Cristalização - Espelhamento - Polimento - VERDADES E MITOS

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
mhokazaki
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 20 2008f Maio 2008 04:09:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mhokazaki »

Deivy,

O seu trabalho é show, parabéns! Realmente estou admirado com o seu profissionalismo.
Sempre gostei muito de carros, eu mesmo que sempre tratei deles. Instalava som, personalizava, etc. Agora casado com filhos o tempo é escasso, mas sempre dou um jeitinho.
Inclusive acabei de comprar uma politriz e pretendo me arriscar. Tudo como hobby e satisfação pessoal. Estou lendo muito a respeito, mas sei que na pratica o negócio é mais embaixo...
Já ví um corsa igual ao seu e também brilhava muito! Cheguei até a comentar com a minha esposa. Quem sabe era o seu.

Abraços
carlibas
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Segunda-feira 08 2009f Junho 2009 01:00:32 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlibas »

[quote="DeivyMunhoz"][b]Olá Familia Corsa Clube, bom muitas pessoas tem duvidas sobre os processos de recuperação de pintura automotiva e hoje no mercado encontramos varios nomes para essa recuperação. Quem já viu, os nomes "Cristalizar" " Espelhamento" etc etc...
Esse nome cristalizar na verdade é usado de forma erronea pois o verbo "CRISTALIZAR" significa mudar a estrutura molecular de um produto de amorfa (sem direção e regra definidas) para cristalina (com direção e regra definidas)
No caso de um polimento e da aplicação de qualquer tipo de cera protetora, a estrutura amorfa da tinta jamais poderá ser mudada para cristalina.
Então o que seria a famosa "Cristalização", bom ela é a proteção que o profissional da a pintura após o processo de polimento, então vemos que esse nome não vem muito ao caso porém é o que ficou mais difundido no meio de recuperação de pintura.
O processo de polimento tem que ser feito com muito critério e cuidado, são varias etapas,mas infelizmente não vemos isso na pratica, na maioria das vezes os "profissionais" usam uma massa de polir e cera e pronto...ah e claro fazem o mais rapido possivel pois tempo é $$$$.
Então é comum vermos carros com marcas de boinas, embassados etc etc...
Vale lembrar também que o processo de polimento deve ser feito somente uma vez por ano, pois esse processo utiliza produtos abrasivos que desgastam a camada de verniz do carro, por isso não se pode fazer o polimento muitas vezes.

Bom pessoal, é isso ai, espero ter ajudado quem tem duvidas sobre esse assunto, pois estou entrando nesse ramo de polimento ou melhor de polimento tecnico onde pretendo estar abrindo uma oficina em breve. Me interessei muito por esse assunto pois como sabem adoro deixar o corsinha brilhando e para mim particularmente a pintura em bom estado conta mais do que qualquer acessório.

Segue uma foto do primeiro polimento tecnico que fiz em uma palio preto:

[URL=http://img107.imagevenue.com/img.php?im ... 1019lo.jpg][img]http://img107.imagevenue.com/loc1019/th ... 1019lo.jpg[/img][/URL]



Qualquer duvida é so postar ok...

[]´s[/b][/quote]

entao cara...

desculpa a pergunta rs, mas, vc fez curso?

tem algum tipo de especializaçao pra esse tipo de serviço?

se sim poderia me passar cursos contatos ow algo do tipo cara ???

qualquer coisa manda um e-mail pra mim por favor...

ch_cs@hotmail.com

abraçao!
mhokazaki
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 20 2008f Maio 2008 04:09:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mhokazaki »

[quote="mhokazaki"]Deivy,

O seu trabalho é show, parabéns! Realmente estou admirado com o seu profissionalismo.
Sempre gostei muito de carros, eu mesmo que sempre tratei deles. Instalava som, personalizava, etc. Agora casado com filhos o tempo é escasso, mas sempre dou um jeitinho.
Inclusive acabei de comprar uma politriz e pretendo me arriscar. Tudo como hobby e satisfação pessoal. Estou lendo muito a respeito, mas sei que na pratica o negócio é mais embaixo...
Já ví um corsa igual ao seu e também brilhava muito! Cheguei até a comentar com a minha esposa. Quem sabe era o seu.

