[TUTORIAL] - Adaptando amortecedor no capô (motor)

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

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TérisCassal
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parabens''

Mensagempor TérisCassal » Sexta-feira 30th 2009f Janeiro 2009 04:37:33 AM

Meus parabens amigo''
muito bem feito, bem explicado e claro''
é isso ae, vou fazer no meu carro assim que der, com o pc do lado he he
abraço e assim que fizer mais coisas legais manda ae


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Seu Corsa muito mais silencioso.
samuca
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Mensagempor samuca » Sexta-feira 30th 2009f Janeiro 2009 12:31:55 PM

samuca escreveu:Me deparei com um PUT@ problema!!!!

Pra fazer essa adaptacao em casa, eh preciso de uma broca 8mm (para o parafuso bolinha) e uma 15mm (para a porca). nao eh convencional esses tamanhos de brocas em casas, nos kits de furadeiras nao vem principalmente a de 15mm... Fui numa loja muito popular aqui em Santo Andre e pedi as 2 brocas... A de 8mm custa R$9.50, achei meio caro mas beleza ai o cara veio com a de 15mm... Apenas R$95.00!!!!!! Falei: Porr@, tudo isso, nao tem uma Xing Ling, algo assim? eh soh pra fazer 1 furo!!!!! O cara disse que as "trankeiras" iam ate 12mm apenas!!!!

Ai pensei: Vou comprar o bagulho de fazer a rosca!!! Fui pra outra sessao e o preco do negocio de fazer rosca: R$50.00 + R$35.00 nao sei do que....

Resumindo: Estou com o carro, o amortecedor e os parafusos lah parados!!!!!

Alguma sugestao???


Consegui emprestado as brocas com um brother aqui em Santo Andre!!!! Amanha vou fazer!!!!!

Eh Nois Queiroiz!!!!!!!!


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ficou showw

Mensagempor fernando santos » Terça-feira 26th 2009f Maio 2009 05:13:20 PM

ja tinha que vim de fabrica


GustavoMelo
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Mensagempor GustavoMelo » Quarta-feira 27th 2009f Maio 2009 12:22:53 PM

Não há risco do amortecedor estourar ou vazar devido ao calor do motor tendo em vista que o porta malas é uma região com bem menos aquecimento ?


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tiago kroket
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Mensagempor tiago kroket » Quarta-feira 27th 2009f Maio 2009 01:07:31 PM

bom demais colega...vou fazer no meu tbm. agora uma pergunta o meu carro é 1.0 efi e o motor pareçe ser igual ao seu, mais eu fiquei curioso o que é esse negocio diferente ai no motor fica do lado da buzina azul sai uma mangueira lá do corpo injetor e vai ai numa especie de pareçe ser um cilindro .no meu não tem isso.obrigado


nunca deixe de fazer tudo que quizeres,pois é melhor você se arrepender do que fez do que se arrepender do que faltou coragem pra fazer
F J R
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Mensagempor F J R » Quarta-feira 27th 2009f Maio 2009 02:21:03 PM

JCacoBr escreveu:So uma informação para o pessoal que instalou os amortecedores, a posição correta é com a base(parte preta) presa no capô e a haste(parte cromada) presa no paralama, ou seja, posição inversa a que a maioria do pessoal colocou.
Se vcs observarem nas fotos abaixo(fotos retiradas do proprio topico), em todos os carros, inclusive no Vectra(original), os amortecedores estão posicionados da forma que falei. Isso pq existe um fluido/lubrificante dentro da base do amortecedor que lubrifica a haste quando ela é comprimida. E para que esta lubrificação seja satisfatoria, o amortecedor deve ficar sempre com a base mais alta que a haste quando comprimido.

Obs: Prestem atenção no amortecedor da tampa do porta-malas, quando aberto fica na mesma posição errada que o pessoal colocou no capô, mas quando o porta-malas é fechado o amortecedor fica exatamente na posição que falei, base mais alta que a haste. Observem!

Certo:
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Errado:
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O MEU FOI INSTALADO E ESTA PERFEITO E DESSE MODO O COM A BASE NO CAPO ELE NAO FECHA ALGUEM CONSEGUIU? E O MEU FOI INSTALDO POR PROFISSIONAL O LUCIANO Q MANJA MTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


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Mensagempor giovanni silva » Segunda-feira 01st 2009f Junho 2009 09:28:17 PM

:) muito legal parabens


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Mensagempor RobsonSanti » Segunda-feira 29th 2009f Junho 2009 09:29:44 PM

Só uma perguntinha, pq não usou os amortecedores do capô do vectra que são menores e próprios para esse fim??


F J R
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Mensagempor F J R » Terça-feira 30th 2009f Junho 2009 06:26:31 AM

RobsonSanti escreveu:Só uma perguntinha, pq não usou os amortecedores do capô do vectra que são menores e próprios para esse fim??



valor mais em conta e o corsa nao tinha pnde prender ele eu axo....


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Amortecedor no capô.

Mensagempor Cristian Loureiro » Terça-feira 23rd 2010f Março 2010 09:06:46 PM

Muito bom meu caro, ficou bem legal, no meu eu tb fiz, mas eu coloquei diferente, eu usei o mesmo suporte do ferro que segura o capô. Assim que der eu coloco uma foto melhor, mo forum fotos tem uma foto meio de longe.


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Re: [TUTORIAL] Adaptando amortecedor no capô (motor)

Mensagempor MUSKITU » Terça-feira 20th 2010f Julho 2010 06:22:36 PM

O NOVATO PERGUNTA:
É SÓ DE UM LADO????
PERGUNTO PORUQE VO POR NO MEU
ABÇ


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ccl113
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Mensagempor ccl113 » Terça-feira 24th 2010f Agosto 2010 08:16:52 PM

Tutorial muito bem explicado! Parabens!

Eu tenho instalado no meu, só que não usei furadeiras nem nada... nem precisei alinhar o capô...

Vou ver se esse fds eu tiro umas fotos e posto aqui pra vocês verem... detalhe que o meu só tem um amortecedor instalado, e segura que é uma beleza...

Eu acho ideial para quem não quer furar o capô (como eu) hihi

Abraços


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Rodrigo Molinari
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Mensagempor Rodrigo Molinari » Segunda-feira 04th 2010f Outubro 2010 11:14:55 AM

Parabens , gostei tbm vou fazer no meu mais estou pensando em fazer um outro projeto seria este aqui, tipo pra acalmar os nervos no transito caso alguem venha encomodar rsrsrsrsrsrs será que fica bom
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Irau
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Mensagempor Irau » Sexta-feira 26th 2010f Novembro 2010 12:02:02 PM

Eu colocaria no outro lado do capô, para ter mais segurança, pq quando vc parar numa BR pra ver alguma coisa no motor, o vácuo de uma carreta por exemplo não baixa o capô na sua cabeça...

Fica legal, mas pra dar mais segurança é bom ter os dois....

Só uma idéia...

Um abraço a todos.


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Mensagempor Irau » Sexta-feira 26th 2010f Novembro 2010 12:04:51 PM

Desculpa não expliquei direito, os dois o amortecedor do lado esquerdo e o ferro de apoio original... ok!

Um abraço a todos.




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