[TUTORIAL] - Pintando seu carro em casa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[TUTORIAL] - Pintando seu carro em casa

Mensagem por jobi »

Olá galera do cc
nunca postei um tutorial de faça você mesmo, então esse vai ser o primeiro

Como pintar seu carro em casa (meu primeiro carro)
O resultado ficou bem satisfatório, melhor do que eu imaginava

Primeiramente você deve ter um compressor de no minimo 15 pés e uns 150 litros
uma pistola de boa qualidade e espaço é claro
Veiculo: Pegout 306 ano 2007 cor prata

material utilizado
1 kg de massa
2 litros de fundo primer
1 litro de wash primer
3 litros de tinta (prata não precisa catalizar)
3 litros de verniz
4 disco de lixa para roto orbital grão 40
4 disco de lixa 80
10 disco de lixa 150
10 disco de lixa 400
3 a 4 rolos de fita crepe
Paciência, muita paciência


Gasto médio de material R$350,00
eu cobrei R$2.000,00 pelo serviço
Tempo de trabalho 2 dias



Então primeiro passo, avaliar oque deve ser feito
no meu caso o carro tinha um amaçado no capo, queimado do sol em todo o carro e alguns enferrujados no teto como nas fotos a seguir.

Imagem
Imagem
Imagem


Depois de analisar, bora concertar.

1° Os amaçados eu utilizei um martelo para arrumar, batendo de dentro para fora, duas batidinhas já voltou ao normal.
2° lixar com lixa grão 40 nos locais aonde irá aplicar massa
3° passar solução desengordurante para desengraxar as peças
4° aplicar wash primer
5° aplicar a massa logo em seguida deixar secar e lixar com lixa grão 80 e refinar com lixa grão 150
6° lixar todo o carro com lixa grão 150 (nas peças onde vc vai pintar)
7° lavar o carro com sabão neutro e secar logo em seguida
8° Passar 2 a 3 demãos de primer nas peças a serem pintadas com o bico da pistola de 1.8 a 2.0
9° Após o primer estar totalmente seco, lixe com lixa 400 até ele deixar de ficar aspero
10° lave o carro novamente e seque bem, prepare o ambiente aonde vai ser pintado

Pronto para pintura

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

11° aplique 2 a 3 demãos de tinta ou como esta no rotulo da mesma a uma distando de +/- 15 cm da peça, começando pelo teto do veiculo fazendo as laterais e indo para o capo e para-choques com passadas sobrepostas em 50% cada passada, lembrando que para pintar o bico da pistola deve ser de 1.4 no maximo.
12° Apos isso aplique o verniz do mesmo modo que a tinta.

Resultado Final

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pronto carro esta pintado, basta esperar secar por 2 dias +/- e fazer um polimento no veiculo, caso tenha escorrido verniz lixe com uma lixa 1500 e apos passe uma 2000 ou 2500 e faça o polimento no local.

OBS IMPORTANTES:
1° O local deve ser bem ventilado ou contar com exaustores, dois de 5,000 m³/h de 50cm de diâmetro em um ambiente de 5x6x2,5mt dão conta do recado. (minha garagem)
2° Lembre-se de isolar muito bem os vidros e as borrachas, recomendo tirar ao menos a das portas mas a dos vidros da frente e de trás são um pouco mais complicadas de tirar e colocar então isole-as bem.
3° Caso não tenha coragem de fazer isso em seu carro, ache o carro de um amigo que esteja em mau estado de conservação como esse e faça o trabalho, garanto que pior que esta não fica. RSRSRS
4° Lembre-se de usar uma pistola de qualidade, a minha é da arprex e vem com kit de bicos 1.4 para pintura e bico 2.0 para aplicar primer, e custa apenas R$ 170,00 no ML


Duvidas estou a disposição :)
Luan Pivotto
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2014f Julho 2014 08:14:21 AM
Localização: Céu Azul - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luan Pivotto »

3° Caso não tenha coragem de fazer isso em seu carro, ache o carro de um amigo que esteja em mau estado de conservação como esse e faça o trabalho, garanto que pior que esta não fica. RSRSRS
Cara, ri demais nessa parte kkkkk, mas quero ver um amigo ceder o "carro" para isso.

Tutorial muito bom, porém, vi numas fotos que a tinta ficou com uma aparencia de casca de laranja (naquela foto do close no teto), isso sai com polimento? pois tambem pretendo pintar meu carro em casa
jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

na verdade foi o verniz que ficou com este aspecto, amanha vou efetuar o polimento no veiculo e posto o resultado aqui.
fabiospo
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 25 2013f Fevereiro 2013 08:50:09 PM
Localização: São João do Paraíso - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiospo »

Revivendo o topico…
Surgiu uma pequena dúvida, pra pintar as pecas plásticas o procedimento e o mesmo?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”