fornecida.
Você - ou alguém do fórum - sabe indicar um bom local para realizar esse trabalho aqui em Sampa?
Outra dúvida, mas agora não relativa ao risco: qual é a função do espelhamento e do polimento técnico? Só estética ou protege a pintura? Quanto custa esse procedimento?

[]s,

Responder

Voltar para “Tutoriais”