[TUTORIAL] - Adaptando amortecedor no capô (motor)

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

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Cancru
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Mensagem por Cancru » Sexta-feira 13 2008f Junho 2008 09:16:41 AM

Muito bacana o esquema ..... ficou show de bola ....


vlw



fabiodns
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em dúvidas merece ser fixo esse tuto.

Mensagem por fabiodns » Sábado 21 2008f Junho 2008 09:45:47 PM

poderia me passar o código desse amortecedor que vc adaptou no capô, pois fui num ferro velho para comprar mas não souberam qual era o certo , nem achei alguém com um corsa wind para verificar o código ou tamanho dele, estou afim de colocar no meu corsinha sedan, se puder me ajudar ficarei grato. E parabéns pelo seu projeto, muito maneiro.

Até mais e Obrigado



lugcosta
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Mensagem por lugcosta » Sexta-feira 11 2008f Julho 2008 02:20:55 PM

Boa cara, um dois melhores tuto que ja vi!!!!
Perfeito
Vlw show


CONFIEM EM DEUS!!!!
MAS TRANQUEM BEM SEUS CARROS!!!!

dionempires
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Mensagem por dionempires » Domingo 13 2008f Julho 2008 09:18:44 PM

:lol: :lol:
O que eu tinha visto na net e tava doidinho pra fazer com duas molas hidraulicas dando bobeira
excelente up
:)



lugcosta
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Mensagem por lugcosta » Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 08:07:18 AM

Aew pessoal fiz no meu nesse final de semana ficou show vlwwwwwwwwwwwwwwww


CONFIEM EM DEUS!!!!
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jandreygessler
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Mensagem por jandreygessler » Quinta-feira 31 2008f Julho 2008 04:57:41 PM

Ae brother obrigado ae pela explicação perfeito vou fazer no meu corsa tmbem certooo brigadaum ae se tiver coisas novas assim de baixo custo manda ae pra galera vlw abraço



RAFFAREGGAESP
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Mensagem por RAFFAREGGAESP » Segunda-feira 11 2008f Agosto 2008 08:18:34 PM

KARAKA ENTREI HOJE NO CORSA CLUBE E DOU DE CARA COM UM TT DESSES ..... MUITO LOKO , VOU COLOCAR EM PRATICA E POSTAR FOTO... BLZ... :roll:


RAFFAEL

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Altho
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Mensagem por Altho » Sábado 06 2008f Setembro 2008 08:11:19 PM

O meu eu fiz este fim de semana, e realmente fica show!!!
Super simples e totalmente reversível o trabalho caso queira deixar original novamente...
A única coisa que modifiquei foi a fixação, pois ao invés de colocar porca por trás, abri rosca na dobradiça pois ela é bastante grossa, mais isso é opção...
Vlw...

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ROBSON CORTEZ
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Mensagem por ROBSON CORTEZ » Sábado 06 2008f Setembro 2008 08:42:55 PM

SERA QUE DA PARA COLOCAR 2 AMORTECEDORES AO INVES DE UM NO CAPO? SERA QUE FICA FUNCIONAL? :roll: :roll: :roll:



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Mensagem por Altho » Domingo 07 2008f Setembro 2008 08:40:16 AM

Dá sim e no meu eu fiz o teste com um e coloquei outro, na minha opinião achei com um fica meio bambo a outra ponta do capô pois o apoio é bem embaixo na dobradiça... Mais um também fica funcional, vai mesmo do gosto da pessoa... Vlw.


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JCacoBr
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Mensagem por JCacoBr » Quarta-feira 10 2008f Setembro 2008 12:22:43 AM

So uma informação para o pessoal que instalou os amortecedores, a posição correta é com a base(parte preta) presa no capô e a haste(parte cromada) presa no paralama, ou seja, posição inversa a que a maioria do pessoal colocou.
Se vcs observarem nas fotos abaixo(fotos retiradas do proprio topico), em todos os carros, inclusive no Vectra(original), os amortecedores estão posicionados da forma que falei. Isso pq existe um fluido/lubrificante dentro da base do amortecedor que lubrifica a haste quando ela é comprimida. E para que esta lubrificação seja satisfatoria, o amortecedor deve ficar sempre com a base mais alta que a haste quando comprimido.

Obs: Prestem atenção no amortecedor da tampa do porta-malas, quando aberto fica na mesma posição errada que o pessoal colocou no capô, mas quando o porta-malas é fechado o amortecedor fica exatamente na posição que falei, base mais alta que a haste. Observem!

Certo:
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Errado:
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Anderson Coppi
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Mensagem por Anderson Coppi » Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 01:37:06 PM

hum então quer dizer q a posição correta é com a base presa no capô e a haste presa no paralama.


Abraços Corseiros....

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toshiba78
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Dúvidas,......dos dois lados?

Mensagem por toshiba78 » Quinta-feira 06 2008f Novembro 2008 04:32:08 AM

_Olá caro Shunk-nu,sou novo por aqui mas àvido por coisinhas exclusivas assim!deveras seu Tutorial é Show de bola,e realmente merece figurar como fixo mesmo!Parabéns....vou fazer isso no meu corsa,porém vou tentar fazer nos dois lados pois meu capô tá um pouco pesado devido ao scoop e o reforço que fiz nele...Dá certo mesmo né?Agradeço querido e sucesso com o seu!...



rapha.diniz
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Mensagem por rapha.diniz » Domingo 11 2009f Janeiro 2009 10:18:23 PM

Tudo bem explicadinho parabens


mas eu não faria isso no meu corsa :/


-.-

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samuca
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Mensagem por samuca » Sexta-feira 23 2009f Janeiro 2009 07:53:01 AM

Me deparei com um PUT@ problema!!!!

Pra fazer essa adaptacao em casa, eh preciso de uma broca 8mm (para o parafuso bolinha) e uma 15mm (para a porca). nao eh convencional esses tamanhos de brocas em casas, nos kits de furadeiras nao vem principalmente a de 15mm... Fui numa loja muito popular aqui em Santo Andre e pedi as 2 brocas... A de 8mm custa R$9.50, achei meio caro mas beleza ai o cara veio com a de 15mm... Apenas R$95.00!!!!!! Falei: Porr@, tudo isso, nao tem uma Xing Ling, algo assim? eh soh pra fazer 1 furo!!!!! O cara disse que as "trankeiras" iam ate 12mm apenas!!!!

Ai pensei: Vou comprar o bagulho de fazer a rosca!!! Fui pra outra sessao e o preco do negocio de fazer rosca: R$50.00 + R$35.00 nao sei do que....

Resumindo: Estou com o carro, o amortecedor e os parafusos lah parados!!!!!

Alguma sugestao???


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