lukinhas8590 escreveu:parabens ai pela adaptacao! estou pensando em fazer isso no meu tbm!
eu revendo esses amortecedores e tem alguns cuidados que devem ser levados a serio... tomem cuidado.. realmente eles aguentam um peso menor comparado com o de antes mas quando eles estao gastos, significam que ja estao na hora de trocar por causa dos aneis de vedacao e gaxetas internos.. (sao aneis de borracha que impedem o oleo e o gas de vazarem do amortecedor)
quando a tampa eh muito larga (mais de 1 metro), o ideal eh colocar 2 amortecedores pra tampa nao entortar nem forcar as dobradicas! e com isso, a forca total de cada fica pela metade. na foto tem 1 amortecedor de 360N = 36kg agora se for colocado 2 pecas, seriam 2 de 180N!
gostei mesmo do que foi feito mas eh um alerta pra nao terem problemas depois em desentortar o capo e tambem nao cair a tampa na cabeca de ninguem...
abracos!
E ae Lukinha.... obrigado pela informação.... mas não entendi muito bem como ele poderia entortar... pq quando usamos a haste... ela segura apenas de 1 lado...