Cristalização - Espelhamento - Polimento - VERDADES E MITOS

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Gontijo escreveu:que fino em DEyvi!!!
Opa tem que ser neh...quero uma coisa de boa qualidade...sou muito chato mesmo hehehe


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

rogneves escreveu:Opa galera...blz
gostaria de fazer espelhamento no meu carango....alguém pode me indicar algum profissional
bom....moro na zona sul....e dinheiro não é problema.....tô afim de torrar uma boa graninha...

desde já aguardo ajuda de vcs......
Putz se você esperar mais um mes ou dois posso indicar o Deivy Munhoz hehehe....
Brincadeiras a parte não conheço nenhuma oficina boa pois nunca mandei polir meu carro, mas procure algum lugar que trabalhe com produtos da 3M ja alguns trabalho e digo que vale a pena viu.


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

To vendo que daqui uns 2 ou 3 meses meu carro vai receber um tratamento de Luxo hein?!
jah posso marcar hora jah??

Abraco e boa sorte
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


Avatar do usuário
GraziatO
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 09:59:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GraziatO »

Ae grande Deivy vc tem preconceito contra ex corseiro? pois eh vendi meu corsa como alguns ja sabem e comprei um gol (preto) 2004 power, preciso mesmo desse espelhamento, da um tok no orkut ou por aqui mesmo quando abrir a oficina ok?

abraço irmao!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Se arrependimento matasse.....

Fui numa oficina de marca aqui em Guarulhos e fiquei decepcionado pelo tratamento dado ao meu carro.....

Fizeram tanta caca no meu carro, que até hoje eu choro em lembrar que discuti com o cara que fez o serviço.

Simplesmente ele não assumiu as $%@#$% que fez no carro e ainda me chamou para fazer um favor em acertar as %$%¨#$%¨.

Não volto mais lá em hipótese alguma..

Peçam muitas referências antres de entregar o carro, o desgosto até hoje está na minha garagem.

Deivy,

Quando abre a sua?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


truee_killer
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 10:50:52 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por truee_killer »

fica impecavel a pintura ...sem nenhuma imperfeição isso se feita por profissionais
só um detalhe ...a pintura fica sensivel...evitar lavar naqueles rolos de postos,com certeza vai aparece riscos ,o melhor a fazer é lavar em casa
é mais garantido flw
[/url][/b]


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Takashi_X_ escreveu:To vendo que daqui uns 2 ou 3 meses meu carro vai receber um tratamento de Luxo hein?!
jah posso marcar hora jah??

Abraco e boa sorte
Opa um cliente hehehe...

Acho que não vai demorar muito assim não, pois da para trabalhar na minha casa tbm...

Ainda não da para marcar hora :D mas assim que for possivel...coloco vc na frente blz...

[]´s
GraziatO escreveu:Ae grande Deivy vc tem preconceito contra ex corseiro? pois eh vendi meu corsa como alguns ja sabem e comprei um gol (preto) 2004 power, preciso mesmo desse espelhamento, da um tok no orkut ou por aqui mesmo quando abrir a oficina ok?

abraço irmao!
Preconceito??? Naum...naum...Só precisa ser apaixonado pelo carro... :D
Pode levar o gol que vai ficar show de bola, a cor preta dá um enorme trabalho mas é a que mais mostra o serviço, fica lindo.
sousaman escreveu:Senhores,

Se arrependimento matasse.....

Fui numa oficina de marca aqui em Guarulhos e fiquei decepcionado pelo tratamento dado ao meu carro.....

Fizeram tanta caca no meu carro, que até hoje eu choro em lembrar que discuti com o cara que fez o serviço.

Simplesmente ele não assumiu as $%@#$% que fez no carro e ainda me chamou para fazer um favor em acertar as %$%¨#$%¨.

Não volto mais lá em hipótese alguma..

Peçam muitas referências antres de entregar o carro, o desgosto até hoje está na minha garagem.

Deivy,

Quando abre a sua?

