[TUTORIAL] - Estepe Pickup Corsa = Hilux - Debaixo da caçamba!

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Porte mais fotos, por favor!

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Muito loko hein........confesso que nunca tinha visto essa adaptação em pick-up corsa
Mas realmente pra pôr uma sonzeira atrás fica complicado com o estepe mesmo.
Parabéns aê pela criatividade
Flw
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Eric seu doido, vc e as ideias geniais ! eheheh sempre lançando moda !


E ai quando rola outra oficina daquelas q vc desmontou a coitada da plumbo todinha ?

Muito massa cara, gostei mesmo, um abração!

PS: Prometo q na proxima vai ter bastante fotos, pois as fotos daquele dia não prestaram, formatei a memória da camera para voltar a funcionar
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Legal .... Sò é ruim pra tirar mesmo, pra colcar é só jogar na caçamba e já era, mas ficou legal parabens ....
1.0 T 150 cv
Ariete

Mensagem por Ariete »

o parafuso ( a solda ) será q aguenta o peso do pneu?, vc só soldou o furou a caçamba para apoiar o parafuso?

eu vi um cara q comprou um engate nao sei q marca, q já veio o suporte para step, eu fiquei de ir na casa dele ver aonde ele comprou mais nao deu, e o suporte é perfeito, é como uma gaveta, ele serrou o engate e deixou só o suporte para step
Brazillongboard
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 12:08:26 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brazillongboard »

possamai escreveu:Dae kra.. blz...

Então kra.. idéia legal e prática. Agora como falaram, parece q dá pra adaptar tranquilo o suporte do Fiesta que é igual a do palio.

Falo isso pq meu véio tem um palio weekend com um trilho pra corre o pneu de baixo do carro, é bem tranquilo, vc desprende ele, ele desce e corre pra fora do carro, bem legal.

Tem um usuário daqui que parece que adaptou esse suporte do fiesta em baixo da pick up.

Na minha atualmente, eu tenho 1 sub atrás do meu banco e o módulo atrás do caroneiro, a minha solução foi, como não carrego nada atrás, comprei uma corrente galvanizada + 1 cadeado, e prendi ela naqueles ganchos nas laterais dela. Só levam se corta a corrente, só que que vai se idiota pra se mata pra corta a corrente pra roubar 1 estepe :twisted: ..

Como to pretendo fazer um projeto de som pra caçamba (2 18" + 4 de 12") futuramente vou ter que passar o estepe pra baixo da caçamba tbm..

Fica aí a idéia..

Abraços,
Possamai
Na minha picape é exatamente como a sua. Tenho um Sub atras do meu banco e modulo no passageiro. Estou pensando em comprar corrente e cadeado e prender na caçamba. Onde ja tenho capota maritima tbm!!!!
O pneu na caçamba bate muito???

Abraços
possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Pé na Cova escreveu: Na minha picape é exatamente como a sua. Tenho um Sub atras do meu banco e modulo no passageiro. Estou pensando em comprar corrente e cadeado e prender na caçamba. Onde ja tenho capota maritima tbm!!!!
O pneu na caçamba bate muito???
Abraços
Não kra.. não bate nada.. eu deixei a corrente bem esticada no cadeado, ae ela nem anda atrás... e como é pesada ela não pula nada.

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem
Andre Macedo
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sábado 29 2005f Janeiro 2005 10:32:27 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre Macedo »

to pensando em adapitar o suporte de estepe da montana que eh feito para colocar dexabaixo da caçamba,... o local e o sistema parece igual ao da pick-up corsal, mas quando eu fui medir, a diferença eh de uns 10cm mais curto o local de encaixe da pick-up se fosse colocar do msm jeito.,.

andei pesquisando por aki (brasilia) e achei dois lugares q fazem o serviço. O primeiro 220 reais, onde eles fazem um na medida.... e o segundo falou q se eu levar o da montana lah eles me falam se da pra adaptar.... sai 100 reais o suporte com parafuso que fica perto da tampa para travar o estepe, mais uns 60 reais pela adaptação se der certo....

quando rolar um tempo pra deixar o carro pra medir e ver se da certo, eu posto o resultado pra vcs....

se alguem souber de uma esperiencia com esse suporte da montana... pq eu sei q com suporte da courier dá certo pq já postram resultados aki no forum.

falou abraços
__________________________________
Andre Macedo
eandrade82
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 06:56:39 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eandrade82 »

Desculpe galera me perdi no topico.

Jota, postarei mais fotos, vou tirar pra voce ver..
Orgungan dentre outros, e possivel sim adaptar o trilho do ka, fiesta, courrier, mas nao achei pra comprar e nao ia na suburbana so pra comprar isso, o parauso custa 2,50,

Foi soldado no monobloco e o funileiro deucerteza de que nao caia... Fiquei com receios e mesmo assim amarrei uma corda com ganho atravessando no eixo traseiro, entao se cair ele vai arrascar eu paro o carro e boto pra dentro...
Pra soltar nao é misterio, botei uma porca igual da chave de roda, entao com ela meesmo voce tira rodando sem misterio nenhum..como se a roda tivesse presa no carro.. Daí so toma cuidado com a cara pra nao cair o estepe chave de roda e parafuso no olho, hiaihaiahiah..

Ja precisei tirar e por 2x.. te digo, voce xinga pra caraio qndo vai por ...
boa sorte para quem tentar..
Paulinho HBP
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 22 2015f Fevereiro 2015 11:02:10 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Paulinho HBP »

Olá, eandrade82, por acaso tem as fotos ainda? Quero fazer o suporte para o estepe da minha picape e estou buscando a maior quantidade de informações possível. Desde já agradeço e me comprometo a montar um tutorial.

Abc, Paulo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”