Abraços[/quote]

Deivy,

Realmente era o seu corsa que ví, pois hoje estava dando um trato no Corsa e descobri que você mora do lado, nasci e cresci na Rua Cavour. Hoje estava falando com seu pai.
igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

bom dia pessoal,

Estou em dúvida sobre o "espelhamento" que irei fazer no meu carro. Qual a melhor fabricante? Meguiars ou 3M? Digo isto pois cotei um "espelhamento" em duas lojas, a que usa a Meguiars custa R$ 190,00 e na outra custa R$ 160,00 e fazendo o serviço de martelinho (to com 2 mossas no carro, R$ 50,00 cada), total de R$ 260,00. Na primeira não tem serviço de martelinho...

Valeu!
FABIO_FRIO
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 05 2010f Agosto 2010 10:41:19 AM
Localização: Campo Mourão - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIO_FRIO »

Amigo, voce sabe me dizer se o polimento corrige diferenças na cor do carro? Comprei um corsa 97/98 e agora estava olhando ele no sol parece que uma porta é mais escura que a outra. mas isso olhando de lado se olhar de frete com as portas as duas portas ou na sombra elas sao da mesma cor. Sabe qual vermelho é este?
Imagem
Se o polimento nao resolver vou mandar pintar a lateral inteira pra corrigir isso.
Grato Fábio
Nerinho
:: Millennium ::
Mensagens: 151
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Julho 2010 03:30:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nerinho »

Fala Deivy, eu tenho um corsa wind preto, e até o fim do ano gostaria de passar com você aí, pode me dar uma ideia de qual é o valor pra fazer este trabalho magnifico no meu carro?

Me manda no email se for possível: nerinhofragnan@hotmail.com

Não precisa me passar um valor real, somente uma base para que eu possa me programar referente ao valor.

Abraço cara
Nerinho Fragnan
Corsa Wind 98 PT - EX
Corsa Hatch 08 PT - ATUAL
Avatar do usuário
Premium
:: Champ ::
Mensagens: 412
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 01:57:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Premium »

Deivy, fiquei impressionado com seu trabalho. Meus parabéns. Seria seu cliente certo se morasse em SP. Aliás, é pra isso que estou aqui. Pergunta: teria alguém/algum lugar pra me indicar aqui no Rio que faça o serviço no padrão que você faz???
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Olá pessoal,encontrei este kit de "cera cristalizadora + Gel de espelhamento" no anuncio tem inclusive um video mostrando a aplicaçao sem cortes.As qualificaçoes sao todas positivas,nenhuma neutra ou negativa.

Só fico com um pé atras por nao conhecer a marca,por isso peço a ajuda de voces.

Alguem conhece? ja usou ou ja viu tal produto?

Segue o link do produto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amento-_JM

Pesquisando na net olha o que encontrei,parece um daqueles produtos que eles vendem a base,voce dilui e revende,ai claro que quem revende sempre vai dizer que o produto é maravilhoso,por isso preciso a opiniao de quem usa ou usou.

O produto é fabricado por uma industria quimica de Carapicuiba SP ou revendido por eles nao sei ao certo.

confira:
http://ceragoodshinewax.blogspot.com/

Mesmo assim fiquei curioso,pois as qualificaçoes no ML sao mais de 85 e todas positivas elogiando o produto.

Aguardo a opiniao dos colegas
Avatar do usuário
Carlos Rodrigues
:: Moderador ::
Mensagens: 1111
Registrado em: Terça-feira 04 2011f Outubro 2011 04:23:28 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos Rodrigues »

Meu carro esta com a pintura horrivel, ele é vermelho ... vai ficar lindão ... mas no momento esta horrozozão ... rs*..

Voces sabem alguem bom e barato em são josé dos campos ??? :mrgreen:
RAFAEL CAVALHEIRO DE FREI
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 31 2011f Dezembro 2011 01:34:21 PM
Localização: Faxinal - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RAFAEL CAVALHEIRO DE FREI »

TRABALHO A ALGUNS ANO COM POLIMENTO TECNICO E GARANTO PARA VCS Q QUALQUER POLIMENTO SEM OS PRODUTOS ADQUADOS VAO AFINANDO O VERNIS EU TRABALHO COM UMA LINHA DE PRODUTOS Q NAO AGRIDEM A PINTURA E ATENDO INTERIOR DE SAO PAULO
Responder

Voltar para “Tutoriais”