[TUTORIAL] - Trocando Lanternas Antigas Por Lanternas BOLHA

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
dreadxtreme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:16:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dreadxtreme » Terça-feira 23 2011f Agosto 2011 05:50:18 PM

awaked escreveu:Opa... boa diferença.

Inclusive no site da RCD fala só 2000 em diante... talvez seja meio enganoso por parte dessas lojas da internet. http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=539
realmente a lanterna do corsa do tutorial (Super) é bem diferente da minha (wind) mas a que eu comprei eh a wind mesmo bem redondona, igual a minha, gorduxa que soh ela...rsrrs


Imagem


------------------------------------------------------------------
{{{DreadXtremE}}} [Corsa Wind 97 MPFI 1.0]

Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10833
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked » Terça-feira 23 2011f Agosto 2011 06:03:21 PM

Vamos ver qual o desfecho... fiquei curioso agora... pode ser a lata do carro mesmo. Mas aí as antigas teriam de ter sido modificadas pra encaixar.



dreadxtreme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2010f Setembro 2010 02:16:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dreadxtreme » Quarta-feira 24 2011f Agosto 2011 01:30:04 PM

awaked escreveu:Vamos ver qual o desfecho... fiquei curioso agora... pode ser a lata do carro mesmo. Mas aí as antigas teriam de ter sido modificadas pra encaixar.
Também acho que se fosse a lataria a outra nao encaixaria, e ela estava perfeita na questão do encaixe.

Deveria ter tirado foto antes de mandar para o funileiro, se sábado eu conseguir dar uma passada la eu tiro foto e depois eu conto o resultado..rsrsrs..

vlew a paciência ae man.!


Imagem


------------------------------------------------------------------
{{{DreadXtremE}}} [Corsa Wind 97 MPFI 1.0]

bruno campos8811
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 18 2011f Agosto 2011 06:38:44 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruno campos8811 » Quarta-feira 24 2011f Agosto 2011 02:14:52 PM

ficou xou de bola!



Netuh-
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 11:41:32 PM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por Netuh- » Sábado 19 2011f Novembro 2011 12:58:10 AM

da outra cara...
;)



edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO » Segunda-feira 28 2011f Novembro 2011 11:16:10 PM

Coloquei as mihas hoje, com lampadas de LED.

Mas reparei que por conta do soquete ter apenas 3 compartimentos, a parte inferior da lanterna não acende, porém tem uma entrada para uma lampada.

Tem como eu colocar um soquete ali, com uma lampada, e fazer com que ela acenda somente na luz de freio?



Avatar do usuário
duka.
:: Champ ::
Mensagens: 544
Registrado em: Quinta-feira 01 2011f Dezembro 2011 05:59:51 PM
Localização: Salto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por duka. » Quinta-feira 01 2011f Dezembro 2011 06:02:17 PM

é o mesmo esquema ?
tem como mudar essa pra bolha ?
Imagem



edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO » Quinta-feira 01 2011f Dezembro 2011 06:07:09 PM

duka. escreveu:é o mesmo esquema ?
tem como mudar essa pra bolha ?
Imagem
Tem amigo!

É só vc comprar as lanternas bolhas e os soquetes (circuitos). O resto é só desparafusar a antiga e montar as novas no lugar. Simples demais.

Lanternas Bolha Originais = Média de 135,00 a 160,00 cada.
Lanternas Bolha Paralelas = Média de 65,00 a 80,00 cada.

Comprei as minhas paralelas mesmo. Achei de muito boa qualidade.



Avatar do usuário
duka.
:: Champ ::
Mensagens: 544
Registrado em: Quinta-feira 01 2011f Dezembro 2011 05:59:51 PM
Localização: Salto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por duka. » Quinta-feira 01 2011f Dezembro 2011 06:18:21 PM

ah sim porque na foto estava a lanterna de outro modelo ai nao sabia se encaixaria também !
obrigado !
vou comprar o corsa amanha e ja estou comparecendo no CC !



rafaelfp90
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Outubro 2011 04:36:19 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] -

Mensagem por rafaelfp90 » Quinta-feira 01 2011f Dezembro 2011 09:35:38 PM

Gente!!!!! Deem uma olhada no mercado livre!! Lá tem barato essas coisas segue o link abaixo das lanternas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -bolha-_JM



rafaelfp90
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Outubro 2011 04:36:19 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelfp90 » Quinta-feira 01 2011f Dezembro 2011 09:38:00 PM




rafaelfp90
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Outubro 2011 04:36:19 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelfp90 » Quinta-feira 01 2011f Dezembro 2011 09:50:02 PM

edu.GiorlanO escreveu:
duka. escreveu:é o mesmo esquema ?
tem como mudar essa pra bolha ?
Imagem
Tem amigo!

É só vc comprar as lanternas bolhas e os soquetes (circuitos). O resto é só desparafusar a antiga e montar as novas no lugar. Simples demais.

Lanternas Bolha Originais = Média de 135,00 a 160,00 cada.
Lanternas Bolha Paralelas = Média de 65,00 a 80,00 cada.

Comprei as minhas paralelas mesmo. Achei de muito boa qualidade.
Amigo eu acho que não serve, pq se vc for ver o formato do porta-mala é diferente! Creio eu que o corsa até o ano 99 2p não dá para fazer isso!
att



edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO » Sexta-feira 02 2011f Dezembro 2011 12:41:16 AM

rafaelfp90 escreveu:
edu.GiorlanO escreveu:
duka. escreveu:é o mesmo esquema ?
tem como mudar essa pra bolha ?
Imagem
Tem amigo!

É só vc comprar as lanternas bolhas e os soquetes (circuitos). O resto é só desparafusar a antiga e montar as novas no lugar. Simples demais.

Lanternas Bolha Originais = Média de 135,00 a 160,00 cada.
Lanternas Bolha Paralelas = Média de 65,00 a 80,00 cada.

Comprei as minhas paralelas mesmo. Achei de muito boa qualidade.
Amigo eu acho que não serve, pq se vc for ver o formato do porta-mala é diferente! Creio eu que o corsa até o ano 99 2p não dá para fazer isso!
att
Dá para fazer sim!

É claro... tem que ser de Hatch 2 portas para Hatch 2 portas, de Classic para Classic...

Os Corsa de 94 a 99, aceitam as lanterna bolhas dos 2000 numa boa!

Eu fiz, um monte de gente já fez, e muita gente ainda vai fazer! Pq não daria certo?



JhonyItu
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 20 2011f Julho 2011 10:49:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JhonyItu » Sábado 14 2012f Janeiro 2012 12:57:31 PM

O meu é um Corsa GL 98 2 portas.
Comprei esse aqui: http://www.richardsom.com.br/loja/produ ... fume_cod50

Só to esperando chegar.

Eu preciso dos soquetos do 2000 né? e só?



edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO » Sábado 14 2012f Janeiro 2012 03:59:38 PM

JhonyItu escreveu:O meu é um Corsa GL 98 2 portas.
Comprei esse aqui: http://www.richardsom.com.br/loja/produ ... fume_cod50

Só to esperando chegar.

Eu preciso dos soquetos do 2000 né? e só?
E as lampadas... vai precisar de um par de lampadas 2 poloes!



Responder

Voltar para “Tutoriais”