Amigo Julio, vc por acaso teria as fotos desta adaptação? será que daria pra fazer na Wagon 2000?awaked escreveu:Complementando:
Premium escreveu:Amigo, vi que vc acessou o meu tópico do Projeto Corsa "ELITE" e como pôde ver nas fotos eu instalei o volante do Vectra com controles de som. Porém, usei o som original do Vectra CDP-2700 com bluetooth/SD/entrada auxiliar. Não sei se é o caso, mas se for aí vai:
1) Som CDP-2700 ou CDP-2500 (CHICOTE ORIGINAL):
- Pino 1 (ESTÁ VAZIO): adaptar um plugue fêmea nessa posição (pelo manual do som é o caminho onde irão todos os controles para o som;
- Pino 7 (OCUPADO): descascar o fio e fixar um fio bem firme e protegendo com a fita isolante (pelo manual é o caminho para alimentação da iluminação do volante quando o som for ligado);
- Colocar conduíte anti-chama (automotivo) e trazer o conjunto até o conector atrás da buzina (pode fixá-lo no chicote original da buzina com percintas pláticas).
2) Chicote do Volante:
- Soltar o conector da buzina (atrás do volante);
- Desaparafusar e retirar o suporte (cor verde);
- No conector o esquema é o seguinte:
- Pino 1 (OCUPADO): TERRA (NÃO MEXER);
- Pino 2 (OCUPADO): Buzina (NÃO MEXER);
- Pino 3 (ESTÁ VAZIO): Adaptar um plugue fêmea para ligar o fio que está conectado no pino 7 do som (pelo manual é o caminho para alimentação da iluminação do volante quando o som for ligado);
- Pino 4 (ESTÀ VAZIO): Adaptar um plugue fêmea para ligar o fio que está conectado no pino 1 do som (pelo manual do som é o caminho onde irão todos os controles para o som;
- Pino 5 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO;
- Pino 6 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO;
- Pino 7 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO (A NÃO SER QUE SEU CORSA TENHA AIR BAG. CASO TENHA ESTARÁ OCUPADO E A LIGAÇÃO DO AIR BAG DO VECTRA É IGUAL A DO CORSA);
- Pino 8 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO (A NÃO SER QUE SEU CORSA TENHA AIR BAG. CASO TENHA ESTARÁ OCUPADO E A LIGAÇÃO DO AIR BAG DO VECTRA É IGUAL A DO CORSA).
3) HARD DISK e Volante:
- Retirar o volante antigo;
- Plugar o conector de 8 pinos do carro (AGORA COM OS PINOS 1 / 2 / 3 / 4 OCUPADOS) no HARD DISK;
- Girar o HARD DISK no sentido anti-horário até ficar justo (NÃO FORÇAR MUITO);
- Girar o HARD DISK no sentido horário (APROXIMADAMENTE 2 VOLTAS E 1/2) até casar um indicação em traço (parte móvel se não me engano) com uma indicação em V (parte fixa se não me engano);
- Mantendo o HARD DISK nessa posição você impedirá de haver rompimento dos cabos quando girar o volante totalmente para cada lado;
- Encaixar o HARD DISK nas travas do suporte atrás do volante na posição executanda anteriormente (HÁ ENCAIXE IGUAL O DO VECTRA);
- Colocar o volante do Vectra passando um chicote do HARD DISK para dentro do volante e conectando em um chicote no interior do referido volante.
OBS: Fiz isso em 6 horas bem devagar e a cada uma das 3 etapas acima, parei para fazer testes porque pelo fato de o volante girar, se não estiver firme vai ficar horrível e fazê-lo bem feito só você fará, e não esses eletricistas que tão de olho na tua grana. LEMBRE-SE: É SIMPLES, SÃO APENAS DOIS FIOS.
Espero ter ajudado. Dúvidas: lefrerib@hotmail.com
Abraço.