Abraços!
Putz que droga hein...
Infelizmente existem muitos desses casos, tem muita gente que se diz polidor e tal, aplica uma massa nº2 e pronto, não tem o minimo de cuidado. Não é bem assim, o tratamento em uma pintura é um trabalho que deve ter muita atenção e principalmente cuidado. Lógico também temos muitos profissionais bons, como você citou é bom procurar referencia antes de entregar o carro na mão de um polidor. Eu mesmo nunca tive coragem em levar o meu corsinha para polir, e por gostar tanto do assunto vou abrir meu negocio como citei, para proprietarios que tenham o mesmo cuidado e zelo pelo carro como eu tenho.
Ainda estou comprando os equipamentos, quero ter tudo na mão antes de começar a trabalhar não rola trabalhar com material faltando...
Pode deixar que assim que eu começar a trabalhar eu aviso aqui no fórum...


valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

[quote="DeivyMunhoz"][b]Olá Familia Corsa Clube, bom muitas pessoas tem duvidas sobre os processos de recuperação de pintura automotiva e hoje no mercado encontramos varios nomes para essa recuperação. Quem já viu, os nomes "Cristalizar" " Espelhamento" etc etc...
Esse nome cristalizar na verdade é usado de forma erronea pois o verbo "CRISTALIZAR" significa mudar a estrutura molecular de um produto de amorfa (sem direção e regra definidas) para cristalina (com direção e regra definidas)
No caso de um polimento e da aplicação de qualquer tipo de cera protetora, a estrutura amorfa da tinta jamais poderá ser mudada para cristalina.
Então o que seria a famosa "Cristalização", bom ela é a proteção que o profissional da a pintura após o processo de polimento, então vemos que esse nome não vem muito ao caso porém é o que ficou mais difundido no meio de recuperação de pintura.
O processo de polimento tem que ser feito com muito critério e cuidado, são varias etapas,mas infelizmente não vemos isso na pratica, na maioria das vezes os "profissionais" usam uma massa de polir e cera e pronto...ah e claro fazem o mais rapido possivel pois tempo é $$$$.
Então é comum vermos carros com marcas de boinas, embassados etc etc...
Vale lembrar também que o processo de polimento deve ser feito somente uma vez por ano, pois esse processo utiliza produtos abrasivos que desgastam a camada de verniz do carro, por isso não se pode fazer o polimento muitas vezes.

Bom pessoal, é isso ai, espero ter ajudado quem tem duvidas sobre esse assunto, pois estou entrando nesse ramo de polimento ou melhor de polimento tecnico onde pretendo estar abrindo uma oficina em breve. Me interessei muito por esse assunto pois como sabem adoro deixar o corsinha brilhando e para mim particularmente a pintura em bom estado conta mais do que qualquer acessório.

Segue uma foto do primeiro polimento tecnico que fiz em uma palio preto:

[URL=http://img107.imagevenue.com/img.php?im ... 1019lo.jpg][img]http://img107.imagevenue.com/loc1019/th ... 1019lo.jpg[/img][/URL]



Qualquer duvida é so postar ok...

[]´s[/b][/quote]



Gostaria de saber aonde tem uma funilaria show shown mesmo aqui na zona leste para poder fazer um serviço firmeza total

pois meu corsa é branco e está com 3 tons de cores ... e não aguento ver ele assim ... se e que vcs me entendem

fico no aguardo de resp....


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Pessoal preciso de ajuda...a pintura do meu corsa esta boa..e eu aplico nele cera cristalizadora mega wax da perola a cada 3 meses...pra manter o brilho e a proteçao.
Mas minha duvida e a seguinte....No capo e somente nele tem alguns arranhados circulares..bem leves como se tivesse passado uma lixa..so aparecem quando olho de um determinado angulo....fiz um teste numa pequena parte com massa de polir e depois cera..melhorou bastante...entao estou pensando um passar uma massa de polir no capo..mas eu passo so no capo ou no carro todo?pois ja ouvi muito falar que a massa de polir vai gastando o verniz...ai uso ela so no capo ou no carro todo?


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Entao ninguem responde?


Responder

Voltar para “Tutoriais”