[INSTRUÇÃO] - COMO REGULAR O BATIMENTO DAS PORTAS

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
emer_rosa
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 07:05:01 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[INSTRUÇÃO] - COMO REGULAR O BATIMENTO DAS PORTAS

Mensagem por emer_rosa »

Dae pessoal, estou criando esse topico pra dividir o que eu aprendi, tenho um corsa sedan 2001 que batia a porta do motorista e descobri como regular, vc so precisa de uma chave torx T40, é barato essa chave, em torno de R$ 10,00, ai é so afrouxar um pouco os parafusos da parte da fechadura que fica no carro, e ai dar umas batidinhas pra dentro, so alguns milimetros, que ai vai aumentar a pressão nas borrachas e vai parar de bater, é facil de regular, meu corsa estava batendo as portas, regulei elas e ficou como novo, claro que as borrachas temq ue estar boas, se tiverem muito gastas é bom trocar.

Ps. Se nenhuma dessas opções resolver pode ser os pinos das portas, ai é so abrir a porta e jogar ela pra cima e pra baixo pra ver se não tem folga nos pinos.
Denisalves.w
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 25 2010f Julho 2010 11:34:45 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Denisalves.w »

Olha só gostaria de saber se esse problema seria quando fecha a porta que da um Barulho qe parece que a porta esta sem borracha sei la, não é que nem na porta traseira que da aquele estralinho normal que nem de carro zero.


Seria essa a solução para resolver meu problema acima, possuo um Corsa Hatc Joy 2005/2005 gas

att,
Denis
emer_rosa
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 07:05:01 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emer_rosa »

[quote="Denisalves.w"]Olha só gostaria de saber se esse problema seria quando fecha a porta que da um Barulho qe parece que a porta esta sem borracha sei la, não é que nem na porta traseira que da aquele estralinho normal que nem de carro zero.


Seria essa a solução para resolver meu problema acima, possuo um Corsa Hatc Joy 2005/2005 gas

att,
Denis[/quote]

Cara, é bem provavel que esteja desalinhado o pino da fechadura, isso da pra corrigir sim da mesma maneira, tem que ver em que ponto ele esta pegando para dar esse barulho, afrouxe levemente e vai testando, quando achar o ponto certo e so apertar e vai ficar zero bala.

So tem que ver se isso não esta ocorrendo por uma folga nas dobradiças, abre bem a porta com problema e veja se ha folga nas dobradiças, pois se for ali tem que arrumar nas dobradiças e depois regular na fechadura, se so baixar na fechadura pode ser que fique pegando na lata embaixo da porta e vai da mais barulho ainda.

Tem que ter bastante paciencia, mais não é dificil de resolver não, mete bala e depois poste ai o resultado. Abraço.
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

emer_rosa escreveu:
Denisalves.w escreveu:Olha só gostaria de saber se esse problema seria quando fecha a porta que da um Barulho qe parece que a porta esta sem borracha sei la, não é que nem na porta traseira que da aquele estralinho normal que nem de carro zero.


Seria essa a solução para resolver meu problema acima, possuo um Corsa Hatc Joy 2005/2005 gas

att,
Denis
Cara, é bem provavel que esteja desalinhado o pino da fechadura, isso da pra corrigir sim da mesma maneira, tem que ver em que ponto ele esta pegando para dar esse barulho, afrouxe levemente e vai testando, quando achar o ponto certo e so apertar e vai ficar zero bala.

So tem que ver se isso não esta ocorrendo por uma folga nas dobradiças, abre bem a porta com problema e veja se ha folga nas dobradiças, pois se for ali tem que arrumar nas dobradiças e depois regular na fechadura, se so baixar na fechadura pode ser que fique pegando na lata embaixo da porta e vai da mais barulho ainda.

Tem que ter bastante paciencia, mais não é dificil de resolver não, mete bala e depois poste ai o resultado. Abraço.

só cuidado no "regular" a porta para nao deixar desalinhada a mesma, pois se elas esta batendo no pino da coluna , pq deve estar com folga, logo baixando o pino da coluna tu vai deixar a porta desalinhada

abra a porta e erga a mesma fazendo com que as dobradiças da coluna "entortem" segurando a porta um pouco mais alta
hallysson
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 15 2010f Dezembro 2010 03:40:51 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hallysson »

galera, so para esclarecer, a porta do meu corsa esta com folga, quando forço a prta um pouco para cima ela mexe, parece que esta com folga nas dobradiças, eu posso bater os pinos para cima para tirar esta folga? e outra coisa uma das minhas porta esta sem o limitador, a porta direita, alguem sabe como coloca-lo?
valeu muito obrigado!
band
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 04 2011f Janeiro 2011 02:29:08 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por band »

Tem como postar fotos, para melhor entendimento??

Abração!
Corsa mais que um carro uma paixão...
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Depois que lí esse tópico que reparei que minha porta dá uma leve pegada no pino da coluna...
Fechando ela levantando um pouco, não faz barulho de metal nenhum, somente o clique travando.

Creio que seja folga na dobradiça ou nos pinos da mesma. No caso a solução seria a troca dos pinos??
Grants
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 08 2011f Julho 2011 03:34:09 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Grants »

A minha faz barulho (batidas secas) quando passo em algum trecho com trepidação, não é sempre mas esta me irritando muito. E eu já abri elas achado que era folga nos pinos, mas não é.

Será que se eu regular o pino da coluna vai resolver? As borrachas são novas, troquei achando que fossem elas, mas voltou o barulho.
MASBAS
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Segunda-feira 01 2013f Abril 2013 08:14:08 PM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por MASBAS »

para regular as portas até é fácil para quem é esperto mas trocar os pinos elásticos da dobradiça das portas tenque ter o sacador de pinos! Só na chapiação ou mecânica!
Avatar do usuário
ClaudioSouzaJunior
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 21 2013f Agosto 2013 10:37:19 PM
Localização: Jarinu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ClaudioSouzaJunior »

Uma coisa que ta me irritando muito no meu carro é quando o vidro esta aberto e você fecha a porta. O vidro faz um estrondo enorme... Não faço questão de vidro eletrico, mas to pensando em colocar só pra ver se o motor da uma segurada no vidro pra diminuir esse barulho porque ta osso...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”